2014

Ofício n° 01/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, limpeza, capinação e remoção de lixo, na Praça Almirante Álvaro Azambuja, Parque São Lourenço. Os moradores e frequentadores da praça supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 02/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do distrito do Tatuapé, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação de iluminação pública nas Ruas Tuiuti e Pitangui. A remodelação da iluminação nos logradouros supracitados visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores das referidas ruas reclamam frequentemente da escuridão das vias públicas, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n°03/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Tatuapé, solicita ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, limpeza, capinação e remoção de lixo, no Parque do Piqueri. Os moradores e frequentadores do parque supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 04/2014-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a colocação de tampa de bueiro localizado na esquina das Ruas Moisés Rodrigues dos Santos e Paschoal Ranieri Mazzilli. Tal pleito justifica-se pois, a falta da tampa no bueiro do referido logradouro está colocando em risco os moradores e frequentadores da região. Sabe-se que a possibilidade de haver um acidente é grande, devido ao grande número de pedestres no local.

Ofício n° 05/2014-32ºGV – A pedido dos munícipes do bairro da Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, o recapeamento asfáltico na Rua Pascoal Ranieri Mazzilli, no trecho entre os números 270 e 360. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco muitas vezes os pedestres.

Ofício n° 06/2014-32ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, em atendimento ao pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, que pedem a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade no cruzamento das Ruas José dos Reis e Armando Tarantino. Os motoristas trafegam em alta velocidade nas vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 07/2014-32ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, em atendimento à reivindicação dos moradores e comerciantes da Vila Tolstoi, que pedem a implantação de abrigo e assentos no ponto de ônibus, localizado na Rua José Antônio Fontes, na altura do número 1279. Os munícipes vêm constantemente reclamando a este gabinete da necessidade de implantação de abrigo no ponto de ônibus para que se ofereça maior proteção e conforto aos usuários.

Ofício n° 08/2014-32ºGV – A pedido dos munícipes do bairro da Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a poda da árvore localizada na Rua Germano Augusto , nº 88. Os galhos e a folhagem da árvore estão atingindo cabos da rede elétrica e causando transtornos e riscos à integridade das pessoas e veículos que circulam diariamente no local.

Ofício n° 09/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Vila Alpina, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, estudos técnicos para a consequente implantação de sinalização da mão de direção da Rua Ielmo Marinho no trecho alterado recentemente. Através de pedido constante no ofício nº 274/2012, deste Gabinete, a Rua Ielmo Marinho teve trecho de sua mão de direção invertida, o que contribuirá fundamentalmente com a melhoria do tráfego de veículos no local. Ocorre que muitos veículos não estão respeitando a mudança, trafegando no sentido agora proibido, o que causa riscos aos motoristas e também aos pedestres. É, portanto, medida necessária e urgente, a implantação de placas indicando a mão de direção correta, como forma de educação da população acerca das medidas adotadas. Aproveito o presente para parabenizar a CET pela alteração realizada e pelo atendimento de nossa solicitação.

Ofício n° 11/2014-32ºGV – A pedido dos munícipes do bairro da Água Rasa, solicita ao Subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, o recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Atalaia Velha. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco muitas vezes os pedestres.

Ofício n° 12/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Mooca, solicita ao Subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, limpeza, capinação e remoção de lixo, em toda a extensão da Rua Manuel Onha, Vila Oratório. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 13/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Mooca, solicita ao Subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, limpeza e capinação, na área verde localizada no cruzamento da Rua Atalaia Velha com a Rua Pirajá. Os moradores e frequentadores da área verde supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 14/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, limpeza, capinação e remoção de lixo, no terreno localizado entre os números 523 e 559 da Rua Pedro de Castro Velho, Jardim Iva. Os moradores e frequentadores do logradouro supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 15/2014-32º GV – A pedido dos moradores do Jardim Grimaldi, solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior, melhoria do atendimento na UBS Jardim Grimaldi e na AMA Jardim Grimaldi, localizadas na Rua Pedro de Castro Velho, nº 523. Vários munícipes reclamam, constantemente, a este gabinete da falta de médicos no atendimento da UBS e da AMA Jardim Grimaldi, principalmente da falta de clínico geral, pediatra e ginecologista.

Ofício n° 16/2014-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a vistoria e reforma da estrutura da ponte localizada na Avenida do Oratório, altura do número 6.600, divisa com o município de Santo André/SP. Os moradores da região reclamam da grande quantidade de rachaduras e da trepidação na estrutura da obra supracitada. Sabe-se que vários fatores podem ter contribuído para problemas estruturais no referido equipamento, colocando em risco os munícipes que transitam pelo local. Logo, se faz necessária a vistoria e reforma da referida ponte na parte pertencente ao município de São Paulo.

Ofício n° 17/2014-32ºGV – A pedido dos moradores da Vila Diva, solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior, a contratação de dentista para atendimento na AMA Vila Oratório, localizada na Rua João Fialho de Carvalho, número 35, Vila Diva. Vários munícipes reclamam, constantemente, a este gabinete da falta de dentista no atendimento da AMA Vila Oratório. A ausência de profissional na área da odontologia faz com que os moradores da região tenham que se dirigir a outros postos de saúde para receberem atendimento.

Ofício n° 18/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba e região, solicita ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, a instalação de equipamentos de ginástica no Parque Linear Novo Oratório, localizado entre as Ruas Antônio de França e Silva, Plínio Dionísio de Freitas e Maria Farneti. A instalação de equipamentos de ginástica é de essencial importância para o melhor aproveitamento do parque pelos munícipes, estimulando a prática de exercícios físicos, tão importantes para o bem estar da população.

Ofício n° 21/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Sapopemba, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação de iluminação pública em toda a extensão da Rua Nabor Luís da Silva. A remodelação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da referida rua reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 22/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do Parque São Lucas, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública na Praça Calil Assad Saliba, situada ao lado da Rua Ielmo Marinho, altura do nº 369. A supramencionada praça pública encontra-se muito escura, o que causa insegurança aos seus frequentadores. A implantação da iluminação pública da mesma amenizaria os problemas decorrentes da escuridão, como por exemplo a atração de criminosos que se aproveitam da situação para cometer crimes e delitos. Por meio da solicitação deste Gabinete, constante no ofício nº 026/2012-32ºGV, foi aprovada a implantação de iluminação no local. Já houve a ligação elétrica, no entanto falta ainda a finalização do serviço com a colocação de braços e lâmpadas.

Ofício n° 23/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Chácara Belenzinho e região de entorno, solicita à Subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, Dilian Guimarães, a revitalização da Praça localizada entre a Rua Bernardo Lima e a Rua Felizardo Mendes, no Distrito de Vila Formosa. A revitalização da Praça estabelecerá importante área de convivência comunitária no local e proporcionará lazer e recreação para a região que é tão importante para o nosso Município de São Paulo. Assim, solicitamos através do presente ofício que a população do bairro seja atendida através de ações como a instalação de piso, a implantação de uma nova identidade paisagística, instalação de equipamentos de ginástica, brinquedos para crianças, mesas e bancos, dentre outras medidas que revitalizem o local.

Ofício n° 24/2014-32ºGV – A pedido dos munícipes do bairro da Vila Miami, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Moisés Rodrigues dos Santos. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco muitas vezes os pedestres.

Ofício n° 25/2014-32º GV – A pedido dos munícipes do distrito de São Lucas, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o capeamento asfáltico da Rua Mineradora de Diamantina, do número 32 ao 345. Tal pleito merece ser atendido com urgência pois o referido logradouro encontra-se em situação precária, com paralelepípedos que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.

Ofício n° 26/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Guairacá, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a implantação de semáforo no cruzamento entre a Rua Hiléia Amazônica e a Rua Lisa Ansorge, no Distrito de São Lucas. A implantação do referido semáforo tem o intuito de diminuir a quantidade de acidentes no local. A medida se faz necessária, devido à imprudência de motoristas que trafegam na via pública em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de todos os munícipes da região. A instalação do aparelho é também uma reivindicação dos familiares e alunos da Escola Alvares de Azevedo, uma vez que os menores que por lá circulam muitas vezes colocam suas vidas em risco para a travessia das vias públicas mencionadas. É de se ressaltar que, pela legislação vigente no ordenamento jurídico brasileiro em todos os âmbitos, é dever do Poder Público zelar pela proteção e segurança da Criança e do Adolescente.

Ofício n° 27/2014-32ºGV – A pedido dos munícipes do bairro da Vila Primavera, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda extensão da Avenida Engenheiro Feijó Bittencourt. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco muitas vezes os pedestres.

Ofício n° 29/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Itaim Paulista, solicita à Subprefeita do Itaim Paulista, Irene Mitsue Inada, a manutenção e colocação de brinquedos para crianças, na área localizada na altura do número 80 da Rua Simão Rodrigues Moreira, ao lado do CEI Vila Aimoré, Vila Seabra. A área supracitada não oferece aos moradores a estrutura necessária, sendo de grande valor a sua revitalização com a instalação dos aparelhos pedidos. A comunidade conta com elevado número de crianças e a instalação de um parquinho traria mais opção de lazer no local. Outrossim, o alambrado ao redor da quadra de futebol encontra-se em condições precárias, sendo necessária a sua manutenção para atender melhor a população.

Ofício n° 30/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de lixo, na Praça Vilas Unidas, localizada no cruzamento das Ruas Bernardino Pantaleão e Aquiles Stengel, Jardim Theália. Os moradores e frequentadores da praça supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 31/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Guairacá, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, estudos técnicos visando a implantação de semáforo para travessia de pedestre no cruzamento da Rua Antonio Marques Julião com a Avenida Costa Barros. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes que frequentam a região. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 32/2014-32ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, em atendimento à reivindicação dos moradores do bairro de São Miguel Paulista, a elaboração e execução de projeto que evite as frequentes enchentes, na Avenida Rosária, Rua Luiz Fontana e região de entorno. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelas constantes enchentes ocorridas no local, que trazem doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Estas graves consequências causam imensa intranquilidade à população, além de causar prejuízos aos comerciantes, já que muitas vezes, clientes temerosos deixam de frequentar os estabelecimentos. Outrossim, a limpeza nos bueiros e a construção de novos facilitariam o escoamento das águas em caso de chuva.

Ofício n° 33/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, limpeza, capinação e remoção de lixo, Rua Juan Vasquez, no Jardim Sapopemba. Os moradores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 34/2014-32ºGV – Solicita ao Supervisor Geral do Abastecimento, Marcelo Mazeta Lucas, em atendimento à reivindicação dos permissionários, usuários e funcionários do Mercado Municipal do Teotônio Vilela, a reforma e manutenção do mercado para que seja realizada a troca do telhado do mesmo, localizado à Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, 183. O telhado do mercado está em estado crítico, apresentando inúmeros problemas crônicos sem a possibilidade de reparos, uma vez que a própria estrutura está comprometida. Assim, para a solução definitiva do problema é necessário a troca do telhado, como maneira de resguardar a segurança dos usuários, permissionários e funcionários que trabalham e frequentam diariamente o local. Desta maneira, requer-se a realização de um orçamento para a obra de reforma.

