2012

Ofício n° 359/2012-32ºGV  – A pedido dos munícipes de Jardim Teresa – Parque São Lucas e região, solicita a Superintendência das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Alcala, o capeamento asfáltico em toda extensão da Rua Bartolomeu Correa Bueno, CEP 03261-040. Se faz necessário o capeamento do referido logradouro pois encontra-se em situação precária que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.
Ofício n° 358/2012-32ºGV  – A pedido dos munícipes da Vila União – Sapopemba e região, solicita a Superintendência das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Alcala, o capeamento asfáltico em toda extensão da Rua Treze de Agosto, CEP 03920-070. Se faz necessário o capeamento do referido logradouro pois encontra-se em situação precária que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.
Ofício n° 357/2012-32ºGV  – A pedido dos munícipes da Vila União – Sapopemba e região, solicita a Superintendência das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Alcala, o capeamento asfáltico em toda extensão da Rua Félix Guimarães, CEP 03920-280.  Se faz necessário o capeamento do referido logradouro pois encontra-se em situação precária que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.
Ofício n° 354/2012-32ºGV – A pedido da Associação Esportiva Recreativa Miami de Vila Industrial, bem como dos moradores do bairro e região de entorno, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, a remoção de árvores na área destinada ao CDC-MIAMI, localizado entre as ruas João Machado e Silva e José Ferreira Paz, Vila Industrial. Na área supracitada há diversas árvores em condições precárias, completamente podres, o que está causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local.
Ofício n°351/2012-32ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Marcelo Cardinale Branco, atendimento à reivindicação dos moradores da Vila Diva, que solicitam o aumento nos horários da linha de ônibus 575C-21, itinerário entre a Vila Diva e o metrô da Vila Prudente. A referida linha de ônibus opera somente no horário das 5:30h às 07:15h, no período da manhã. Este tempo de funcionamento é demasiadamente reduzido para atender as necessidades da população que tem nesta linha de ônibus seu principal meio de transporte.
Ofício n° 346/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário da Educação do Município de São Paulo, Alexandre Alves Schneider, atendimento à reivindicação dos moradores de Sapopemba, mais especificamente do Jardim Adutora e região de entorno, que pedem pela manutenção da quadra poliesportiva e limpeza da área verde na EMEF Heraldo Barbuy, na Rua Cristóvão de Vasconcelos, 86 – Jardim Adutora. Devido à falta de manutenção na referida escola em sua área verde se faz necessária a sua limpeza e capinação e a quadra poliesportiva necessita de reparos em toda a sua estrutura pois no estado em que se encontra a prática de esporte se tornou uma atividade de risco para os alunos.
Ofício n° 345/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da Vila Ema e região, solicita ao Secretário da Educação do Município de São Paulo, Alexandre Alves Schneider, a cobertura da quadra da EMEI – VILA EMA, localizada na Rua Antonio Pires de Campos, nº 98, Vila Ema. A medida se faz necessária pois os alunos ficam expostos ao sol durante as atividades discentes lá realizadas nos dias letivos e também nos finais de semana, muitas vezes por horas, o que representa um perigo à saúde das crianças e dos adolescentes.
Ofício n° 343/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, atendimento à reivindicação dos munícipes da Vila Califórnia que pedem em abaixo-assinado pela limpeza, capinação e remoção de entulho na área da ELETROPAULO localizada na esquina das Ruas Mata Machado e José Joaquim Rocha, Vila Prudente.
Ofício n° 342/2012-32ºGV – A pedido dos munícipes da São Lucas e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o capeamento asfáltico da Rua Pedro Vitorato, do número 30 ao número 200 da referida rua. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com paralelepípedos que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.
Ofício n° 341/2012-32ºGV – A pedido dos moradores e comerciantes do Parque São Lucas e região de entorno, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos na Rua Ielmo Marinho, 940, em frente à EE Profª. Julieta Nogueira Rinaldi. Para tal, sugere-se a Implantação de sinalização e semáforo para travessia de pedestres na rua no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local.
Ofício n° 336/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário de esportes, lazer e recreação, Antônio Moreno Neto, atendimento à solicitação da Associação Esportiva Recreativa Miami de Vila Industrial, bem como dos moradores do bairro e região de entorno, que requerem a implantação de cercas ao redor da área destinada ao CDC_MIAMI localizado entre as Ruas João Machado e Silva e José Ferreira Paz. A falta de cercas ao redor da área, já destinada ao CDC, é a única pendência que impede a sua implantação, antiga reivindicação da comunidade local.
Ofício n° 333/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Alberto Felippe Haddad Filho, atendimento a reivindicação do presidente do CDC e dos moradores do Parque São Lucas, que pedem pela instalação de aparelhos de ginástica para idosos, bem como de um playground, no CDC TRÊS ALIANÇAS, Rua Erva Imperial, 340, São Lucas. O CDC supracitado não oferece aos moradores a estrutura necessária, sendo de grande valor à instalação dos aparelhos pedidos. A comunidade conta com elevado número de idosos e crianças e a instalação de aparelhos de ginástica para idosos e a construção de um parquinho para crianças o que traria mais opção de lazer no local.
Ofício n° 332/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Sérgio Carlos Filho, Atendimento à reivindicação da comunidade, verificando a possibilidade de realizar estudos para a Remoção ou poda de árvore, localizada na Rua Marquês de Abrantes, 234 , no bairro do Belém.  A árvore está muito velha e torta causando diversos transtornos aos moradores e frequentadores do local, colocando-os em risco devido ao perigo de queda dos seus galhos. Ademais, a árvore vem criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruiu grande parte da calçada, e criando dificuldades aos que possuem dificuldades de locomoção.
Ofício n° 331/2012-32ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Marcelo Cardinale Branco, atendimento à reivindicação dos moradores de Sapopemba, que requerem a implantação de linha de ônibus, com itinerário da Avenida Sapopemba, altura do número 4000, no sentido Shopping Anália Franco – ida e volta. Não há a referida linha de ônibus o que dificulta o deslocamento da população local. O número de passageiros que percorrem este itinerário é enorme e a implantação da linha supracitada facilitaria o deslocamento dos moradores e melhoraria a circulação de veículo e pedestres na região e entorno.
Ofício n° 328/2012-32ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Paulo Ernesto Strazzi, atendimento a reivindicação dos munícipes da Vila Prudente, que pedem pela remodelação da iluminação pública da Rua do Orfanato, da altura do largo até o número 1.000, bem como pela Ampliação da mesma através da instalação de postes. A supramencionada via pública encontra-se muito escura, o que causa insegurança aos seus moradores e frequentadores, o que causa sérios prejuízos aos comerciantes locais.
Ofício n° 327/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, atendimento a reivindicação da comunidade, verificando a possibilidade de realizar a poda de árvore, localizada na Rua Santa Lina, 189, no bairro de Vila Paulina, Vila Prudente. Os galhos da árvore atingiram a rede elétrica causando grande perigo aos moradores pois os cabos de energia podem se romper a qualquer momento, além disso, há a possibilidade de causar inúmeros prejuízos para a comunidade.
Ofício n° 326/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, Januário Montone, atendimento à reivindicação dos alunos, familiares de alunos, professores e funcionários da EMEI Professor Sebastião Sanches Martines, bem como dos moradores do Parque São Lucas, que solicitam pela Remoção de cerca de 30 gatos que ficam nas dependências da escola e da biblioteca municipal, localizada à Av São Lucas, nº 284.Tal medida é de suma importância para garantir condições de salubridade aos menores. Importante frisar a preocupação da comunidade em garantir também a saúde dos gatos.