Ofício n° 35/2014-32ºGV – Solicita ao Supervisor Geral do Abastecimento, Marcelo Mazeta Lucas, em atendimento à reivindicação dos permissionários, usuários e funcionários do Mercado Municipal de Sapopemba, a troca da iluminação interna do mercado, localizado na Avenida Sapopemba, nº 7.911. O mercado possui 13 pontos de iluminação, que, no entanto, apenas 04 (quatro) estão em funcionamento. Tal situação deixa o mercado completamente escuro no final da tarde e no período noturno, principalmente quando não há horário de verão, o que agrava a situação, prejudicando permissionários e usuários do mercado. Ademais, mesmo que estivessem em perfeito funcionamento, esses pontos de iluminação estão localizados em uma altura elevada, com lâmpadas antigas que não comportam o tamanho do mercado. Assim, é necessária a instalação de novas lâmpadas que satisfaçam os frequentadores.

Ofício n° 37/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a realização de operação tapa buracos na Rua Leonel Coelho da Silva, no Jardim Colorado. Dois buracos estão causando transtornos aos motoristas que utilizam a via pública supramencionada. Sabe-se que os buracos causam inúmeros danos aos veículos, acarretando em prejuízos patrimoniais aos munícipes. Ademais, sabemos que os motoristas acabam fazendo manobras perigosas para desviar dos mesmos, o que resulta em riscos de acidentes.

Ofício n° 38/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Vila Miami, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública na Rua José Antônio Fontes. A implantação da iluminação na praça supramencionada visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores da região reclamam frequentemente da escuridão do local. Recentemente, através de solicitação deste gabinete, foi instalada ligação elétrica visando o atendimento do pedido, no entanto, falta ainda a instalação do poste e das luminárias. Aguardamos pelo completo atendimento do pleito para que a comunidade seja contemplada.

Ofício n° 39/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Primavera, solicita ao Subprefeito da Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, limpeza, capinação e remoção de lixo, no canteiro central da Avenida Engenheiro Feijó Bittencourt, no Distrito de Sapopemba. Os moradores da região passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 41/2014-32ºGV – A pedido dos frequentadores do Parque Tiquatira, principalmente dos “skatistas” da Penha, solicita ao Subprefeito da Penha, Miguel Perrella, a reforma da pista de skate do Parque Tiquatira. A pista tornou-se importante polo de prática do “skate” de toda região, atraindo inúmeros “skatistas”. Ocorre que é urgente a necessidade de manutenção e reforma para que a mesma ofereça condições de segurança para os praticantes. Cumpre ressaltar que o esporte afasta os jovens de caminhos tortuosos como o do vício em álcool, drogas ou até mesmo o mundo do crime. Assim, com a expectativa de que o local seja reformado para que a prática do “skate” seja estimulada e reconhecida pelo Poder Público como medida preventiva e também como forma de garantir esporte e lazer para a população.

Ofício n° 42/2014-32º GV A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a revitalização da área localizada entre as Ruas Isabel Garcia, José Pelegrino e a Avenida Salim Farah Maluf. Tal medida é de máxima urgência, pois trará melhorias para os moradores da região. A revitalização da área verde estabelecerá importante área de convivência comunitária no local. Assim, solicitamos através do presente ofício que a população do bairro seja atendida através de ações como a instalação de bancos, a implantação de uma nova identidade paisagística, poda das árvores, capinação, limpeza, dentre outras medidas que revitalizem a área.

Ofício n° 43/2014-32ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, em atendimento à reivindicação dos moradores do bairro de Vila Prudente, intensificar a limpeza das ruas e das bocas de lobo como forma de prevenção contra enchentes nas seguintes vias públicas: Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, no cruzamento com as Ruas da Prece, Dr. Sanarelli, Francisco Polito, Falchi Gianini, Cavour, Fernando Lopes, Itamumbuca, Torquato Tasso, Ibitirama, Paes de Barros, Coelho Neto, Dianópolis e baixo do Viaduto Farah Maluf. É sabido que esta época do ano é crítica com relação a enchentes, principalmente na região das vias públicas supramencionadas. Com a onda de calor e baixo índice pluviométrico das últimas semanas, são esperadas fortes chuvas nas próximas semanas, situação alarmante para os moradores da região. Assim, solicitamos com urgência a intensificação da limpeza das ruas e também das bocas de lobo e bueiros da região como medida mínima para melhoria do escoamento de águas, e forma de tentar evitar as enchentes.

Ofício n° 44/2014-32ºGV – Solicita à Coordenadora Geral da COVISA, Wilma Tiemi Miyake Morimoto, em atendimento à reivindicação dos moradores dos bairros de Vila Prudente e da Vila Alpina, a desinsetização da região do córrego Thomas Magalhães, como forma de coibir o alto número de pernilongos e insetos. Sabe-se que há uma proliferação de insetos, principalmente pernilongos na região, que causam inúmeros transtornos aos munícipes moradores do entorno do córrego, principalmente nesta época do ano de calor. Assim, é necessária a desinsetização urgente do local para oferecer maiores condições de saúde e de bem estar à população.

Ofício n° 49/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização estudos técnicos para a implantação de faixa de pedestre e sinalização no cruzamento das Ruas Dianópolis e Saquarema. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Vale ressaltar que, no local funciona uma creche o que faz com que a travessia e o fluxo de pessoas seja intenso. Assim, sugere-se a implantação de sinalização que possibilite a travessia de pedestres, para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 51/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, o capeamento asfáltico na Viela localizada ao lado do número 480 da Avenida Dr. Paulo Colombo Pereira de Queirós, Parque Santa Madalena. Tal pleito justifica-se porquanto não há capeamento no referido logradouro, dificultando o tráfego, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco muitas vezes os pedestres.

Ofício n° 52/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a vistoria e poda de uma árvore localizada na Rua Campos Novos, em frente ao número 244, Vila Lúcia. A árvore é de grande porte e o seu crescimento está abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção.  Outrossim, devido ao seu tamanho muitos galhos atingiram a rede elétrica causando alguns curtos circuitos, colocando a população local em risco.

Ofício n° 53/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente e do Centro da Criança e do Adolescente do Parque São Lucas da Associação Amigos em Cristo, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a revitalização da Praça Padre Damião, localizada no cruzamento das Ruas do Orfanato e Ingaí. Os moradores da região de entorno da praça passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade. Outrossim, a elaboração de projeto de acessibilidade facilitaria a locomoção e traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 54/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Costa Barros, entre os números 1.900 e 2.100. Tal pleito se faz necessário devido ao fato de que a referida rua foi recapeada com a remoção das lombadas na altura dos números 1.950 e 2.050. Fazendo com que os motoristas trafeguem em alta velocidade na via pública supramencionada e colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 55/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Medeiros, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a alteração de sinalização de proibido estacionar, na Avenida Edu Chaves entre os números 827 e 887, Parque Edu Chaves. Os comerciantes e frequentadores da rua supracitada reclamam, que houve a implantação da proibição de estacionar ao longo da via supracitada ente os números 827 e 887. Essa medida está trazendo grande prejuízo ao comércio local, que tem dificuldade na carga e descarga de seus produtos, afastando os clientes devido à falta de vagas para veículos.

Ofício n° 56/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a pintura de solo e sinalização para o embarque e desembarque de estudantes dos veículos de transporte escolar em frente ao EMEI Prof. Sebastião Sanches Martinez, localizada na Avenida São Lucas, número 284, Parque São Lucas.

Devido ao excesso de automóveis no local os veículos do transporte escolar são privados de parar na porta da instituição de ensino para embarque e desembarque dos alunos. A falta de sinalização faz com que os respectivos veículos tenham que parar no outro lado da via o que faz com que os alunos tenham que ser atravessados pelos motoristas, colocando em risco a integridade física dos alunos e dos demais motoristas, devido ao grande movimento de veículos no local.

Ofício n° 57/2014-32ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, em atendimento à reivindicação dos moradores do bairro de São Miguel Paulista, a elaboração e execução de projeto que evite as frequentes enchentes, nas Ruas Landri Sales e Domingos Guimarães. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelas constantes enchentes ocorridas no local, que trazem doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Estas graves consequências causam imensa intranquilidade à população, além de causar prejuízos aos comerciantes, já que muitas vezes, clientes temerosos deixam de frequentar os estabelecimentos. Outrossim, a limpeza, a realocação de bueiros irregulares e a construção de novos, facilitariam o escoamento das águas em caso de chuva.

Ofício n° 58/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, a remodelação de iluminação pública no Parque Ecológico Vila Prudente, situado entre as Avenidas Francisco Falconi e Jacinto Menezes Palhares. O supramencionado Parque Ecológico encontra-se muito escuro, o que causa insegurança aos seus frequentadores. A remodelação da iluminação pública do mesmo amenizaria os problemas decorrentes da escuridão, como por exemplo a atração de criminosos que se aproveitam da situação para cometer crimes e delitos.

Ofício n° 60/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de lixo na Avenida Álvaro Ramos e na Rua Orlando Calisto. Os moradores e frequentadores dos logradouros supracitados passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 61/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, estudos técnicos para a implantação de sinalização adequada no cruzamento das Ruas Américo Vespucci, César Cantu e Umuarama. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 63/2014-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, o reparo e colocação de guias e sarjetas em toda sua extensão da Rua Emilia Farelli. Devido à falta de guias e sarjetas e da existência de um grande buraco no local os pedestres são obrigados a transitar pela rua, entre os carros, colocando-os em risco. A implantação dos referidos equipamentos traria maior segurança e tranquilidade para as pessoas que passam pela região.

Ofício n° 64/2014-32º GV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, a colocação de bebedouros no Parque Ecológico Vila Prudente, situada entre as Avenidas Francisco Falconi e Jacinto Menezes Palhares. O referido Parque é uma importante área de lazer para os moradores do bairro da Vila Prudente. Contudo, os seus frequentadores reclamam da falta de bebedouros. A implantação dos referidos equipamentos traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 65/2014-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, o reparo nas calçadas localizadas na Avenida Álvaro Ramos e na Rua Orlando Calisto. Tal pleito justifica-se em razão da situação precária das referidas calçadas, fazendo com que alguns pedestres corram riscos de queda ou que tenham que desviar pela rua arriscando a sua integridade física. Vale ressaltar, que já aconteceram vários acidentes envolvendo pedestres no local.

Ofício n° 66/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, limpeza, capinação e remoção de lixo na Viela localizada ao lado do número 480 da Avenida Dr. Paulo Colombo Pereira de Queirós, Parque Santa Madalena. Os moradores e frequentadores dos logradouros supracitados passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 67/2014-32ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, em atendimento à reivindicação dos moradores do bairro do Itaim Paulista, a elaboração e execução de projeto que evite as frequentes enchentes nas Ruas Dr. Durval Vilalva e Rua Vereda do Paraíso. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelas constantes enchentes ocorridas no local, que trazem doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Estas graves consequências causam imensa intranquilidade à população, além de causar prejuízos aos comerciantes, já que muitas vezes, clientes temerosos deixam de frequentar os estabelecimentos. Outrossim, a limpeza, a realocação de bueiros irregulares e a construção de novos, facilitariam o escoamento das águas em caso de chuva.

Ofício n° 71/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a implantação de faixa de pedestre e sinalização na altura do número 456 da Rua José Zappi. Os motoristas trafegam em alta velocidade na referida avenida e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 72/2014-32ºGV – A pedido dos munícipes do bairro de São Lucas, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Travessa Antonio Seret, Vila Charlote. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco muitas vezes os pedestres.

Ofício n° 73/2014-32ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, em atendimento à reivindicação dos moradores do bairro de Vila Prudente, a elaboração e execução de projeto que evite as frequentes enchentes na altura do número 3.500 da Avenida Vila Ema. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelas constantes enchentes ocorridas no local, que trazem doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Estas graves consequências causam imensa intranquilidade à população, além de causar prejuízos aos comerciantes, já que muitas vezes, clientes temerosos deixam de frequentar os estabelecimentos. Outrossim, a limpeza, a realocação de bueiros irregulares e a construção de novos, facilitariam o escoamento das águas em caso de chuva.

Ofício n° 74/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Sapopemba, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a ampliação de iluminação pública em toda sua extensão da Rua Felizardo Mendes, Vila Cruzeiro. A ampliação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da rua supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 79/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de lixo em toda a extensão da Rua Segismund Domingues, Vila Independência. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 80/2014-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, o reparo nas guias e sarjetas da Avenida Vila Ema, na altura do número 690 e entre os números 713 e 761. Tal pleito justifica-se pois o estado de precariedade das guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 81/2014-32ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, o reparo nas guias e sarjetas na Rua Elidia Maria de Jesus, entre os números 50 e 64, Vila Ema. Tal pleito justifica-se pois o estado de precariedade das guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 82/2014-32ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, em atendimento à reivindicação dos moradores e comerciantes do bairro do Belém, a flexibilização do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus na Avenida Álvaro Ramos no trecho entre as Ruas Demétrio Ribeiro e Padre Adelino, para os horários das 6:00h às 9:00h e das 17:00 às 20:00h. Os moradores e frequentadores da avenida supracitada reclamam, que o horário de funcionamento dos “corredores de ônibus” no local, é das 6 às 20h, de forma ininterrupta. Sabe-se que o horário de funcionamento da maioria das faixas exclusivas de ônibus na cidade de São Paulo é flexibilizado das 6:00h às 9:00h e das 17:00 às 20:00h. Assim, se faz necessária à realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e flexibilizar o horário de funcionamento da faixa exclusiva para ônibus na Avenida para os horários das 6:00h às 9:00h e das 17:00 às 20:00h.

 Ofício n° 83/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de lixo na Avenida Francisco Falconi entre os números 69 e 648, Jardim Avelino. Os moradores e frequentadores do logradouro supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n°84/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de lixo em toda a extensão da Rua Doutor João Batista Mendo, Jardim Avelino. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 85/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, que requerem a realização de estudos técnicos para a implantação de semáforo para travessia de pedestre na altura do número 640 da Avenida Francisco Falconi. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 86/2014-32ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, em atendimento à reivindicação dos moradores e comerciantes da Vila Prudente, que pedem a manutenção e implantação de abrigo de passageiros nos pontos de ônibus localizados na Avenida Francisco Falconi, em toda sua extensão. Salienta-se que os munícipes vêm constantemente reclamando a este gabinete da necessidade de manutenção e implantação de abrigos nos pontos de ônibus para que se ofereça maior proteção e conforto aos usuários.

Ofício n° 87/2014-32ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a elaboração de projeto de acessibilidade na altura do número 640 da Avenida Francisco Falconi. Tal pleito justifica-se em razão de que há vários frequentadores com dificuldades de locomoção, cadeirantes e idosos no local. A elaboração de projeto de acessibilidade facilitaria a locomoção e traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 88/2014-32ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, em atendimento à reivindicação dos moradores do bairro de Vila Alpina, a limpeza, capinação e remoção de entulho no Cemitério Vila Alpina, localizado na Avenida Francisco Falconi, nº 437, Jardim Avelino. Os frequentadores do Cemitério de Vila Alpina reclamam dos problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Vale ressaltar, que a falta de corte da grama e o acúmulo de entulho e lixo dificultam o acesso dos munícipes aos jazigos.  Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 91/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de lixo em toda a extensão da Rua Jacaraípe, Quinta da Paineira. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 92/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Serro Frio, Jardim Adutora. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 93/2014-32 ºGV – Solicita, ao Subprefeito de São Mateus, Fernando Elias Alves de Melo, realização de operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Campo Florido, Jardim São Gabriel. Tal pleito justifica-se em razão da existência de buracos que vêm causando transtornos aos munícipes que transitam pela região, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a integridade física de pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Ofício n° 94/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, elaboração de projeto de acessibilidade em toda a extensão da Avenida São Lucas, principalmente na altura do número 64. Tal pleito justifica-se em razão de que há vários frequentadores da referida avenida com dificuldades de locomoção, cadeirantes e idosos no local. A elaboração de projeto de acessibilidade facilitaria a locomoção e traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 95/2014-32 ºGV – Solicita, ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a pedido dos moradores, a revitalização da praça, localizada na altura do número 22 da Rua Angico, Jardim Dona Sinhá. Os moradores da região de entorno da praça passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 96/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, o Sr. José Alberto Serra Almeida, a remodelação de iluminação pública na Rua Esquivel Navarro, em frente ao 69ª DP. A remodelação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da referida rua reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 97/2014-32 ºGV – Solicita, ao superintendente das Usinas de Asfalto –SPUA, o Sr. Sergio Antonio Alcalá, a pedido dos moradores de Vila Prudente, o capeamento asfáltico em toda a extensão da Viela São Paulo, localizada entre as Ruas José de Castro Lima Filho e Henrique Suso. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o referido logradouro não possui capeamento asfáltico, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 98/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, o Sr. José Alberto Serra Almeida, implantação de iluminação pública em toda a extensão da Viela São Paulo, localizada entre as Ruas José de Castro Lima Filho e Henrique Suso. A implantação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da referida rua reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 99/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Zelina, solicita ao Diretor Regional 2 da AES Eletropaulo, o Sr. Wilson Fernandes, a vistoria e manutenção da rede elétrica na área compreendida entre a Avenida Vila Zelina até Praça da República Lituana, Rua Manajás e Rua Ibitirama. A área em questão, que compreende cerca de 4 quarteirões, sofre com frequentes quedas de energia, principalmente após as chuvas, demorando um grande período para ser restabelecido o seu fornecimento. Vale ressaltar que, devido a esses problemas moradores e comerciantes estão sofrendo constantes prejuízos com os frequentes apagões.

Ofício n° 100/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a pedido dos moradores da região, reparo nas guias e sarjetas no cruzamento das Ruas Umuarama e Camacá. Tal pleito justifica-se pois o estado de precariedade das guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 101/2014-32 ºGV Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a pedido dos moradores da região, a construção de guias e sarjetas no cruzamento das Ruas José Zappi e Camacá. Tal pleito justifica-se, pois a falta de guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via.

Ofício n° 102/2014-32 ºGV Solicita, ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, a pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, a limpeza dos bueiros e das bocas de lobo, localizadas, em toda a extensão, da Rua Camacá. Tal pleito justifica-se pois, os bueiros e as bocas de lobo da referida rua estão entupidos colocando em risco os moradores e frequentadores da região. Sabe-se que o acúmulo de água vem causando diversos transtornos devido as constantes enchentes ocorridas no local, que trazem doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Estas graves consequências causam imensa intranquilidade à população.

Ofício n° 103/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a revitalização da Praça do Centenário da Vila Prudente, localizada na Rua Ettore Ximenes, em frente ao número 139.

Ofício n° 104/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, a pedido dos moradores da região, a revitalização da praça professor Júlio Scantimburgo, localizada na Rua João Manoel de Matos, altura do número 284, Parque Residencial Oratório. Os moradores da região de entorno da praça passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade. Outrossim, a elaboração de projeto de acessibilidade facilitaria a locomoção e traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 105/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a elaboração de projeto de acessibilidade na escadaria localizada na altura do número 396 da Rua Erva-imperial. Tal pleito justifica-se em razão de que há vários frequentadores com dificuldades de locomoção, cadeirantes e idosos no local. A elaboração de projeto de acessibilidade facilitaria a locomoção e traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 106/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Tatuapé, solicita ao Subprefeito da Mooca, Valter Antonio da Rocha, limpeza, capinação e remoção de entulho, no terreno situado na Rua Ingu, próximo a Praça Júlio Botelho, Guaiauna. Os moradores e frequentadores da região reclamam da falta de limpeza do terreno supracitado que passa por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica do referido terreno a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 107/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Cambuci, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização e de semáforo para travessia de pedestre na altura do número 180 da Rua Teodureto Souto, nos dois sentidos da via. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, no referido local está localizado o Colégio Estela Maris – Recanto Encantado, que conta com mais de 200 alunos, que devido a situação estão constantemente expostos ao risco de acidentes.

Ofício n° 108/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, o Sr. José Alberto Serra Almeida, a ampliação da iluminação pública, na Rua Freire Silva, no trecho entre a Rua Clímaco Barbosa e a Rua da Independência. A ampliação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da referida rua reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 109/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do distrito da Penha, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a conseqüente implantação de mão única para veículos, na Rua São Serafim a partir do número 376, no sentido da Rua Mirandinha para a Rua Francisco Coimbra. A via pública acima citada é muito estreita e não comporta o trânsito de veículos nos dois sentidos. Vale ressaltar que já ocorreram vários acidentes no local. A implantação de mão única traria maior segurança aos pedestres e motoristas que trafegam na região. Vale ressaltar, que já foi encaminhado o ofício nº 300/2013, deste gabinete, contudo há a necessidade de retificá-lo pois os moradores da referida rua decidiram que o melhor sentido para a implantação da mão única seria da Rua Mirandinha para a Rua Francisco Coimbra.

Ofício n° 110/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, Patricia Saran, a realização de OPERAÇÃO TAPA BURACOS em toda a extensão da Rua Mario Fongaro. Tal pleito justifica-se em razão da existência de buracos que vêm causando transtornos aos munícipes que transitam pela região, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a integridade física de pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Ofício n° 111/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Prefeito da Cidade de São Paulo, Fernando Haddad, estudos técnicos para a consequente IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS NA ESTRADA DOM JOÃO NERY, conforme considerações abaixo: Considerando que em audiência pública realizada no dia 17 de março de 2014 sobre o Corredor da Estrada Dom João Nery os moradores, comerciantes e interessados manifestaram-se favoráveis à implantação do referido Corredor porém pedem que o mesmo seja implantado em outro local; considerando que a proposta apresentada pelos interessados indica que a implantação do Corredor poderá ser feita a partir do cruzamento do córrego Lajeado com a Avenida Marechal Tito se iniciando nesse ponto seguindo pelas margens do córrego até a Rua Gerônimo Barbosa da Silva sendo alinhado a partir desse ponto pela Estrada Dom João Nery, Estrada do Lajeado Velho e das Ruas Capitão Pucci e Getulina.; considerando que a proposta apresentada altera apenas o local do início do Corredor, transferindo-o para um local que se evitará desapropriações e certamente trará melhorias para a região; considerando que o novo ponto de início do Corredor a partir da Avenida Marechal Tito no córrego do Lajeado proporcionará a revitalização do córrego evitando enchentes e gerando melhorias de saneamento básico e estrutura para a região, que ocasionará desratização dessa extensão do córrego, além de extinção de pernilongos e dengue que se prolifera na região conforme constantes denúncias dos moradores desse entorno.