Ofício n° 323/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de toda a região, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos para a criação de ciclofaixas em toda a extensão da Aveninda Radial Leste-Oeste, ligando os moradores ao centro da cidade. A implantação de ciclofaixas para que os ciclistas possam utilizá-la aos domingos, não os colocando em risco e protegendo a integridade física de todos os munícipes da região é uma necessidade da população local. Outrossim, propiciará mais uma opção de lazer a comunidade.
Ofício n° 322/2012-32ºGV –  solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Paulo Ernesto Strazzi, atendimento a reivindicação dos munícipes do Jardim Guairacá – São Lucas, que pedem pela remodelação da iluminação púbica da Rua Armola, bem como pela Ampliação da mesma através da instalação de postes. A supramencionada via pública encontra-se muito escura, o que causa insegurança aos seus moradores e frequentadores. Há espaço muito grande entre os postes iluminados, uma vez que existem poucos postes de iluminação pública na referida rua.
Ofício n° 321/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao  Secretário do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho, a limpeza e manutenção no Parque Linear Zilda Arns, em toda extensão do mesmo, principalmente no trecho do Portal. Os moradores da região de entorno do Parque passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.
Ofício n° 320/2011-32ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Sérgio Carlos Filho,atendimento à reivindicação dos Moradores do Belém, que pedem poda em uma árvore da Rua Herval, 894, CEP 03062-005, São Paulo-SP. Os munícipes pleiteiam a realização de poda na árvore da via pública supramencionada, na Travessa Wilson Francisco da Silva, a árvore é muito grande e está localizada em uma pequena vila. A mesma está tapando grande parte da iluminação pública do local, entupindo as calhas das casas e causando vários transtornos aos cidadãos.
Ofício n°316/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente e região de entorno, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, que requerem por estudos técnicos visando melhorias no tráfego na Avenida do Oratório cruzamento com a Rua João Manuel de Matos, São Lucas. Para tal, indica-se a Implantação de um semáforo para atravessia de pedestres, no cruzamento das ruas supracitadas. O tráfego está muito intenso na região, causando grandes congestionamentos que trazem prejuízos incontáveis aos moradores de São Lucas.
Ofício n° 315/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Alberto Felippe Haddad Filho, atendimento à reivindicação dos moradores do Parque São Lucas, que pedem pela instalação de aparelhos de ginástica para idosos, bem como de um Playground, na Praça Alberigo Gentili, localizada entre as ruas Padre Pedro Magnoni e Mário Rodrigues em São Lucas. A praça supracitada não oferece aos moradores a estrutura necessária à população local, sendo de grande valor a instalação dos aparelhos pedidos. A comunidade conta com elevado número de idosos e crianças que não têm opção de lazer.
Ofício n° 314/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de São Lucas e região de entorno, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando a pintura e sinalização de solo para o embarque e desembarque de estudantes dos veículos de transporte escolar na Escola Professor Julieta Nogueira Rinaldi, Rua Ielmo Marinho, 940, Parque São Lucas. Devido ao excesso de automóveis no local os veículos do transporte escolar são privados de parar na porta da instituição de ensino para embarque e desembarque dos alunos.
Ofício n° 311/2012-32ºGV – Solicita a Secretária Municipal de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, atendimento a reivindicação dos moradores do Tatuapé, solicitando via abaixo-assinado em anexo a manutenção e melhorias na infraestrutura de Telecentro Biblioteca Professor Arnaldo Magalhães Giácomo, localizado à Rua Restinga, 136, Tatuapé, São Paulo. Os munícipes pleiteiam a realização de manutenção das janelas devido à dificuldade em abri-las e fechá-las, bem como a instalação de equipamentos de ar condicionado pela falta de circulação de ar e a melhoria na capacidade da internet banda larga e a manutenção geral das máquinas existentes no local.
Ofício n°310/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente e região de entorno, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando melhorias no tráfego da Avenida Vila Ema na altura do nº 3883, Vila Prudente. Para tal, indica-se a implantação de um semáforo para travessia de pedestres ou redutor de velocidade do tipo “lombada eletrônica” na Avenida supracitada. O tráfego está muito intenso na região, causando grandes congestionamentos que trazem prejuízos incontáveis aos moradores da Vila Prudente.
Ofício n° 302/2012-32ºGV –  Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Antônio Moreno Neto, Atendimento a reivindicação dos moradores do Jardim Guancã e Vila Maria em geral, bem como de diversas associações desportivas,  que solicitam a implantação de um Clube da Comunidade – CDC –  na área pública localizada na Praça Madre de Marilac, à beira da Av. Manuel Antonio Gonçalves, circundada pela Rua dos Gauleses – Bairro Jd. Guanca – CEP 02150-000. A área em questão é utilizada costumeiramente há décadas para a prática de atividades esportivas. Sabe-se que o esporte afasta os munícipes dos caminhos tortuosos da criminalidade, estimulando boas condutas e trazendo alegria para a comunidade tão carente de recursos.
Ofício n° 301/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Independência, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Aruntho Savastano Neto, o reparo e remodelação da iluminação pública da Rua Brumado de Minas, através da troca de hastes e instalação de braços longos. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança aos moradores. Os poucos pontos de iluminação são insuficientes e deixam a via praticamente escura. Tal medida na certa trará maior tranquilidade à população da região.
Ofício n° 300/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, atendimento a reivindicação da comunidade, verificando a possibilidade de realizar a poda de duas árvores, localizadas na Rua Dama da Noite, à primeira localizada em frente ao número 26, e a outra localizada entre os números 34 e 40, no Distrito de Sapopemba. As árvores vêm atrapalhando a iluminação pública, já que, pela falta de poda, a folhagem e seus galhos muitas vezes obstruem a fiação elétrica, causando prejuízos para a comunidade.
Ofício n° 299/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Teotônio Vilela, mais especificamente do Condomínio Giovani Nasco I, solicita ao Presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Pedrosa Soares, a remoção do poste localizado no interior do Codomínio na Rua Carlos Clausetti, nº 400 para a instalação de um novo na calçada do local. Os munícipes do condomínio informaram que o poste supramencionado está oferecendo sérios riscos aos moradores, o que causa bastante preocupação. Frisa-se que os moradores são de baixa renda e não possuem condições financeiras de arcarem com a taxa referente ao serviço.
Ofício n° 298/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, mais especificamente do Jardim Planalto, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Aruntho Savastano Neto, a implantação de iluminação pública na escadaria localizada entre a Rua Iaçapé em frente à UBS e a Rua Potiquiquiá, no Distrito de Sapopemba. Os moradores do local reclamam da escuridão da viela, uma vez que criminosos aproveitam-se da escuridão para cometerem delitos e crimes. A aprovação de tal medida trará maior segurança para a população da região.
Ofício n° 297/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Miami, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos no cruzamento entre a Rua Moisés Rodrigues dos Santos com a Rua Pascoal Ranieri Mazzilli, no distrito de Sapopemba. Para tal, sugere-se a implantação de redutor de velocidade, no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local. A medida se faz necessária, devido à imprudência de motoristas que trafegam na via pública em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de todos os munícipes da região.
Ofício n° 296/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, a capinação, limpeza e remoção de entulho na Praça Gonçalo da Fonseca e Sá, em toda extensão da mesma. Os moradores da região de entorno da praça passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.
Ofício n° 295/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Antônio Moreno Neto, atendimento à reivindicação dos moradores do Jardim Têxtil, que solicitam por manutenção da quadra de vôlei do CDC-Jardim Têxtil, localizado à Rua Bailique, nº99. Os munícipes que utilizam a quadra para práticas esportivas informaram que há pouca areia na mesma. É urgente, portanto, a necessidade de manutenção através de instalação de mais areia na quadra, visando garantir maior segurança aos usuários do Clube.