Ofício n° 112/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Augustinho Tatto, estudos técnicos para a consequente IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS NA ESTRADA DOM JOÃO NERY, conforme considerações abaixo: Considerando que em audiência pública realizada no dia 17 de março de 2014 sobre o Corredor da Estrada Dom João Nery os moradores, comerciantes e interessados manifestaram-se favoráveis à implantação do referido Corredor porém pedem que o mesmo seja implantado em outro local; considerando que a proposta apresentada pelos interessados indica que a implantação do Corredor poderá ser feita a partir do cruzamento do córrego Lajeado com a Avenida Marechal Tito se iniciando nesse ponto seguindo pelas margens do córrego até a Rua Gerônimo Barbosa da Silva sendo alinhado a partir desse ponto pela Estrada Dom João Nery, Estrada do Lajeado Velho e das Ruas Capitão Pucci e Getulina.; considerando que a proposta apresentada altera apenas o local do início do Corredor, transferindo-o para um local que se evitará desapropriações e certamente trará melhorias para a região; considerando que o novo ponto de início do Corredor a partir da Avenida Marechal Tito no córrego do Lajeado proporcionará a revitalização do córrego evitando enchentes e gerando melhorias de saneamento básico e estrutura para a região, que ocasionará desratização dessa extensão do córrego, além de extinção de pernilongos e dengue que se prolifera na região conforme constantes denúncias dos moradores desse entorno.

Ofício n° 113/2014-32 ºGV – Solicita ao Líder do Governo na Câmara Municipal de São Paulo, Arselino Tatto, estudos técnicos para a consequente IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS NA ESTRADA DOM JOÃO NERY, conforme considerações abaixo: Considerando que em audiência pública realizada no dia 17 de março de 2014 sobre o Corredor da Estrada Dom João Nery os moradores, comerciantes e interessados manifestaram-se favoráveis à implantação do referido Corredor porém pedem que o mesmo seja implantado em outro local; considerando que a proposta apresentada pelos interessados indica que a implantação do Corredor poderá ser feita a partir do cruzamento do córrego Lajeado com a Avenida Marechal Tito se iniciando nesse ponto seguindo pelas margens do córrego até a Rua Gerônimo Barbosa da Silva sendo alinhado a partir desse ponto pela Estrada Dom João Nery, Estrada do Lajeado Velho e das Ruas Capitão Pucci e Getulina.; considerando que a proposta apresentada altera apenas o local do início do Corredor, transferindo-o para um local que se evitará desapropriações e certamente trará melhorias para a região; considerando que o novo ponto de início do Corredor a partir da Avenida Marechal Tito no córrego do Lajeado proporcionará a revitalização do córrego evitando enchentes e gerando melhorias de saneamento básico e estrutura para a região, que ocasionará desratização dessa extensão do córrego, além de extinção de pernilongos e dengue que se prolifera na região conforme constantes denúncias dos moradores desse entorno.

Ofício n° 114/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Administrativo e Financeiro da SPTrans, Salvador Khuriyeh, estudos técnicos para a consequente IMPLANTAÇÃO DO CORREDOR DE ÔNIBUS NA ESTRADA DOM JOÃO NERY, conforme considerações abaixo: Considerando que em audiência pública realizada no dia 17 de março de 2014 sobre o Corredor da Estrada Dom João Nery os moradores, comerciantes e interessados manifestaram-se favoráveis à implantação do referido Corredor porém pedem que o mesmo seja implantado em outro local; considerando que a proposta apresentada pelos interessados indica que a implantação do Corredor poderá ser feita a partir do cruzamento do córrego Lajeado com a Avenida Marechal Tito se iniciando nesse ponto seguindo pelas margens do córrego até a Rua Gerônimo Barbosa da Silva sendo alinhado a partir desse ponto pela Estrada Dom João Nery, Estrada do Lajeado Velho e das Ruas Capitão Pucci e Getulina.; considerando que a proposta apresentada altera apenas o local do início do Corredor, transferindo-o para um local que se evitará desapropriações e certamente trará melhorias para a região; considerando que o novo ponto de início do Corredor a partir da Avenida Marechal Tito no córrego do Lajeado proporcionará a revitalização do córrego evitando enchentes e gerando melhorias de saneamento básico e estrutura para a região, que ocasionará desratização dessa extensão do córrego, além de extinção de pernilongos e dengue que se prolifera na região conforme constantes denúncias dos moradores desse entorno.

Ofício n° 115/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a limpeza, capinação e poda das árvores na área verde localizada na altura do número 834, no cruzamento da Rua Chamantá com a Avenida Paes de Barros. Os moradores e frequentadores da área verde supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 116/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Sacomã, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Avenida Patente na altura do número 193, Jardim Patente. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 117/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Sacomã, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, a implantação de semáforo para travessia de pedestres no cruzamento da Rua dos Barbinos com a Rua Luís Millet. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de sinalização que possibilite a travessia de pedestres, para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 118/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a revitalização da área verde, localizada entre a Rua do Bispo e Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. Os moradores da região de entorno da área verde supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 119/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da de Engenharia de Tráfego – CET, estudos técnicos para a consequente implantação de sinalização de carga e descarga, na altura do número 1.702 da Rua Luis Góis. A falta de sinalização de carga e descarga dificulta o exercício da profissão dos comerciantes locais, que têm grande dificuldade para transportar suas mercadorias até os seus estabelecimentos. Assim, a implantação de um local próximo e apropriado para que os fornecedores e comerciantes possam realizar a carga e descarga de suas mercadorias faz-se necessária no local, que atende grande parcela da população de Vila Ema.

Ofício n° 120/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, requer à Subprefeita Patrícia Saran, a colocação de lixeiras grandes no cruzamento das Ruas Luiz Pucci e Pinto da Luz, Vila Ivone. A falta de lixeiras no logradouro supracitado faz com que haja acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.  Outrossim, o acúmulo de lixo dificulta o escoamento das águas em caso de chuva. Requer-se, pois, que sejam instaladas lixeiras grandes a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 121/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, reforma da Rua Nelson Baldinato – Vila Alpina. Tal pleito justifica-se porquanto o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária. No mais, a ausência de guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via.

Ofício n° 122/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita à Subprefeita Patrícia Saran, reforma da escadaria localizada na Rua André de Frias, Vila Ema. Tal pleito justifica-se em razão do estado precário em que se encontra a escadaria, importante meio de circulação de pedestres na região. Assim, a reforma traria facilitaria a locomoção e traria mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 123/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, a revitalização da Praça Maiara, localizada entre as Ruas Santa Maria Madalena e Granito, Vila Califórnia. Os moradores da região de entorno da área verde supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 124/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, a pedido dos moradores da região, a limpeza, capinação e remoção de entulho em toda a extensão da Rua João Machado e Silva, Vila Miami. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 125/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, a pavimentação no trecho de acesso ao Campo do CDC Miami, localizado na altura do número 140 da Rua João Machado e Silva. Tal pleito justifica-se porquanto o referido trecho não possui capeamento e encontra-se em situação precária, dificultando o acesso ao campo supracitado, assim como, a locomoção de veículos e pedestres no local.

Ofício n° 126/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita da região, Patrícia Saran, para intensificar a limpeza dos bueiros e das bocas de lobocomo forma de prevenção contra enchentes no cruzamento da Rua Ibitirama com a Avenida Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Rua Ibitirama no trecho do número 13 ao 105 em frente a Praça Padre Damião. É sabido que esta época do ano é crítica com relação a enchentes, principalmente na região das vias públicas supramencionadas. Com a onda de calor e o alto índice pluviométrico são esperadas fortes chuvas nas próximas semanas, situação alarmante para os moradores da região. Assim, solicitamos com urgência a intensificação da limpeza de rua e também das bocas de lobo e bueiros da região como medida mínima para melhoria do escoamento de águas, e forma de tentar evitar as enchentes.

Ofício n° 127/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, a elaboração e execução de projeto para a implantação de sistema de drenagerm no córrego das vacas, em toda sua extensão, tendo início no cruzamento da Rua do Oratório com a Rua Umuarama. Os moradores da referida região de entorno do córrego supracitado passam constantemente por problemas de acúmulo de águas pluviais com o alagamento de residências devido à falta de drenagem, sendo de grande importância a implantação de um sistema de escoamento de águas, como bueiros e bocas de lobo. Vale ressaltar que a implantação do sistema de drenagem no referido córrego , mais especificamente na Rua Umuarama, beneficiará os moradores e frequentadores da região, tais como as Ruas Grandino, Fernão Aguirra, Angelina Techio Cidro, Camacá, Américo Vespúcio, José Zappi, Praça Padre Damião e Rua  Ibitirama.

Ofício n° 128/2014-32 ºGV Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, Reforma da Passarela localizada na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na altura do número 2.000, em frente à Escola Estadual Professor Américo de Moura. Os moradores e frequentadores da região reclamam da situação precária em que se encontra a referida passarela, importante aparelho para a locomoção dos munícipes no local.Requer-se, pois, que seja realizada a reforma da passarela supracitada para dar mais comodidade aos moradores da região.

Ofício n° 129/2014-32 ºGV A pedido dos moradores da região, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, revitalização da área verde localizada no cruzamento das Ruas Coelho Barradas e Doutor Armando Tarantino. Os moradores da região de entorno da área verde supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 130/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita, Patrícia Saran, a instalação de rede de proteção sobre a quadra da Praça Vilas Unidas, localizada no cruzamento das Ruas Bernardino Pantaleão e Aquiles Stengel, Jardim Theália. Assim, os munícipes e usuários da Praça poderão utilizá-la de maneira adequada, já que no estado atual restam prejudicadas as práticas esportivas no local. A falta de rede de proteção sobre a quadra faz com que a bola caia na rua, causando o risco de acidentes.

Ofício n° 131/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, flexibilização do horário de proibido estacionar, na Avenida Diogo da Costa Tavares, no trecho compreendido entre as Ruas Adobe e Cidades dos Reis, Jardim Margarida, permitindo o estacionamento a partir das 19:00 horas de segunda a sexta-feira e a permissão de estacionamento em período integral nos sábados e domingos. Os moradores e frequentadores da rua supracitada reclamam, que a implantação de placa de proibido estacionar está causando vários transtornos a população local. E pedem a flexibilização do horário da proibição que é ininterrupto, 24 horas por dia de domingo a sábado.

Ofício n° 132/2014-32 ºGV – Solicita, ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a elaboração de projeto de acessibilidade em toda a extensão da Rua Antonio Sarzedas. A elaboração de projeto de acessibilidade facilitará a locomoção dos portadores de necessidades especiais e trará mais comodidade aos moradores e frequentadores da região.

Ofício n° 133/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da região, solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a limpeza, capinação e poda das árvores na área verde localizada no cruzamento da Rua Felizardo Mendes com a Rua Bernardo de Lima, Vila Cruzeiro. Os moradores e frequentadores daárea verde supracitadapassam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 134/2014-32 ºGV – Solicita, ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, para intensificar a limpeza dos bueiros e das bocas de lobo como forma de prevenção contra enchentes na Rua João Serafim, Vila Guarani. Tal pleito justifica-se pois, os bueiros e as bocas de lobo da referida rua estão entupidos colocando em risco os moradores e frequentadores da região. Sabe-se que o acúmulo de água vem causando diversos transtornos devido as constantes enchentes ocorridas no local, que trazem doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Estas graves consequências causam imensa intranquilidade à população.

Ofício n° 135/2014-32 ºGV – Solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, a fresagem e o recapeamento asfálticoem toda a extensão da Rua Gomes, Vila Ivone. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 136/2014-32 ºGV – Solicita, ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, reforma do piso e do alambrado da quadra poliesportiva, localizada no CDC CONJUNTO SETÚBAL, Rua Joaquim Laje, nº 409, Parque Residencial Oratório. O CDC supracitado necessita de melhorias na sua estrutura de lazer, sendo de grande valor a reforma do piso e do alambrado de sua quadra poliesportiva. A comunidade conta com elevado número de praticantes do esporte na região, principalmente crianças e idosos. A reforma da referida quadra traria melhores condições de lazer no local.

Ofício n° 137/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da região, Nereu Marcelino do Amaral, o fechamento do portão de acesso ao Piscinão PI-04, localizado na Rua Rio Nilo. Os moradores e frequentadores do logradouro supracitado reclamam que o local se tornou um desmanche de veículos roubados e do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas. Nos últimos tempos a ocorrência de assaltos, sequestros-relâmpagos e tráfico de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes locais e seus frequentadores. Requer-se, pois, que seja fechado o portão de acesso ao piscinão a fim de trazer mais segurança a população.

Ofício n° 138/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores, requer ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação de iluminação pública, em toda a extensão da Rua Manoel de Barros Melo. A remodelação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da referida rua reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 140/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da região, solicita ao Subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, pela poda da árvore localizada em frente ao número 79 da Rua Moreira Costa. Os galhos e a folhagem da árvore atingiram a rede elétrica causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local, pois há a possibilidade de rompimento da fiação. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes locais.

Ofício n° 141/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da região, solicita ao Subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, pela poda da árvore localizada em frente ao número 1.952 da Rua Bom Pastor. Os galhos e a folhagem da árvore atingiram a rede elétrica causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local, pois há a possibilidade de rompimento da fiação. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes locais.

Ofício n° 142/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da região, solicita ao Subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, pela poda da árvore localizada em frente ao número 2.099 da Rua Bom Pastor. Os galhos e a folhagem da árvore atingiram a rede elétrica causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local, pois há a possibilidade de rompimento da fiação. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes locais.

Ofício n° 143/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Ricardo Teixeira, a revitalização da Rua da Independência, no trecho compreendido entre as Ruas Silveira Campos e Alves Ribeiro. A revitalização do local supracitado, através de implantação de nova identidade paisagística e criação de um novo espaço de convivência são de extrema importância para a comunidade. Destarte, solicito que na área seja realizado o plantio de árvores e a implantação de canteiros.

Ofício n° 144/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Ipiranga, solicita ao Subprefeito da região, Alcides Gaspareto Júnior, a reforma no passeio público da Rua da Independência, no trecho compreendido entre as Ruas Silveira Campos e Alves Ribeiro. Tal pleito justifica-se, pois o estado de precariedade do passeio público acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 145/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Pedrosa Soares, remodelação da rede elétrica, em frente ao número 458 da Rua da Independência. Os munícipes da região entraram em contato com este Gabinete, pois a fiação elétrica que passa em frente ao logradouro supracitado está muito próxima ao imóvel, inviabilizando obras e reformas no mesmo. Assim, se faz necessária a remodelação da rede elétrica no local.

Ofício n° 146/2014-32 ºGV – A pedido de usuários e funcionários do Mercado Municipal de Teotônio Vilela, requer ao Supervisor Geral do Abastecimento, Marcelo Mazeta Lucas, a manutenção da rede de esgoto e a vistoria e reparo da rede elétrica do mercado, localizado à Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº 183. A rede de esgoto externa está entupida, causando diversos transtornos aos frequentadores do local. O vazamento de esgoto no local faz com que dejetos escorram pela rua em frente ao mercado, trazendo o risco de transmissão de doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras. Outrossim,  a rede elétrica tanto interna como externa apresenta diversos problemas, causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local, pois há a possibilidade de rompimento da fiação, ocorrências de curtos-circuitos dentre outros.

Ofício n° 147/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade nas Ruas Silas e Amélia, Jardim Maria Estela. Os motoristas trafegam em alta velocidade nas vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 148/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Sacomã, requer à Coordenadora Geral da COVISA, Wilma Tiemi Miyake Morimoto, a desratização em toda a extensão da Rua Hermínia Chimenti. Sabe-se que há uma proliferação de ratos na região, que são frequentemente vistos pelos munícipes, causando riscos de doenças gravíssimas como a leptospirose dentre outras. Assim, é necessária a desratização urgente do local para oferecer maiores condições de saúde à população.

Ofício n° 149/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na altura do número 21, da Rua Natali, Cidade Nova Heliópolis. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 150/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública na passarela de pedestres da Avenida Marginal Direita Anchieta, na altura do número 900, em frente ao supermercado Carrefour Anchieta. A implantação da iluminação na referida passarela visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores do local sofrem com a falta de iluminação pública na região e trouxeram a reivindicação ao conhecimento deste gabinete para uma urgente solução.

Ofício n° 151/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, a limpeza, capinação e remoção de entulho em toda a extensão da Rua Natali, Cidade Nova Heliópolis. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 152/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Sacomã, solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a melhoria da sinalização e delimitação dos locais de estacionamento em toda a extensão da Rua Anny. Os motoristas estacionam os carros de forma desordenada na rua supracitada causando diversos transtornos aos moradores e frequentadores da região. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima como a melhoria na sinalização horizontal e pintura de solo, para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 153/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Ipiranga, solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de placa de Proibido Estacionar no cruzamento das Ruas Lúcio Pery e Renê Cocito, Jardim Patente. As ruas supracitadas são muito estreitas e os moradores estacionam os seus carros no cruzamento das referidas vias públicas, dificultando a visibilidade e o trânsito de veículos no local. Outrossim, alguns veículos são estacionados sobre as calçadas fazendo com que os pedestres sejam obrigados a transitar pela rua, colocando-os em risco.Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 154/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade no cruzamento entre as Ruas Torquato Tasso e Dante Alighieri. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 155/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Alpina, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda extensão das Ruas Visconde de Alcântara e Industrial. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento dos referidos logradouro encontram-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 156/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Alpina, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico da Rua das Papoulas, em toda extensão da via. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 157/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Alpina, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico das Ruas Barão de Itapoá e Baltar. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 158/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sérgio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda extensão da Rua Maria Daffré. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 159/2014-32 ºGV – Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, pela capinação, limpeza e remoção de entulho na área verde localizada na altura do número 370 da Rua Esquivel Navarro. Os moradores da região de entorno do logradouro supracitado passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.  Ressalta-se ainda, a necessidade de capinação do referido logradouro. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço habitável para os munícipes.

Ofício n° 161/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Parque Santa Madalena e da AAPLA – Associação Assistencial Planura, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade no cruzamento das Ruas Planalto dos Acantilados e Planura. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 162/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Prudente, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de faixa de pedestre e sinalização na altura do número 567 da Rua Ibitirama. Os motoristas trafegam em alta velocidade na referida rua e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 163/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a retirada da sinalização de proibido estacionar na Avenida do Oratório, entre os números 1.398 e 3.100, Vila Independência. Os comerciantes e frequentadores da rua supracitada reclamam que houve a implantação da proibição de estacionar ao longo da via supracitada ente os números 1.398 e 3.100. Essa medida está trazendo grande prejuízo ao comércio local, que tem dificuldade na carga e descarga de seus produtos, afastando os clientes devido à falta de vagas para veículos.

Ofício n° 165/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a sinalização e pintura da lombada localizada na altura do número 135 da Rua Pires Delgado, Jardim Grimaldi. A falta de sinalização e pintura da lombada está trazendo diversos transtornos à população. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 167/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudene, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação públicana Praça localizada na Rua Fernando Leger, na altura do número 170, Vila Industrial. A implantação da iluminação na referida Praça, visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 168/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública com implantação de braços e colocação de luminárias no poste localizado na Rua Tanajuri, número 80. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública. Há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam a rua bastante escura. A ampliação através da implantação de braços e colocação de luminárias trará maior segurança à população.

Ofício n° 169/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública com implantação de braços e colocação de luminárias no poste localizado na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 6100. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública. Há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam a rua bastante escura. A ampliação através da implantação de braços e colocação de luminárias trará maior segurança à população.

Ofício n° 170/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública com implantação de braços e colocação de luminárias no poste localizado no cruzamento das Ruas Paul Rivet e General Severiano, Vila Invernada. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública. Há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam a rua bastante escura. A ampliação através da implantação de braços e colocação de luminárias trará maior segurança à população.

Ofício n° 171/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública na Praça Conde São Januário, Vila Califórnia. A remodelação da iluminação na referida Praça visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 172/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação da iluminação pública na Praça localizada na Rua Orfanato, na altura do número 800. A implantação da iluminação na referida Praça visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 173/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Engenheiro Caldas, Vila Divina Pastora. A remodelação da iluminação na referida rua visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 175/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Suzana Conti de Oliveira, Vila Charlote. A remodelação da iluminação na referida rua visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 176/2014-32 ºGV – A pedido dos permissionários, usuários e funcionários do Mercado Municipal do Teotônio Vilela, solicita ao Secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, Ricardo Teixeira, a pavimentação do estacionamento do mercado, localizado à Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº 1.900. Tal solicitação se faz necessária uma vez que o capeamento do referido estacionamento do Mercado Municipal de Teotônio Vilela encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e afastando os frequentadores devido à dificuldade de estacioná-los.

Ofício n° 177/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, socilita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de placa de “proibido estacionar” em toda a extensão da Rua Itamumbuca. A rua supracitada é muito estreita e sem saída e, devido a sua proximidade com a Estação de Metrô Vila Prudente, inúmeros carros ficam estacionados na referida via pública, dificultando o trânsito de veículos e munícipes no local. Outrossim, alguns motoristas estacionam seus carros em frente à garagem dos moradores, impedindo que os mesmos entrem e saiam com seus veículos de suas residências.

Ofício n° 178/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, a inclusão da Rua São José das Espinharas no itinerário da linha 3024-10, Vila Industrial/ Vila Prudente. A inclusão da referida rua no itinerário de ônibus atenderia as necessidades da população local, pois a sua inclusão evitaria que diversos moradores tenham que caminhar longas distâncias até as suas casas, inclusive durante a noite, o que acarreta diversos transtornos e risco a integridade física e material dos mesmos.

Ofício n° 179/2014-32 ºGV – Socilita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a conseqüente implantação de mão única para veículos em toda a extensão da Rua Rosário Catete, no sentido da Rua Gaspar Barreto para a Rua José Macedo. A via pública acima citada é muito estreita e não comporta o trânsito de veículos nos dois sentidos. Vale ressaltar que já ocorreram vários acidentes no local. A implantação de mão única traria maior segurança aos pedestres e motoristas que trafegam na região.