Ofício n° 294/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, atendimento a reivindicação dos munícipes da São Lucas e região de entorno, que em abaixo-assinado solicitam o alinhamento, assentamento e capeamento da travessa Estevão Donaudi, CEP 03251-083. A via pública necessita de tais medidas para que a Eletropaulo possa implantar postes visando à iluminação do local. Em vistoria técnica, constatou-se a ausência de margem e assentamento na travessa, o que impossibilitou as medidas que garantiriam melhorias e afastariam a criminalidade da região através da implantação de iluminação pública.
Ofício n° 293/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, atendimento a reivindicação dos munícipes da Vila Alpina e região de entorno, que pedem em abaixo-assinado o recapeamento e implantação de guias e sarjetas na Rua Nelson Baldinato, CEP 03211-170. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária. No mais, a ausência de guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via.
Ofício n° 292/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da Mooca, solicita ao Subprefeito da Mooca, Sérgio Carlos Filho, poda na copa da árvore localizada à Rua Cristianópolis, Nº 469, bem como a remoção da árvore localizada no mesmo endereço, nº 480. A folhagem da árvore do nº 469 da via pública supramencionada está passando pela fiação elétrica do logradouro, causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local. Sobre a árvore do nº 480, a mesma encontra-se podre, corroída por cupins, e deve ser removida, por representar sérios riscos à população que passa pela calçada do local.
Ofício n° 291/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, atendimento a reivindicação dos munícipes da Vila Libanesa e região de entorno, que pedem em abaixo-assinado o recapeamento da Rua Antônio Pádua de Oliveira, do nº 200 ao nº 600. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e também dificultando a circulação dos pedestres. Somente o recapeamento da via pública trará a solução que a comunidade necessita.
Ofício n° 290/2012-32ºGV – A pedido dos moradores e comerciantes da Vila Guarani e região de entorno, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, o reparo na iluminação da faixa de pedestres localizada no cruzamento entre a Avenida Sapopemba e a Rua Rei Alberto da Bélgica.Foram implantadas lâmpadas que iluminavam a faixa de pedestres localizadas no cruzamento supramencionado. Ocorre que há meses a iluminação não está em funcionamento, necessitando de reparos.
Ofício n° 289/2012-32ºGV – A pedido da Fazenda da Juta, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves do Santos, capinação e limpeza do Córrego localizado atrás da Praça Humberto Reis Costa. Os moradores do local passam por problemas de acúmulo de lixo e mato no logradouro, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.
Ofício n° 288/2012-32ºGV – A pedido dos munícipes da Fazenda da Juta, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves do Santos, capinação, limpeza e remoção de entulho na Travessa Jacques Brel, em toda extensão da Via Pública, Cep 03977-710, principalmente onde está localizada uma escadaria.Os moradores do local passam por problemas de acúmulo de lixo e mato no logradouro, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.
Ofício n° 287/2012-32ºGV – A pedido dos moradores e comerciantes do Jardim Elba, Jardim Adutora, Vila Cardoso Franco, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos no cruzamento entre a Rua Antônio Sarzedas e a Avenida Custódio de Sá e Faria, no Distrito de Sapopemba.Para tal, sugere-se a implantação de sinalização e semáforo no cruzamento no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local.
Ofício n° 286/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da Vila Alpina e região de entorno, via abaixo-assinado solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que desafoguem o intenso trânsito verificado diariamente na Rua Padre Bruno Ricco, no Distrito de São Lucas, Cep 03236-030. Para tal, sugere-se a implantação de mão única de direção da via, no sentido da Avenida São Lucas para a Avenida do Oratório, conforme sugerido pela comunidade no abaixo-assinado
Ofício n° 285/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, atendimento a reivindicação dos munícipes do Parque São Lucas, que pedem em abaixo-assinado pela instalação de piso de concreto e pintura da Quadra esportiva situada no interior da praça pública inominada localizada à altura do nº 400 da Rua São Caio. O piso de terra encontra-se com muitos buracos, o que vem inviabilizando a utilização da quadra. A revitalização da quadra, através da instalação de piso de concreto é de extrema importância para os moradores da região.
Ofício n° 283/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Parque São Lucas e região de entorno, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, a revitalização da praça localizada na Rua Florêncio Sanches, entre as Ruas João Gregório Lemos e Delmiro Gouveia, através da implantação de pista de caminhada, instalação de equipamentos de ginástica para idosos e playground para as crianças.  Tal medida trará lazer, esporte e recreação para a comunidade da região, revitalizando a Praça e estabelecendo importante área de convivência comunitária no local.
Ofício n° 282/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da Vila Antonina e do Carrão, solicita ao Subprefeito de Aricanduva, Vila Formosa e Vila Carrão, Jorge Augusto Leme, a capinação, limpeza e remoção de entulho na rua Bacanga, entre a Rua Ararenda e a Rua Zodíaco. Os moradores do local passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo no logradouro, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.
Ofício n° 281/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da Vila Antonina e do Carrão, solicita ao Diretor do Departamento de Limpeza Urbana – LIMPURB, Márcio Matheus, instalação de um ponto de entrega voluntária – PEV na rua Bacanga, entre a Rua Ararenda e a Rua Zodíaco. Frisa-se que há um córrego no local. Com o Ponto implantado, muitos resíduos que possivelmente seriam depositados no córrego passarão a ser reciclados.
Ofício n° 280/2012-32ºGV – A pedido dos munícipes e região de entorno, via abaixo-assinado solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Aruntho Savastiano Neto, a remodelação, ampliação e reparo da iluminação pública das ruas Serra da Piedade, Padre Leonel França e Ministro Salgado Filho. Os poucos pontos de iluminação são insuficientes e deixam a via praticamente escura. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança aos moradores.
Ofício n° 279/2012-32ºGV – A pedido dos munícipes da Califórnia e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da Rua José Manuel de Moraes, no Distrito da Vila Prudente, em toda extensão da via pública. O capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com inúmeros remendos, causando danos aos veículos que passam pelo local e também dificultando a circulação dos pedestres.
Ofício n° 278/2012 – 32ºGV – A pedido dos munícipes da Vila Santa Clara e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da Rua São Evangelista, no Distrito da Água Rasa, em toda extensão da via pública. O capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com inúmeros remendos, causando danos aos veículos que passam pelo local e também dificultando a circulação dos pedestres.
Ofício n° 277/2012 – 32ºGV – A pedido dos munícipes da Vila Califórnia e região de entorno, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos o recapeamento da Rua José Joaquim do Couto, no Distrito de Vila Prudente, em toda extensão da via pública. O capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com excessivos remendos, acarretando em riscos aos pedestres moradores do local. A irregularidade no asfalto prejudica também os motoristas que passam pela via pública.
Ofício n° 275/2012 – 32ºGV A pedido dos munícipes do Jardim Guairacá e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da Rua Gaspar Rodrigues, no Distrito da Água Rasa, em toda extensão da via pública. O capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e também dificultando a circulação dos pedestres.

..

Ofício n° 274/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da Vila Alpina e região de entorno, solicita via abaixo-assinado ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que desafoguem o intenso trânsito verificado diariamente na Rua Ielmo Marinho, no Distrito de São Lucas, Cep 03236-030. Para tal, pede-se a implantação de mão única de direção da via, no sentido centro, conforme sugerido pela comunidade no abaixo-assinado.
Ofício n° 273/2012-32ºGV – A pedido dos moradores da região próxima a Rua Salvador Mastropietro, solicita via abaixo-assinado ao Presidente da SPTrans, Marcelo Cardinale Branco, implantação de um ponto de ônibus na via pública supramencionada.
Ofício n° 272/2012-32ºGV – A pedido da Comunidade do Jardim Jaraguá-Itaim Paulista, solicita via abaixo-assinado ao Subprefeito do Itaim Paulista, João dos Santos de souza,  obras de reparo e manutenção no asfalto na Avenida José de Morais Cabral, na altura da Travessa Capricho Espanhol. Tal medida é de extrema importância, uma vez que o capeamento do local supramencionado encontra-se em situação precária e intransitável, o que vem prejudicando a pedestres e motoristas que por lá circulam.
Ofício n° 271/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Cidade Tiradentes, Paulo Regis, atendimento à reivindicação dos moradores da Cidade Tiradentes, que solicita em abaixo assinado por estudos para futura implantação de praça pública em área municipal localizada à Rua Salvador Vigano. A construção de uma praça pública possibilitará lazer e recreação à comunidade da região, através de uma nova área para convivência entre os munícipes.
Ofício n° 270/2012-32ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Aruntho Savastiano Neto, atendimento a solicitação via abaixo-assinado dos moradores do bairro Savoy, no Distrito de Cidade Líder, que pedem pela remodelação, ampliação e reparo da iluminação pública da Avenida Morubixaba e suas Vielas adjacentes, incluindo a Viela 02. A remodelação bem como a ampliação através da implantação de novos pontos de iluminação pública nos postes já instalados na região, trarão segurança e  melhorias que os moradores necessitam.
Ofício n° 269/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de São Rafael, São Mateus e região de entorno,  solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos na Rua Manuel Chaves, na altura do número 235, Cep 08310-420. Para tal, sugere-se  a implantação de redutor de velocidade do tipo “lombada eletrônica”,  no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local.
Ofício n° 268/2012-32ºGV – solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves do Santos, atendimento à reivindicação dos moradores do Conjunto Residencial Jardim Centenário, localizado à Rua Nova Brasília, nº 287, no Distrito de Sapopemba, que em abaixo-assinado solicitam pela assinatura de um Termo de Cooperação entre o Condomínio e a Prefeitura do Município de São Paulo para preservação, manutenção e paisagismo do espaço livre lindeiro ao córrego Inhumas, visando impedir que a área seja invadida, e seja utilizada apenas para lazer, recreação e convivência entre os moradores.
Ofício n° 266/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Teotônio Vilela, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves do Santo, a possibilidade de capinação, limpeza e remoção de entulho na Rua Daniel da Anunciação, esquina com a Rua Giovani Nasco. Os moradores do local passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo no logradouro, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.  Requer-se, pois, que seja realizada limpeza periódica a fim de oferecer um espaço habitável para os munícipes.
Ofício n° 265/2012-32ºGV – A pedido do Condomínio Boulevard Vl Prudente e do Jardim Guairacá, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves do Santos, a possibilidade de capinação, limpeza e remoção de entulho na Rua Serra Redonda, em toda extensão da Via Pública, especialmente na altura do nº 527. Os moradores do local passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo no logradouro, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.  Requer-se, pois, que seja realizada limpeza periódica a fim de oferecer um espaço habitável para os munícipes.
Ofício n° 263/2012-32ºGV – Solicita ao Coordenador Geral da Coordenadoria De Gestão Estratégica Dos Equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes, lazer e Recreação, José Alberto Bassi, a possibilidade de atender à reivindicação dos moradores do Jardim Vila Formosa e do Tatuapé, que solicitam reparo e manutenção no telhado do ginásio do Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET. O telhado do Ginásio do Parque está bastante avariado, e em dias chuvosos acarreta em inúmeros transtornos para os munícipes frequentadores do local. Assim, são necessárias com urgência as reformas no telhado visando melhorias neste Parque que é tão importante para a região.
Ofício n° 262/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Alberto Felipe Haddad Filho, a possibilidade de atender à reivindicação dos moradores do Jardim Vila Formosa e do Tatuapé, que solicitam reparo e manutenção no telhado do ginásio do Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET. O telhado do Ginásio do Parque está bastante avariado, e em dias chuvosos acarreta em inúmeros transtornos para os munícipes frequentadores do local. Assim, são necessárias com urgência as reformas no telhado visando melhorias neste Parque que é tão importante para a região.
Ofício n° 261/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Vila Formosa,  solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos na Rua Canuto Saraiva, nas proximidades do Parque Esportivo do Trabalhador – PET (antigo CERET). Sugere-se a implantação de um semáforo no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local.
Ofício n° 260/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente,  Roberto Alves dos Santos, a possibilidade de atender  à reivindicação dos munícipes do Jardim Panorama, que pedem por providências da Subprefeitura no sentido de acabar com a enchentes  verificadas frequentemente na Rua Fruta de Guariba, no Distrito de São Lucas. As enchentes causam inúmeros prejuízos aos munícipes causando danos patrimoniais irreparáveis além de inúmeros transtornos aos mesmos.
Ofício n° 259/2012-32ºGV – A pedido dos munícipes do Jardim Guairacá e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da rua Serra Redonda, no Distrito de São Lucas, em toda extensão da via pública.
Ofício n° 251/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Panorama, Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos no cruzamento entre a Rua Jurubeba do Campo com a Rua Ataulfo Alves, no Distrito de São Lucas. Para tal, pede-se a implantação de um semáforo no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local. A instalação do Semáforo é também uma reivindicação dos familiares e alunos das escolas próximas ao local.
Ofício n° 250/2012-32ºGV – A pedido dos Moradores da Vila Alpina, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, a pintura de uma faixa de pedestres com sua devida sinalização na Rua Costa Barros, altura do nº 2103, no Distrito de São Lucas. a população necessita da pintura de uma faixa de pedestres no local devido a grande circulação de pedestres devido ao extenso condomínio que lá se situa.
Ofício n° 249/2012-32ºGV – a pedido da Colégio Civitatis, bem como dos alunos e professores da mesma, Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que resolvam os problemas decorrentes da dificuldade de estacionamento de veículos escolares, de pais e alunos na região de entorno do Colégio.
Ofício n° 248/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, o atendimento à reivindicação via abaixo-assinado dos munícipes moradores do Vila Prudente, verificando a possibilidade de executar a operação tapa buracos na Praça Padre Damião, mais especificamente em frente ao ponto de ônibus. Segundo munícipes, tais buracos causam riscos à população local e também aos veículos que transitam pela região.
Ofício n° 246/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Distrito de São Lucas, via abaixo-assinado Solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da Rua Eurico José de Oliveira, em toda a extensão da via pública. Segundo os munícipes, o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e também dificultando a circulação dos pedestres.
Ofício n° 245/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Distrito de São Lucas, via baixo-assinado Solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o capeamento da Rua Mineradora de Diamantina, do número 32 ao 345. De acordo com munícipes o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com paralelepípedos que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.
Ofício n° 244/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente Roberto Alves dos Santos, a instalação de equipamentos de lazerdentre os quais tanque de areia e travas para futebol, na área pública localizada entre a Rua Daniel da Anunciação e a Rua Giovanni Nasco. Segundo os moradores a área encontra-se parada e utilizada para descarte de lixo e entulho, com risco iminente de invasão.