Ofício n° 180/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Parque Santa Madalena e da AAPLA – Associação Assistencial Planura, requer ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Planalto dos Acantilados, altura do número 428. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 182/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico na Rua Marquês de Santo Amaro, no trecho compreendido entre os números 1 e 345. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 183/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico na Rua Ibitirama, no trecho compreendido entre a Avenida Doutor Francisco Mesquita e a Avenida Zelina. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 184/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Inácio. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 185/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Camilo Haddad. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 186/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores dos bairros de Mooca e Vila Prudente, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico das Ruas Dianópolis e Amparo. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 188/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Diretor Técnico de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública na área verde localizada na Rua Rio Nilo, altura do número 60, ao lado do campo de futebol. A implantação da iluminação na referida área de lazer visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local sofrem com a falta de iluminação pública na região e trouxeram a reivindicação ao conhecimento deste gabinete para uma urgente solução.

Ofício n° 190/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a manutenção das faixas de pedestre localizadas no cruzamento das Ruas José Macedo e Rosário do Catete, Parque Independência. A falta de pintura e sinalização horizontal das faixas de pedestre no logradouro supracitado está trazendo diversos transtornos à população. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária o atendimento do referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 190/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a manutenção das faixas de pedestre localizadas no cruzamento das Ruas José Macedo e Rosário do Catete, Parque Independência. A falta de pintura e sinalização horizontal das faixas de pedestre no logradouro supracitado está trazendo diversos transtornos à população. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária o atendimento do referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 191/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a melhoria da sinalização e delimitação dos locais de estacionamento na Rua José Macedo, no trecho compreendido entre as Ruas Ielmo Marinho e Rosário do Catete. Os motoristas estacionam os carros de forma desordenada no local supracitado causando diversos transtornos aos moradores e frequentadores da região. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima como a melhoria na sinalização horizontal e pintura de solo, para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 196/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização e a energização do semáforo localizado no cruzamento da Rua Costa Barros com a Rua Príncipe da Beira, Vila Alpina. Tal pleito se faz necessário, pois foi instalado semáforo no local supracitado, a cerca de três meses, contudo o mesmo continua sem funcionar devido a não energização do aparelho. Outrossim, não foi implantada a sinalização adequada ao aparelho, como placas e faixa de pedestre. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 198/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Francisco Carlos Ricardo, limpeza, capinação e remoção de entulho em toda a extensão da Viela localizada ao lado do número 124 da Rua São Pompônio, Vila Oratório. Os moradores e frequentadores da viela supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 199/2014-32 ºGV – Solicita a Coordenadora Geral da COVISA, Wilma Tiemi Miyake Morimoto, a desinsetização em toda a extensão da Viela localizada ao lado do número 124 da Rua São Pompônio, Vila Oratório, como forma de coibir o alto número de pernilongos e insetos. Sabe-se que há uma proliferação de insetos, principalmente de pernilongos e do mosquito da dengue na região, que causam inúmeros transtornos aos munícipes moradores do entorno da viela, principalmente nesta época do ano. Assim, faz-se necessária a desinsetização urgente do local para oferecer maiores condições de saúde e de bem estar à população.

Ofício n° 200/2014-32 ºGV – Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de semáforo para travessia de pedestres na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, nº 1.471. A presença da EMEF Vila Prudente III no local faz com que muitos menores circulem pela região e tenham que fazer a travessia da via pública supramencionada, colocando suas vidas em risco. Frisa-se que os motoristas costumeiramente trafegam em alta velocidade pelo trecho que possui grande movimentação de veículos. Já foram verificados muitos acidentes e atropelamentos no local. Assim, são necessárias as medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 201/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a retirada da proibição de estacionar veículos no trecho compreendido entre os números 5200 e 5587 da Avenida Sapopemba, no período das 06:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta-feira. Os comerciantes e frequentadores da rua supracitada reclamam, que há 20 dias houve a implantação da proibição de estacionar ao longo da via de segunda a sexta-feira, das 6 às 20h. Essa medida está trazendo grande prejuízo ao comércio local, que tem dificuldade na carga e descarga de seus produtos e afasta os clientes devido à falta de vagas para veículos. Outrossim, na rua foi implantada faixa exclusiva para ônibus com horário de funcionamento das 17 às 20h, medida que, por si só, não permite o estacionamento de veículos na via por este período.

Ofício n° 202/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Luís Guerreiro, Vila Ema. Tal pleito merece ser atendido com urgência, pois o referido logradouro encontra-se em situação precária, com paralelepípedos que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.

Ofício n° 211/2014-32 ºGV – A pedido da Associação dos Idosos de Sapopemba – Vida Nova, solicita vacinação de idosos contra a gripe na sede da associação, localizada na Rua José de Queiroz Matos, nº 216, Jardim Grimaldi. Tal pleito se faz necessário, pois a associação conta com cerca de 400 idosos, muitos com dificuldade de locomoção. Outrossim, o acesso ao Posto de Saúde Jardim Grimaldi não possui transporte público que faça o trajeto entre a associação e a unidade de saúde supracitada.

Ofício n° 212/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Vitória do Espírito Santo, Jardim Míriam. Tal pleito merece ser atendido com urgência, pois o referido logradouro encontra-se em situação precária, com paralelepípedos que tornam a ladeira escorregadia, colocando em risco os pedestres e condutores de veículos que trafegam no local.

Ofício n° 223/2014-32 ºGV A pedido da Paróquia São Filipe Neri, solicita para a Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, destacar equipe de limpeza para a Avenida São Lucas e ruas próximas, no período de realização da XXXII Festa de São Filipe Neri, a ser realizada, nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31 de maio e 1º de junho de 2014, aos sábados das 18:00h às 22:30h e nos domingos das 11:30h às 15:30h e das 18:00h às 23:00h, na Avenida São Lucas, nº 279, Parque São Lucas. O evento contribuirá para a integração da comunidade, e representa uma tradição para os moradores da região. Destarte, devido a grande relevância sociocultural do evento, pois os fundos angariados na referida festa serão usados nas Obras Sociais da referida Paróquia. Outrossim, a limpeza e coleta de lixo no local são necessárias, pois devido à participação de muitos munícipes há grande acúmulo de sujeira.

Ofício n° 224/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua São Caio, altura do número 181. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 225/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Avenida São Lucas, altura do número 388. Os motoristas trafegam em alta velocidade na avenida supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 226/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Avenida Oratório, altura do número 6000. Os motoristas trafegam em alta velocidade na avenida supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 227/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade no cruzamento das Ruas Juiz de Fora com Uhland. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das ruas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 228/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade no cruzamento das Ruas Juiz de Fora com Avenida Sapopemba. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 229/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Amorepinima, altura do número 188. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 230/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Barão de Juparaná, altura do número 566. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 231/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Doutor Sílvio de Noronha, altura do número 50. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 232/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Mocoim, altura do número 87. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 238/2014-32 ºGV A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da região, Nereu Marcelino do Amaral, a limpeza, capinação e remoção de entulho em toda a extensão do canteiro central da Avenida Arquiteto Vilanova Artigas. Os moradores e frequentadores da avenida supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica no canteiro central do referido logradouro a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 239/2014-32 ºGV Solicita, à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a limpeza, capinação e remoção de entulho na área verde localizada na altura do número 140 da Rua João Rodrigues Pires, em frente à EMEF Professora Marlene Rondelli. Os moradores da região de entorno da área verde supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.  Ressalta-se ainda, a necessidade de capinação do referido logradouro. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço habitável para os munícipes.

Ofício n° 240/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Ipiranga, solicita ao Subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, limpeza, capinação e remoção de entulho em toda a extensão da Joaquim Gonçalves Andrade, Parque Fongaro. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 241/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Elba e região, solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior, a manutenção do AMA Jardim Elba junto à da UBS Jardim Elva, a ampliação do espaço e a contratação de profissionais para a referida USB. Conforme constatado, as instalações do AMA e da UBS são insuficientes e seu espaço físico já não suporta a demanda da região, necessitando de urgente ampliação para possibilitar o atendimento adequado aos cidadãos. Outrossim, vários munícipes reclamam, constantemente, a este gabinete da falta de médicos no atendimento da UBS e da AMA Jardim Elba, principalmente da falta de pediatras, ginecologistas, nutricionistas, psicólogos e clínicos gerais.

Ofício n° 242/2014-32 ºGV –             Solicita a Subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, Dilian Guimarães, informações sobre as obras de reforma no canteiro central da Avenida Abel Ferreira. Os moradores e frequentadores da avenida reclamam da falta de informações sobre a reforma supracitada que não está sendo executada de forma correta e continua incompleta, trazendo transtornos aos que transitam por esta importante via pública na região. Sabe-se que a referida obra, inclusive, já foi objeto de denúncias durante a sua execução, contudo os moradores e frequentadores do logradouro não têm informações sobre em que estágio se encontra a reforma e qual a previsão de conclusão de sua conclusão.  Assim, faz-se necessária a divulgação de informações sobre a reforma do canteiro central da Avenida Abel Ferreira.

Ofício n° 243/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização de proibido parar e estacionar veículos pesados na Rua Lupe Cotrin Garaude, Jardim Teresa. A rua supracitada é estreita e a movimentação de veículos é intensa. Ocorre que no local ficam estacionados veículos de grande porte, prejudicando o trânsito local e a visibilidade dos motoristas, o que representa um risco à segurança dos munícipes que passam pela referida via pública. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 244/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Cangaíba, solicita ao Subprefeito da Penha, Miguel Perrella, a colocação de lixeiras na Praça Maria Lourenço Basílio localizada entre a Rua São Florêncio e a Avenida Governador Carvalho Pinto. A falta de lixeiras na praça supracitada faz com que haja acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.  Outrossim, o acúmulo de lixo dificulta o escoamento das águas em caso de chuva. Requer-se, pois, que sejam instaladas lixeiras no local fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 245/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Lótus, entre os números 160 e 180. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 246/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a implantação de rotatória no cruzamento da Rua Gaspar Barreto com a Rua Caruso, Vila Alpina. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 247/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Sapopemba, solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, a realocação de ponto de ônibus, localizados próximos ao cruzamento das Ruas Antônio Sarzedas e Luís Juliani. Os pontos de parada de ônibus estão instalados em locais inadequados, muito próximos aos semáforos e sem espaço suficiente para abrigar os passageiros que acabam se aglomerando e, muitas vezes, sendo obrigados a transitar pela via de rolamento de veículos, colocando-os em risco e trazendo inúmeros prejuízos aos mesmos.

Ofício n° 248/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Formosa, solicita ao Diretor Técnico de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação de iluminação pública no cruzamento entre a Rua Rei Alberto da Bélgica e a Avenida Sapopemba. A remodelação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 249/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a limpeza, capinação e remoção de entulho na Praça Vilas Unidas, localizada no cruzamento das Ruas Bernardino Pantaleão e Aquiles Stengel, Jardim Theália. Os moradores e frequentadores do parque supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 250/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização e de semáforo para travessia de pedestre no cruzamento da Rua Luís Juliani com a Rua Antônio Sarzedas, Jardim Elba. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, no referido cruzamento há grande fluxo de pedestres devido ao comércio local, expondo constantemente os mesmos ao risco de acidentes.

Ofício n° 251/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Recreação, C      elso do Carmo Jatene, reforma da Quadra Poliesportiva, localizada no CEU Rosa da China, Rua Clara Petrela, s/nº, Jardim São Roberto. O CEU supracitado necessita da reforma de sua quadra poliesportiva, pois a mesma encontra-se em situação precária, prejudicando o andamento das aulas de educação física e a recreação dos alunos. Sabe-se que a prática de esportes estimula boas condutas e contribui na formação dos jovens. Assim a reforma da referida quadra seria muito benéfica aos alunos, professores e toda a comunidade da região.