Ofício n° 263/2012-32ºGV – Solicita ao Coordenador Geral da Coordenadoria De Gestão Estratégica Dos Equipamentos da Secretaria Municipal de Esportes, lazer e Recreação, José Alberto Bassi, a possibilidade de atender à reivindicação dos moradores do Jardim Vila Formosa e do Tatuapé, que solicitam reparo e manutenção no telhado do ginásio do Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET. O telhado do Ginásio do Parque está bastante avariado, e em dias chuvosos acarreta em inúmeros transtornos para os munícipes frequentadores do local. Assim, são necessárias com urgência as reformas no telhado visando melhorias neste Parque que é tão importante para a região.
Ofício n° 262/2012-32ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Alberto Felipe Haddad Filho, a possibilidade de atender à reivindicação dos moradores do Jardim Vila Formosa e do Tatuapé, que solicitam reparo e manutenção no telhado do ginásio do Parque Esportivo dos Trabalhadores – PET. O telhado do Ginásio do Parque está bastante avariado, e em dias chuvosos acarreta em inúmeros transtornos para os munícipes frequentadores do local. Assim, são necessárias com urgência as reformas no telhado visando melhorias neste Parque que é tão importante para a região.
Ofício n° 261/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Vila Formosa,  solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos na Rua Canuto Saraiva, nas proximidades do Parque Esportivo do Trabalhador – PET (antigo CERET). Sugere-se a implantação de um semáforo no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local.
Ofício n° 260/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente,  Roberto Alves dos Santos, a possibilidade de atender  à reivindicação dos munícipes do Jardim Panorama, que pedem por providências da Subprefeitura no sentido de acabar com a enchentes  verificadas frequentemente na Rua Fruta de Guariba, no Distrito de São Lucas. As enchentes causam inúmeros prejuízos aos munícipes causando danos patrimoniais irreparáveis além de inúmeros transtornos aos mesmos.
Ofício n° 259/2012-32ºGV – A pedido dos munícipes do Jardim Guairacá e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da rua Serra Redonda, no Distrito de São Lucas, em toda extensão da via pública.
Ofício n° 251/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Panorama, Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que coíbam os constantes acidentes ocorridos no cruzamento entre a Rua Jurubeba do Campo com a Rua Ataulfo Alves, no Distrito de São Lucas. Para tal, pede-se a implantação de um semáforo no intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local. A instalação do Semáforo é também uma reivindicação dos familiares e alunos das escolas próximas ao local.
Ofício n° 250/2012-32ºGV – A pedido dos Moradores da Vila Alpina, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, a pintura de uma faixa de pedestres com sua devida sinalização na Rua Costa Barros, altura do nº 2103, no Distrito de São Lucas. a população necessita da pintura de uma faixa de pedestres no local devido a grande circulação de pedestres devido ao extenso condomínio que lá se situa.
Ofício n° 249/2012-32ºGV – a pedido da Colégio Civitatis, bem como dos alunos e professores da mesma, Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, estudos técnicos visando medidas que resolvam os problemas decorrentes da dificuldade de estacionamento de veículos escolares, de pais e alunos na região de entorno do Colégio.
Ofício n° 248/2012-32ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, o atendimento à reivindicação via abaixo-assinado dos munícipes moradores do Vila Prudente, verificando a possibilidade de executar a operação tapa buracos na Praça Padre Damião, mais especificamente em frente ao ponto de ônibus. Segundo munícipes, tais buracos causam riscos à população local e também aos veículos que transitam pela região.
Ofício n° 246/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Distrito de São Lucas, via abaixo-assinado Solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento da Rua Eurico José de Oliveira, em toda a extensão da via pública. Segundo os munícipes, o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e também dificultando a circulação dos pedestres.
Ofício n° 245/2012-32ºGV – A pedido dos moradores do Distrito de São Lucas, via baixo-assinado Solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o capeamento da Rua Mineradora de Diamantina, do número 32 ao 345. De acordo com munícipes o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com paralelepípedos que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.
Ofício n° 244/2012-32ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente Roberto Alves dos Santos, a instalação de equipamentos de lazerdentre os quais tanque de areia e travas para futebol, na área pública localizada entre a Rua Daniel da Anunciação e a Rua Giovanni Nasco. Segundo os moradores a área encontra-se parada e utilizada para descarte de lixo e entulho, com risco iminente de invasão.
Ofício N° 140 – Por reivindicações dos moradores do bairro Jardim das Oliveiras e região de entorno; solicita ao subprefeito do Itaim Paulista, Sr. João dos Santos de Souza, a manutenção e revitalização da praça de esportes, margeada pela Rua Janes Novack, CEP 08111-755 e Rua João Carlos Amat, CEP 08111-760 – Distrito Itaim Paulista.
Ofício N° 139 – Solicita ao secretário da coordenação das subprefeituras, Sr. Ronaldo Souza Camargo, a manutenção e revitalização da praça de esportes, margeada pela Rua Janes Novack, CEP 08111-755 e Rua João Carlos Amat, CEP 08111-760 – Distrito Itaim Paulista.
Ofício N° 138 – Solicita ao diretor técnico do ILUME, Sr. Aruntho Savastano Neto, reparo da iluminação pública, da quadra poliesportiva localizada entre a Rua Janes Novack, CEP 08111-755 e Rua João Carlos Amat, CEP 08111-760. De acordo com os moradores, os refletores da quadra encontram-se apagados, impossibilitando que os moradores a usufruam no período noturno.
Ofício N° 137 – Solicita ao presidente da CET, Sr. Marcelo Cardinale Branco, para que sejam feitos estudos técnicos visando medidas que previnam os acidentes na Avenida Sapopemba, altura do nº 12.150 –  CEP 03989-000.
Ofício N° 136 – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Sr.Alberto Felippe Haddad Filho, a construção de arquibancada, no campo de número 01, do Clube Escola Vila Alpina – Arthur Friedenreich, na Vila Alpina.
Ofício Nº 133 – Solicita ao Superintendente do Serviço Funerário do Município, Roberto Kazushi Tamura, a aquisição de umas para armazenamento de cinzas no crematório de São Paulo Dr. Jayme Augusto lopes, localizado no bairro da Vila Alpina.
Ofício N° 132 – Solicita ao Superintendente do Serviço Funerário do Município, Roberto Kazushi Tamura, a instalação de um novo elevador de caixão da sala de cerimônias do crematório de São Paulo Dr. Jayme Augusto Lopes, localizado no bairro de Vila Alpina, ou, alternativamente, a total reforma e manutenção do atual, que está sendo utilizado há mais de 40 anos.
Ofício N° 131 – Solicita secretário de serviços, Dráusio Lúcio Barreto, a instalação de um novo elevador de caixão da sala de cerimônias do crematório de São Paulo Dr. Jayme Augusto Lopes, localizado no bairro de Vila Alpina.
Ofício N° 130 – Solicita ao presidente da CET, Sr. Marcelo Cardinale Branco, a instalação de um redutor de velocidade do tipo “lombada eletrônica”, inibindo a ação imprudente de motoristas que trafegam na ocorridos na Rua Cotitambaré, no Parque São Rafael – CEP 08320-220.
Ofício N° 129 – Solicita ao diretor técnico do ILUME, Sr. Aruntho Savastano Neto, a remodelação, ampliação e reparo da iluminação pública da Rua Tarapitinga, na Vila Jacuí – CEP 08060-300. De acordo com os moradores da região, a remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade.
Ofício N° 128 – Solicita ao diretor técnico do ILUME, Sr. Aruntho Savastano Neto, a remodelação, ampliação e reparo da iluminação pública da Rua Américo Sugai, na Vila Jacuí – CEP 08060-380. Por ser um logradouro de grande fluxo, os moradores do local reclamam frequentemente da escuridão.
Ofício N° 127 – Solicita ao Presidente da CET, Sr. Marcelo Cardinale Branco, sugere-se a instalação de um redutor de velocidade do tipo “lombada eletrônica”, na Rua Cotitambaré, no Parque São Rafael – CEP 08320-220.
Ofício N° 124 – Solicita ao subprefeito da Mooca, Sérgio Carlos Filho, a poda da árvore que está localizada na Praça José Ferreira Pinto, esquina com a Rua Juventus, altura do nº 601, CEP 03124-020. A árvore encontra-se inclinada sobre a fiação elétrica instalada no logradouro, podendo causar quedas na energia elétrica da região e riscos de danos aos munícipes com a alta probabilidade de queda dos fios.
Ofício N° 123 – A pedido dos moradores da Vila Prudente, através de abaixo-assinado, solicita ao secretário da coordenação das subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Marquês de Praia Grande – CEP 03129-110.
Ofício N° 122 – Solicita ao diretor presidente da Cia Metropolitana de Habitação, Luiz Ricardo Pereira Leite, o recapeamento asfáltico das vias do condomínio Almiscareira III, localizado dentro do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, na Rua Felice Tosi, 185 – CEP 03928-180. Segundo os moradores, a via encontra-se em situação precária, dificultando a passagem dos moradores e frequentadores do local.
Ofício N° 121 – Solicita ao secretário da coordenação das subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento asfáltico em toda extensão da Viela Onha, na Rua do Orfanato, altura do nº 414, em Vila Prudente. De acordo com os moradores da região, o capeamento da via encontra-se em situação precária, dificultando o trânsito na via pública e colocando em risco muitas vezes os pedestres.
Ofício N° 119 – Solicita ao Sr. Marcelo Cardinale Branco, Presidente da CET, a implantação de regulamentação de estacionamento emergencial de curta duração para os usuários da Drogaria Santa Maria do Itaim, em frente ao estabelecimento, localizado na Praça Silva Telles, 28. De acordo com os usuários, A medida tem por finalidade garantir maior comodidade aos munícipes que necessitam de atendimento farmacêutico, e muitas vezes são impedidos pela dificuldade de encontrar um local para estacionar o carro.
Ofício N° 118 – A pedido dos moradores, através de abaixo-assinado, solicita ao Sr. Marcelo Cardinale Branco, Presidente da CET, a implantação de sinalização e semáforo para travessia de pedestres, na Rua Antônio de Medeiros, altura do nº 810, entre a Escola Estadual Charles de Gaulle e a Escola Estadual República do Suriname – CEP 08140-060.
Ofício N° 117 – Solicita ao Sr. Marcelo Cardinale Branco, Presidente da CET, no sentido de atender ao pedido dos moradores e comerciantes do Itaim Paulista, que em abaixo-assinado, solicitam a implantação de sinalização e semáforo para travessia de pedestres na Rua Tibúrcio de Souza, altura do nº 1.350 – CEP 08140-000.
Ofício N° 116 – A pedido da Associação dos Moradores e Comerciantes da Vila Zelina – AMOVIZA, solicita ao Sr. Aruntho Savastano Neto, Diretor Técnico do ILUME, a ampliação e remodelação da iluminação pública da Praça Imigrante do Leste Europeu e da Passagem Lituânia Livre, localizada entre a Rua dos Ciclames e a Rua Dr. Deodato Ferreira Leite, na Vila Zelina, através da instalação de postes e luminárias temáticas com características que combinem com o nome da praça.
Ofício N° 114 – Solicita ao Sr. Marcelo Cardinale Branco, Presidente da CET, estudos técnicos visando melhorias no tráfego da Rua Ibitirama. Para tal, indica-se a proibição de estacionamento na via pública, no lado par, a partir da altura do nº 700 até a confluência com Rua Ituverava, bem como na segunda via pública, até o final da Praça Dr. Heráclito Corrêa de Freitas Netto.
 Ofício N° 113 – Solicita ao Sr. Aruntho Savastano Neto, Diretor Técnico do ILUME, a remodelação e ampliação da iluminação pública, na Rua Missão Velha, CEP 03249 – 040, Rua Simplício Mendes, CEP 03249 – 050 e Rua Frutuoso Gomes, CEP 03249-060. A medida visa oferecer mais segurança à comunidade e também aos estudantes do Colégio IVG São Francisco de Assis.
Ofício N° 112 – Solicita ao Sr. Marcelo Cardinale Branco, Presidente da CET, a instalação de um redutor de velocidade do tipo “lombada eletrônica” na Rua do Oratório, altura do nº 3.179, Cep 03195-100. De acordo com os moradores, os motoristas que trafegam em alta velocidade na via pública estão colocando em risco a integridade física dos munícipes do local.
Ofício N° 111 – Solicita ao Sr. Aruntho Savastano Neto, Diretor Técnico do ILUME, a possibilidade de atender à reivindicação da EMEI-Profª Valentina Antonini da Silva, bem como de toda comunidade de São Miguel Paulista, que requer a remodelação da iluminação pública, através da instalação de braços mais longos e da troca das luminárias, na via lateral da escola localizada na Avenida Valle, em toda sua extensão, CEP 08081-070.
Ofício N° 107 – Solicita ao Sr. Aruntho Savastano Neto, Diretor Técnico do ILUME, a remodelação da iluminação pública através da instalação de braços mais longos e da troca das luminárias, da Rua Antônio Pires de Campos, em toda extensão da via pública, CEP 03283-060. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade e principalmente aos estudantes da EMEI- Vila Ema que está localizada nesta via.
Ofício N° 106 – Solicita ao Sr. Alberto Felippe Haddad Filho, Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, a possibilidade de atender à solicitação do CDC Veneza Independente e seus frequentadores da comunidade Vila Califórnia e região de entorno, que pedem pela capinação, limpeza e remoção de entulho no interior do clube, localizado à Rua Padre Raimundo da Silva, 598, CEP 03214 – 000 – Distrito Vila Prudente.
Ofício N° 105 – Reitera a solicitação constante do ofício nº 031/2012, ao Sr. Ronaldo Souza Camargo, Secretário da Coord. das Subprefeituras, para que seja feita a tematização do bairro de Vila Zelina como o bairro do Imigrante Europeu. A Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro de Vila Zelina – AMOVIZA, anseiam a implantação de um boulevart temático (calçadão) do leste Europeu na Rua Monsenhor Pio Ragazinskas, entre a Rua Barão do Piraí e a Avenida Zelina (docs. em anexo).
Ofício N° 104 – Reiterar a Solicitação ao Sr. Marcelo Cardinale Branco, Presidente da CET, constante no ofício nº 260/2011, para que seja feita  instalação de semáforos no cruzamento entre a Avenida Morais Costa, CEP 03253-000, a Rua Anaí, CEP 03253-040, e a Rua Gonzaga de Campos, CEP 03251-000, no bairro Vila Industrial.
Ofício N° 103 – A pedido do CDC União Social Vila Bela, assim como de seus frequentadores da comunidade Vila Zelina e Vila Prudente em geral, solicita ao subprefeito de Vila Prudente, Sr. Roberto Alves dos Santos, a capinação, limpeza e remoção de entulho no interior do clube, localizado à Rua Fernandes Sardinha, nº 32, Vila Prudente – CEP 03147-020.
Ofício N° 100 – Solicita ao secretário da Coord. das subprefeituras, Sr. Ronaldo Souza Camargo, o capeamento asfáltico da Rua José de Castro Lima Filho, no trecho que se estende do número 218 até a Rua Henrique Suso, no bairro de Vila Prudente.