Ofício n° 252/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Mooca, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a manutenção da faixa de pedestre localizada na Rua Ibitinga, na altura do número 838. A falta de pintura e sinalização horizontal da faixa de pedestre no logradouro supracitado está trazendo diversos transtornos à população. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária o atendimento do referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 253/2014-32 ºGV – Solicita à Coordenadora Geral da COVISA, Wilma Tiemi Miyake Morimoto, a desratização nos bueiros localizados no cruzamento da Rua Atalaia do Norte com a Avenida do Oratório. Sabe-se que há uma proliferação de ratos na região, que são frequentemente vistos pelos munícipes, causando riscos de doenças gravíssimas como a leptospirose dentre outras. Assim, é necessária a desratização urgente do local para oferecer maiores condições de saúde à população.

Ofício n° 254/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Marcelo Muller, altura do número 273. Os motoristas trafegam em alta velocidade na rua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 255/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto – SPUA, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Ettore Ximenes. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que os capeamentos do referidos logradouros encontram-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 256/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a limpeza do córrego Vila Nova Utinga em toda sua extensão, localizado na Vila Industrial. Os moradores e frequentadores da região passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, principalmente de pernilongos e do mosquito da dengue, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 257/2014-32 ºGV – A pedido dos frequentadores da Catedral Anglicana de São Paulo, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização na região de entorno indicando a localização da Catedral Anglicana de São Paulo, localizada na Rua Comendador Elias Zarzur, nº 1239 – Santo Amaro. Há mais de 140 anos, foi construído o primeiro Templo Anglicano em São Paulo, para suprir as necessidades religiosas das famílias dos empregados ingleses que contribuíram para estabelecer a infraestrutura básica da cidade desta Capital. Em 1995, a Igreja Anglicana de São Paulo se tornou a Catedral da Diocese de São Paulo. Hoje, a maior igreja Anglicana da América Latina, conta com uma média de 1.200 fiéis a cada domingo, oferecendo atendimento espiritual a toda comunidade de língua inglesa e, também, a todos os brasileiros que apreciam a forma inclusiva, didática, terapêutica e carinhosa de proclamar as Boas Novas do Reino de Deus. A falta de placas na região de entorno que indiquem a localização da referida Catedral faz com que fiéis e munícipes tenham dificuldades para chegar a este local de grande importância histórica para a capital paulista. A instalação de sinalização nas redondezas da referida igreja na certa facilitaria o acesso de seus frequentadores.

Ofício n° 258/2014-32 ºGV – Solicita, ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a manutenção da iluminação pública no trecho entre a Avenida Sapopemba, número 7.550 e a Avenida Vila Ema. A manutenção da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública que tem vários postes sem lâmpadas ou com as mesmas queimadas, o que deixa o local bastante escuro.

Ofício n° 259/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Sapopemba, solicita à Coordenadora Geral da COVISA, Wilma Tiemi Miyake Morimoto, a desinsetização e desratização nos bueiros localizados no Parque Linear Zilda Arns, trecho entre o número 7.550 da Avenida Sapopemba e a Avenida Vila Ema. Sabe-se que há uma proliferação de ratos e de insetos, principalmente de pernilongos e do mosquito da dengue, que são frequentemente vistos pelos munícipes na região, causando riscos de contágio de doenças gravíssimas. Assim, é necessária a desinsetização e desratização urgente do local para oferecer maiores condições de saúde à população.

Ofício n° 262/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Santa Bárbara, solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior, a reforma e ampliação da UBS Jardim Santa Bárbara. Conforme constatado, as instalações da UBS são insuficientes e seu espaço físico já não suporta a demanda da região, uma vez que a mesma foi construída no início da década de 80, quando o bairro possuía densidade demográfica bem menor comparada a atual. Buscando meios de adequar a UBS às necessidades da população, foi realizado estudo pelo Conselho Gestor da unidade, apontando soluções para melhor aproveitamento do espaço. Assim, solicitamos a aprovação do projeto pela Secretaria, bem como a realização de orçamento para sua implementação, tanto no que se refere à reforma estrutural quanto no que se refere à compra dos materiais e equipamentos mencionados no documento.

Ofício n° 263/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Subprefeita da região, Patrícia Saran, limpeza, capinação e remoção de entulho em toda extensão da Rua Mendes Alemão, Vila Califórnia. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 264/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a remoção da árvore localizada em frente ao número 1.015 da Rua Pinto da Luz, Vila Ivone. A árvore está velha, cheia de cupins e tem diversas rachaduras em seu tronco causando diversos transtornos aos moradores e frequentadores do local, colocando-os em risco devido ao perigo de sua queda e de seus galhos. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes locais.

Ofício n° 265/2014-32 ºGV –  A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita à Inspetora Regional Vila Prudente – IR – VP, Maria Aparecida Assis Merinho, reforço da ronda ostensiva nas Ruas Amadeu Massaroto  e Tomé Ribeiro e região de entorno. Os moradores e frequentadores da referida do logradouro reclamam do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes. Assim, faz-se necessário o reforço da ronda ostensiva no local, principalmente no período noturno.

Ofício n° 268/2014-32 ºGV –  A pedido dos moradores do bairro de Ermelino Matarazzo, solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de abrigo de passageiros no ponto de ônibus localizado na Rua Abel Tavares, ao lado do número 528, nas proximidades da Igreja São Francisco. Salienta-se que os munícipes vêm constantemente reclamando a este gabinete da necessidade de manutenção e implantação de abrigo no ponto de ônibus supramencionado para que se ofereça maior proteção e conforto aos usuários.

Ofício n° 269/2014-32 ºGV –  A pedido dos moradores do bairro de Tatuapé, solicita, ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, a revitalização da Praça Coronel Sandoval Figueiredo, localizada entre as Ruas Coronel Joaquim Antônio Dias e Coronel Luís Americano, Vila Azevedo. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 270/2014-32 ºGV –  Solicita, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a pintura e sinalização de duas vagas de estacionamento para deficientes físicos, em frente ao número 1.350 da Alameda Lorena. A pintura e sinalização se fazem necessárias devido à dificuldade que os moradores portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida têm em estacionar seus veículos no local. Vale ressaltar que, rua supracitada é de grande movimento e inúmeros carros estacionam ali, o que causa diversos transtornos aos munícipes com dificuldade de locomoção.

Ofício n° 272/2014-32 ºGV –  A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Comandante do 21º BPM/M, Tem Cel Gilson Paulo Saltoratto, reforço no policiamento ostensivo na Rua Umuarama, nas proximidades do Colégio João XXIII. Os frequentadores do local estão reclamando do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas, principalmente na Rua Umuarama e nas proximidades do Colégio João XXIII. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos alunos.

Ofício n° 275/2014-32 ºGV –  Solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, reparo na valeta localizada no cruzamento da Rua José Antonio Fontes com a Viela 4, Vila Tolstoi. A valeta está afundando e danificando o patrimônio dos munícipes que passam por lá com seus veículos. Ademais, algumas pessoas acabam por frear bruscamente ao verem o buraco, acarretando em sérios riscos de colisão, bem como de atropelamento dos pedestres.

Ofício n° 276/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – SIURB, Osvaldo Spuri, implantação e execução de canalização do afluente do Córrego Águas Vermelhas, localizado na altura Avenida do Oratório 4.500, atrás do Mercado Davó. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelo afluente do referido córrego aos moradores do logradouro e região de entorno, uma vez que o mesmo está completamente poluído, trazendo doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras, já que é notória a proliferação de ratos, insetos e outras pragas. Outrossim, os moradores do local ainda têm que enfrentar as constantes enchentes do córrego, que, devido às graves consequências das mesmas, causam imensa intranquilidade à população.

Ofício n° 277/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a limpeza do Córrego Águas Vermelhas, localizado na Avenida do Oratório 4.500, atrás do Mercado Davó. Os moradores e frequentadores da região passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, principalmente de pernilongos e do mosquito da dengue, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 278/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da região, Nereu Marcelino do Amaral, limpeza do córrego, localizado entre as Ruas Nova Brasília e Arraias do Araguaia, Jardim Dona Sinhá. Os moradores e frequentadores do entorno do córrego passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, principalmente de pernilongos e do mosquito da dengue, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 279/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Rua Emílio Barbosa, altura do número 325. Tal pleito se faz necessário devido ao fato de que a referida rua passou por operação tapa buracos e houve a remoção da lombada na altura do número 325. A falta da mesma faz com que os motoristas trafeguem em alta velocidade na via pública supramencionada e colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 281/2014-32 ºGV – A pedido do Lar Maria Albertina, solicita ao Inspetor Regional M’Boi Mirim – IR – MB, Ailton Rodrigues de Oliveira, reforço no policiamento, no período de realização de sua tradicional Festa Junina, a ser realizada no dia 07 de junho de 2014, das 11:00h às 16:00h, na Rua Nova Tuparoquera, nº 520, Jardim São Luiz. O evento contribuirá para a integração da comunidade, e representa uma tradição para os moradores da região. Vale ressaltar, que a referida instituição atende 130 crianças de 01 a 04 anos e contará com grande quantidade de munícipes que participarão da referida festa, logo se faz necessário o apoio no policiamento para a garantia de maior segurança a todos.

Ofício n° 284/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização e de semáforo para travessia de pedestre no cruzamento da Rua Murta do Campo com a Avenida Costa Barros, Vila Alpina. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, no referido cruzamento há grande fluxo de pedestres devido ao comércio local e aos conjunto habitacionais próximos ao logradouro, expondo constantemente os mesmos ao risco de acidentes.

Ofício n° 285/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização de proibido parar e estacionar veículos pesados na Avenida Luiz Ferreira da Silva, no trecho compreendido entre as Ruas Antonio Gomes e José Dipol, Vila Ema. A avenida supracitada tem movimentação de veículos intensa. Ocorre que no local ficam estacionados veículos de grande porte, prejudicando o trânsito local e a visibilidade dos motoristas, o que representa um risco à segurança dos munícipes que passam pela referida via pública. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 286/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores, comerciantes e frequentadores do Itaim Paulista, bem como da Associação de Empresários do Itaim Paulista – AEIP, solicita ao Secretário dos Transportes do Município de São Paulo, Jilmar Augustinho Tatto, que não sejam realizadas desapropriações na Avenida Marechal Tito, pleiteando que a interligação entre o terminal Vila Mara e o futuro terminal do Itaim Paulista seja feita através de implantação do corredor na Avenida Estrela da Noite, evitando assim a destruição de importante e histórico eixo comercial, de extrema importância para a região. A área prevista no projeto de implantação do corredor de ônibus na Avenida Marechal Tito, que prevê inúmeras desapropriações, representa eixo comercial de fundamental importância para o Itaim Paulista e também São Miguel. Lá historicamente centenas de imóveis comerciais estabeleceram importante vínculo com os moradores de toda a região de entorno. Sabe-se que a frequência da população ao comércio a ser desapropriado caso o corredor seja implantado no local já compõe a própria cultura da população do bairro. São milhares de empregos que estão ameaçados pelo corredor, que compreendem percentual significativo dos empregos da região. Por outro lado, sabemos que a Avenida Estrela da Noite vem sendo bastante subutilizada e poderia se tornar um novo eixo a ser desenvolvido, principalmente por sua localização estratégica acompanhando a linha de trem. Assim, visando evitar o enorme impacto negativo a ser causado pelas desapropriações e os consequentes desempregos, solicitamos que o novo corredor de interligação entre os terminais seja implantado na Avenida Estrela da Noite, do outro lado da linha do trem. A presente solicitação está em consonância com a proposta estabelecida pelo Ofício nº 511/2013-32ºGV que prevê a implantação do novo terminal do Itaim Paulista no outro lado da linha do trem, medidas mais viáveis, aplicáveis e que evitariam impacto negativo para os moradores do bairro, estimulando o desenvolvimento de outro eixo que hoje se encontra desvalorizado e subutilizado.