Ofício N° 94 – Solicita ao subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, a implantação de pista de caminhada no entorno da Praça Professor Júlio Scantimburgo, altura no número 6.500 da Av. Professor Luiz Inagcio Anhaia Mello. A pista de caminhada será utilizada para atividades físicas do grupo, formado por mais de 80 senhores (as), que está receoso de desenvolvê-las devido às condições precárias que a praça apresenta, colocando em risco a integridade de todos que a utilizam.
Ofício N° 92 – Solicita ao subprefeito de Vila Prudente, Roberto Alves dos Santos, limpeza e remoção de entulho na região de entorno do Clube Escola Teotônio Vilela, localizado à Rua Carlo Clausetti, 19 – Sapopemba.
Ofício N° 090/2012 – Solicita a Sra. Célia Regina Guidon Falótico, secretária da educação do município de São Paulo, autorização da utilização da EMEI Vila Ema para que o Grupo Escoteiro Temiminós exerçam suas atividades no local.
Ofício N° 087/2012 – Solicita ao Prefeito, Sr. Gilberto Kassab, a criação da subprefeitura de Sapopemba, no sentido de atender às necessidades dos moradores de Sapopemba, bem como das entidades que compõem as reuniões do chamado Fórum de Desenvolvimento Social de Sapopemba.
Ofício N° 086/2012 – Solicita ao Sr Ronaldo Souza Camargo, secretário da coordenação das subprefeituras, no sentido de atender às necessidades dos moradores de Sapopemba, bem como das entidades que compõem as reuniões do chamado Fórum de Desenvolvimento Social de Sapopemba.
Ofício N° 084/2012 – Solicita ao secretário dos esportes, lazer e recreação, Sr. Alberto Felippe Haddad Filho, atender a reivindicação dos munícipes da Vila Alpina e dos frequentadores do clube escola Vila Alpina – Arthur Friedenreich, que pedem pela implantação de iluminação na pista de atletismo, localizada no entorno do campo de número 02 (dois) do mesmo.
Ofício N° 083/2012 – Apresentação ao Sr. Antonio Carlos Rizeque Malufe, secretário das relações governamentais das seguintes Emendas parlamentares: Manutenção interna do Mercado Municipal de Sapopemba; Reforma Geral do Mercado Municipal – Teotônio Vilela; Reforma e manutenção do CDC Baquirivu – Piso, alambrado, telhado e construção de cozinha; Reforma e adaptação para instalação de Telecentro no CDC Três Alianças – Adequação do banheiro para acessibilidade; Reforma e manutenção do CDC Vila Alpina – Construção de parte da laje e quadra; Reforma e acessibilidade no CDC Jd. Planalto para futura implantação de Telecentro; Instalação de grama sintética no CDC Pq. Ecológico; Instalação de grama sintética no CDC Pq. Ecológico; Reforma e manutenção no CDC Universo para futura implantação de telecentro; Reforma nos vestiários do CDC Veneza; Reforma dos campos do CDC Arthur Friedenreich; Manutenção de Telecentros na Zona Leste de São Paulo; Reforma do salão do CDC Jd. São Vicente; Implantação do CDC Miami na Rua João Machado Silva nº 140 – Construção de Sede e salão de festas.
Ofício N° 082/2012 – Solicita ao Sr. Carlos Augusto Machado Calil, secretário municipal de cultura, a implantação da “Companhia de ballet clássico do Município de São Paulo”. A criação da Companhia é de importância primordial para reimplantar na cultura brasileira os mais nobres Ballets do repertório clássico mundial.
Ofício N° 081/2012 – Solicita recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Miguel Stach – vila 155, no São Lucas, ao Sr. Ronaldo Souza Camargo, secretário da coordenação das subprefeituras. De acordo com os moradores, o capeamento da via encontra-se em situação precária, causando risco aos transeuntes, principalmente aos idosos que residem na vila.
Ofício N° 079/2012 – Solicita ao Sr. Sérgio Carlos Filho, subprefeito da Mooca, a poda na árvore localizada à Rua Passos, nº 129, no bairro do Belém. Segundo os moradores, a folhagem da árvore está passando pela fiação elétrica do logradouro, causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local.
Ofício N° 078/2012 – A pedido da Associação Beneficente Cultural Comunitária da 3ª idade “Canto da Amizade – Teotônio Vilela”, solicita ao Sr. Uebe Rezeck, secretário municipal de participação e parceria, a implantação de um telecentro localizada à Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº 353. Com a implementação do centro, os idosos e demais cidadãos poderão receber treinamento na área da informática.
Ofício N° 077/2012 – Solicita ao Sr. Roberto Kazushi Tamura, Superintendente do Serviço Funerário do Município, a conclusão das obras que compõem a reforma do velório do cemitério São Pedro.
Ofício N° 076/2012 – Solicita ao Ten. Cel. Adriano Ribeiro de Magalhães Filho, Comandante do 38º BPM/M, a intensificação do patrulhamento da região de entorno da rua Francesco Usper, em Teotônio Vilela. De acordo com os munícipes, a criminalidade vem assustando os moradores da região que temem pela integridade física e também pelo patrimônio.
Ofício N° 074 – Solicita ao Sr. Dráusio Lúcio Barreto, secretário dos serviços, a conclusão das obras que compõem a reforma do velório do cemitério São Pedro.
Ofício N° 073/2012 – Solicita ao Sr. Ronaldo Souza Camargo, secretário da coordenação das subprefeituras, o recapeamento asfáltico na Avenida Marginal do Oratório, principalmente no trecho compreendido entre os números 135 até 198, em Sapobemba. Segundo os moradores, o logradouro encontra-se em situação precária, colocando em risco muitas vezes os pedestres e causando danos aos veículos que passam pelo local.
Ofício N° 072/2012 – A pedido dos moradores do Sapopemba, via abaixo-assinado, solicito ao Sr. Roberto Alves dos Santos, a execução da ‘Operação Tapa Buracos’ na avenida marginal do oratório, principalmente no trecho compreendido entre os números 135 até 198. Segundo os munícipes, existem diversos buracos que causam riscos à população local e também aos veículos que transitam pela região.
Ofício N° 071/2012 – Solicita ao Sr. Alberto Felippe Haddad Filho, Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, a implantação de equipamentos para idosos, bem como equipamentos para lazer e recreação infantil, no CDC. – Três Alianças – Jardim Guairacá. Tal pleito é essencial para que os idosos possam praticar atividades físicas que elevam a qualidade e a perspectiva de vida dos mesmos.
Ofício N° 070/2012 – Por reivindicação dos moradores do bairro do Belém e região, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Rodrigo César Menezes, CEP 03020-040.
Ofício N° 069/2012 – A pedido dos moradores do bairro do Belém e região de entorno, solicita ao Secretário de Infra-Estrutura Urbana e Obras, Élton Santa Fé Zacarias, a construção de uma Galeria para captação de Águas Pluviais na Rua Rodrigo César de Menezes, Cep 03020-040.
Ofício N° 068/2012 – Por reivindicação da comunidade de Água Rasa e Vila Oratório, vinda à tona por meio do Colégio Santa Amélia, seus funcionários, alunos e responsáveis, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Marcelo Cardinale Branco, a instalação de Placa para regulamentação de estacionamento para embarque e desembarque, bem como sua pintura na via pública, na Rua Manuel Onha, nº 113, Cep 03192-100.
Ofício N° 067/2012 – Requer ao Secretário da Segurança Urbana do Município, Edsom Ortega Marques, a instalação de câmeras de monitoramento nos Cemitérios do Araçá, Quarta Parada, Vila Mariana e São Paulo.
Ofício N° 065/2012 – Requer ao Major José Cleiton, MD. Comandante do 45º BPM/M, policiamento para o evento “IX TORNEIO AGE GROUP DE NATAÇÃO DA FMU”, organizado pelos alunos do 04º semestre do curso de educação física da das Universidades Metropolitanas Unidas – UNIFMU, a ser realizado no dia 17/03/2012, no complexo aquático do campus, localizado à Rua Galvão Bueno, nº 707 – Liberdade, às 17 horas.
Ofício N° 064/2012 – Solicita ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, policiamento para o evento “IX Torneio Age Group de Natação da FMU”, organizado pelos alunos do 04º semestre do curso de educação física da das Universidades Metropolitanas Unidas – UNIFMU, a ser realizado no dia 17/03/2012, no complexo aquático do campus, localizado à Rua Galvão Bueno, nº 707 – Liberdade, às 17 horas.
Ofício N° 063/2012 – Encaminha à Coordenadora Geral da COVISA, Inês Suares Romano, a solicitação do CDC Geraldo José de Almeida, localizado à Rua Solar dos Pinheiros, nº 460 – Vila São Nicolau, bem como de seus frequentadores, que requerem a Desratização do interior do clube.
Ofício N° 062/2012 – Por reivindicação do Conseg do 08º DP e dos munícipes da região do Brás, Moóca e Belenzinho, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Aruntho Savastano Neto, a ampliação da iluminação pública na Rua Vieira Martins, através da instalação de dois braços com lâmpadas, nos números 05 e 51 da via pública.
Ofício N° 061/2012 – Por solicitação da diretoria da AAPLA – Associação Assistencial Planura, com sede à Rua Planalto dos Acantilados, nº 240 Fundos, solicita ao Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, o aumento da Cota de Leite para idosos, de 49 para 100, tendo em vista a alta demanda da região.
Ofício N° 059/2012 – Solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o emplacamento da Praça “Imigrante do Leste Europeu” (CODLOG 50.850-0), denominada através do Decreto Nº 52.978, de 16 de fevereiro de 2012.
Ofício N° 058/2012 – Por reivindicação dos munícipes da Moóca e dos frequentadores do Clube Escola Moóca, solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Alberto F. Haddad Filho, a remodelação, ampliação e reparo na iluminação do mesmo.
Ofício N° 053/2012 – A pedido da comunidade da Vila Prudente, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba, Roberto A. dos Santos, que se esforce junto ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras para realizar a revitalização, manutenção e reforma da Praça Gonçalo da Fonseca e Sá, localizada entre as ruas General Bagnuolo e Maparis, na Vila Prudente.
Ofício N° 052/2012 – A pedido da Associação Benção de Paz, localizada à Rua Renato Rinaldi, nº 517, 03426-000, declarada de Utilidade Pública Municipal – DEC. Nº 37.482/98 e Federal – Dec. Nº 998/2001, bem como dos assistidos e seus familiares, requer à Secretária Municipal de Assistência Social, Alda Marco Antônio, a apreciação da documentação em anexo, objetivando um convênio na região do Carrão com esta competente Secretária.
Ofício N° 051/2012 – Por reivindicação dos moradores da Vila Mariana, especificamente do Condomínio Royal Ibirapuera Park, localizado à Rua Joinville nº 51, solicita Subprefeito da Vila Mariana, Manoel Antônio da Silva Araújo, a poda das raízes e copas das árvores que estão nas calçadas do edifício, situadas à Rua Joinville, Rua Abílio Soares e a Rua do Livramento.
Ofício N° 050/2012 – Pede ao Supervisor Geral do Abastecimento, José Roberto Graziano, que realize esforços junto ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras para a reforma e manutenção da Central de Abastecimento Leste, localizada à Avenida Imperador, nº 1.900, CEP 03988-010.
Ofício N° 049/2012 – Solicita ao Secretário da Segurança Urbana do Município, Edsom Ortega Marques, que realize esforços junto ao Prefeito do Município de São Paulo para a instalação de Câmeras de Segurança e Guarda Ostensiva da G.C.M. no interior do Cemitério da Consolação e região do entorno.
Ofício N° 047/2012 – Em atendimento às necessidades dos munícipes do bairro da Vila Prudente e região de entorno, solicita ao Secretário da Coordenação das Subprefeituras, Ronaldo Souza Camargo, o recapeamento asfáltico das Ruas Dante Aliguieri e Américo Vespucci, 03135-020 e 03135-010respectivamente, em toda extensão das vias públicas.
Ofício N° 046/2012 – Por reivindicação dos moradores da Vila Zelina, solicita ao Supervisor Geral do Abastecimento, José Roberto Graziano, que viabilize o estudo para a transferência da Feira Livre Nº 7015-07 (Vila Zelina – Quinta das Paineiras) para a área remanescente da construção do Metrô, lindeira à Praça Pe. Lourenço Barendse.
Ofício N° 045/2012 – Por reivindicação dos moradores da Vila Ema, que pedem em abaixo-assinado, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Roberto A. dos Santos, a manutenção e revitalização da Praça Alberigo Gentili, Cep 03286-260, através da instalação de bancos, mesas e cadeiras, bem como a construção de uma Quadra Esportiva no local.
Ofício N° 044/2012 – Encaminha ao Comandante do 21º BPM/M, Ten. Cel. Marcos Antonio Rangel Torres a solicitação dos munícipes do Parque São Lucas, especificamente dos frequentadores do Telecentro Sítio do Pinheirinho, localizado à Av. Astolfo Dutra, 145 – Cep 03241-030 que requerem em abaixo-assinado o  Policiamento Ostensivo nas redondezas do referido equipamento público.
Ofício N° 043/2012 – A pedido dos frequentadores do Telecentro Sítio do Pinheirinho, localizado à Av. Astolfo Dutra, 145 – Cep 03241-030, bem como dos munícipes do Pq. São Lucas, solicita ao Secretário Municipal de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, pela reforma e manutenção do mesmo, especificamente através da entrega dos equipamentos de informática já liberados por esta digníssima Secretaria e pela colocação de piso na entrada.
Ofício N° 042/2012 – Por reivindicação dos munícipes da Fazenda da Juta, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, Aruntho Savastano Neto, a ampliação da iluminação pública na Rua Gazânia.
Ofício N° 041/2012 – Por reivindicação dos moradores da Vila Prudente, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba, Roberto A. dos Santos, execute a Operação Tapa Buracos nos números 363 e 352 da Rua Umuarama, CEP 03129-010.
Ofício N° 040/2012 – Por reivindicação dos frequentadores do CDC Jardim Planalto e da comunidade do Jd. Planalto e da Vila Prudente em geral, solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, Alberto F. Haddad Filho, que interceda pela manutenção e reforma do Clube, localizado à Rua Quilombolas, nº 178, Jardim Planalto – CEP 03983-090. Pede também pela construção de uma arquibancada, de uma escada com guarda-corpo e pela reforma do muro de fechamento do campo de futebol.
Ofício N° 039/2012 – Solicita ao Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que realize esforços junto ao Secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega Marques, e ao Secretário de Serviços, Dráusio Barreto, para adotar as medidas necessárias para que cessem os crimes que vêm sendo consumados no Cemitério da Consolação.
Ofício N° 035/2012 – Por reivindicação dos comerciantes do Carrão, solicita ao Presidente da SPTrans, Marcelo Cardinale Branco, a realocação do ponto de ônibus localizado à Rua Lutécia, nº 1921, Carrão, Cep 03513-000. Sugere-se que o ponto seja realocado para a mesma via pública em frente a um muro localizado cerca de 15 metros à frente do local onde hoje está instalado.