Ofício n° 287/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores, comerciantes e frequentadores do Itaim Paulista, bem como da Associação de Empresários do Itaim Paulista – AEIP, solicita ao Diretor de Infraestrutura da SPTrans, Salvador Khuriyeh, que não sejam realizadas desapropriações na Avenida Marechal Tito, pleiteando que a interligação entre o terminal Vila Mara e o futuro terminal do Itaim Paulista seja feita através de implantação do corredor na Avenida Estrela da Noite, evitando assim a destruição de importante e histórico eixo comercial, de extrema importância para a região. A área prevista no projeto de implantação do corredor de ônibus na Avenida Marechal Tito, que prevê inúmeras desapropriações, representa eixo comercial de fundamental importância para o Itaim Paulista e também São Miguel. Lá historicamente centenas de imóveis comerciais estabeleceram importante vínculo com os moradores de toda a região de entorno. Sabe-se que a frequência da população ao comércio a ser desapropriado caso o corredor seja implantado no local já compõe a própria cultura da população do bairro. São milhares de empregos que estão ameaçados pelo corredor, que compreendem percentual significativo dos empregos da região. Por outro lado, sabemos que a Avenida Estrela da Noite vem sendo bastante subutilizada e poderia se tornar um novo eixo a ser desenvolvido, principalmente por sua localização estratégica acompanhando a linha de trem. Assim, visando evitar o enorme impacto negativo a ser causado pelas desapropriações e os consequentes desempregos, solicitamos que o novo corredor de interligação entre os terminais seja implantado na Avenida Estrela da Noite, do outro lado da linha do trem. A presente solicitação está em consonância com a proposta estabelecida pelo Ofício nº 511/2013-32ºGV que prevê a implantação do novo terminal do Itaim Paulista no outro lado da linha do trem, medidas mais viáveis, aplicáveis e que evitariam impacto negativo para os moradores do bairro, estimulando o desenvolvimento de outro eixo que hoje se encontra desvalorizado e subutilizado.

Ofício n° 288/2014-32 ºGV – A pedido do Clube da Comunidade Parque Ecológico Vila Prudente, solicita ao Secretário do Verde e Meio Ambiente, Wanderley Meira do Nascimento, a liberação de passagem de pedestre no CDC Parque Ecológico Vila Prudente, localizado na Avenida Jacinto Menezes Palhares, 440/650, Jardim Avelino. Os frequentadores do clube supracitado pedem a liberação da passagem situada atrás do gol do campo de futebol do CDC, divisa com a Sede dos Escoteiros.  A liberação da referida passagem facilitaria a entrada e a saída dos torcedores e demais frequentadores do clube, facilitando o acesso e incentivando a prática do esporte e das atividades oferecidas no local.

Ofício n° 289/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, a realocação de ponto de ônibus, localizado na Rua João Bernardes, número 50. O ponto de parada de ônibus está instalado em local inadequado, com guia rebaixada e sem espaço suficiente para abrigar os passageiros que acabam se aglomerando e, muitas vezes, sendo obrigados a transitar pela via de rolamento de veículos, colocando-os em risco e trazendo inúmeros prejuízos aos mesmos.

Ofício n° 290/2014-32 ºGV – Solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, pela remoção ou poda da árvore localizada na Rua Tocachi, em frente ao número 74. A árvore é de grande porte e o seu crescimento está abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção.

Ofício n° 291/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Belém, solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, para intensificar a limpeza dos bueiros e bocas de lobo localizados no cruzamento da Rua Silva Jardim com a Rua Artur Mota, Belenzinho. Tal pleito justifica-se, pois os bueiros e as bocas de lobo da referida rua estão entupidos colocando em risco os moradores e frequentadores da região. Sabe-se que com o acúmulo de água há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, principalmente de pernilongos e do mosquito da dengue, o que deve ser combatido pela municipalidade. Assim, solicitamos com urgência a intensificação da limpeza das bocas de lobo e bueiros do logradouro como medida mínima para melhoria do escoamento de águas, e forma de tentar evitar o acúmulo de água e as frequentes enchentes no local.

Ofício n° 293/2014-32 ºGV – A pedido da Paróquida São José do Belém, solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, reforma e pintura das grades na Paróquia localizada no Largo São José do Belém, s/nº. Tal pleito justifica-se porquanto as grades que se localizam do referido logradouro encontram-se em situação precária. O equipamento necessita de reparos na sua estrutura e de pintura como forma de manutenção e para garantir a sua durabilidade.

Ofício n° 294/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública em toda a extensão da Travessa Miguel Servett, localizada entre as Ruas Henry Fuseli e Giuseppe Valentini, Parque dos Bancários. A travessa supramencionada encontra-se muito escura, o que causa insegurança aos seus frequentadores. A implantação da iluminação pública da mesma amenizaria os problemas decorrentes da escuridão, como por exemplo a atração de criminosos que se aproveitam da situação para cometer crimes e delitos.

Ofício n° 296/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, solicita ao Comandante do 21º BPM/M, o Ten Cel Gilson Paulo Saltoratto, reforço no policiamento ostensivo nas proximidades das Ruas Francisco Rebelo, Baltar e Antenas, Vila Alpina. Os moradores e frequentadores do bairro da Vila Alpina estão reclamando do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas, principalmente no período noturno e nas proximidades das Ruas Francisco Rabelo, Baltar e Antenas. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes.

Ofício n° 297/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, solicita ao Comandante do 21º BPM/M, o Ten Cel Gilson Paulo Saltoratto, reforço no policiamento ostensivo nas proximidades das Ruas Jacaraípe e Ibitirama. Os moradores e frequentadores do bairro da Vila Estela estão reclamando do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas, principalmente nas proximidades das Ruas Jacaraípe e Ibitirama. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes.

Ofício n° 302/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, reparo em via pública na Rua João Guilherme Daddi, na altura do número 20. Tal pleito justifica-se em razão da existência de um grande buraco que vem causando transtornos aos munícipes da região, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a integridade física de pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Ofício n° 306/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Penha, solicita ao Subprefeito da região, Miguel Perrella, o recapeamento asfáltico na Rua Rodovalho Junior, no trecho compreendido entre as Ruas Carlos Meira e Francisco Melchiori. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 307/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Penha, Miguel Perrella, o recapeamento asfáltico na Rua Capitão Avelino Carneiro, em toda sua extensão. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 308/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Penha, Miguel Perrella, pela poda de uma árvore localizada no cruzamento da Rua Rodovalho Junior com a Rua Henrique de Souza Queiroz. A árvore é de grande porte e o seu crescimento está abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção.

Ofício n° 309/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Penha, solicita ao Subprefeito da região, Miguel Perrella, a vistoria e poda das árvores localizadas no cruzamento da Rua Carlos Meira com a Avenida Penha de França. As árvores são de grande porte e, com o crescimento, estão abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção. Outrossim, devido ao tamanho das árvores muitos galhos já atingiram a rede elétrica causando alguns curtos circuitos, colocando a população local em risco.

Ofício n° 310/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Penha, solicita ao Subprefeito da região, Miguel Perrella, a vistoria e poda das árvores localizada na Rua Padre Benedito Camargo, em frente ao número 813. A árvore é de grande porte e, com o crescimento, está abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção. Outrossim, devido ao tamanho da árvore muitos galhos já atingiram a rede elétrica causando alguns curtos circuitos, colocando a população local em risco.

Ofício n° 311/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, o reparo nas sarjetas da Rua Igaratá, entre os números 318 e 348, Quinta da Paineira. Tal pleito justifica-se, pois o estado de precariedade das sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 312/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Subprefeito da região, Marcelo Rinaldi, pela reconstrução das sarjetas no cruzamento da Rua José Macedo com a Rua Urucurituba, Parque Independência. Tal pleito justifica-se, pois o estado de precariedade das sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 313/2014-32 ºGV – Devido às necessidades dos munícipes do distrito da Vila Prudente, solicita a Subprefeita da região, Patrícia Saran, a construção de guias e sarjetas na Rua Saviá, Vila Alpina. A falta de guias e sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via.

Ofício n° 314/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita a Subprefeita da região, Patrícia Saran, pela reconstrução das sarjetas em toda extensão da Rua Sepatenin, Vila Zelina. Tal pleito justifica-se, pois o estado de precariedade das sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 315/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da região da Mooca, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, a revitalização de área sob o Viaduto São Paulo, localizado na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na altura do número 100. Os moradores da região supracitada reivindicam melhorias na parte de baixo do referido viaduto, que está em situação precária. Assim, solicitamos que o presente pedido seja atendido com a revitalização e a implantação de uma nova identidade paisagística, dentre outras medidas que revitalizem o local.

Ofício n° 316/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da região da Mooca, solicita à Subprefeita de Vila Prudente, Patrícia Saran, pela revitalização de área sob o Viaduto Capitão Pacheco e Chaves, localizado na Rua Capitão Pacheco e Chaves, na altura do número 100. Os moradores da região supracitada reivindicam melhorias na parte de baixo do referido viaduto, que está em situação precária. Assim, solicitamos que o presente pedido seja atendido com a revitalização e a implantação de uma nova identidade paisagística, dentre outras medidas que revitalizem o local.

Ofício n° 317/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Belenzinho, solicita ao Marcelo Mazeta, Supervidor Geral do Abastecimento, pelo deslocamento em 45m da feira livre da Rua Irmã Carolina, com início após o cruzamento da Rua Irmã Carolina com a Rua Heitor Maurano. A comunidade local vem tendo muitos transtornos em decorrência da localização da feira livre no logradouro supramencionado, principalmente os moradores do Condomínio JK que têm dificuldade de entrada e saída com seus veículos. Embora seja reconhecida a peculiar importância das feiras livres, importante tradição do paulistano que deve sempre ser preservada, se faz urgente o deslocamento da mesma para após o cruzamento da Rua Irmã Carolina com a Rua Heitor Maurano.

Ofício n° 318/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento da Rua das Heras com a Rua Giestas, Vila Zelina. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 319/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, requer ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia na Rua Inhangapi, no trecho compreendido entre a Rua Campos Novos e a Rua Tobaiaras, Vila Zelina. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, no referido trecho da rua Inhangapi há grande fluxo de pedestres devido a presença do Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo, expondo constantemente osalunos e frequentadores da local ao risco de acidentes.

Ofício n° 320/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento da Rua José Jeraissati com a Avenida Francisco Falconi, Jardim Avelino. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, no referido cruzamento há grande fluxo de pedestres devido a presença do Hospital da Vila Alpina, expondo constantemente os mesmos ao risco de acidentes.

Ofício n° 321/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a regulação do tempo para a travessia de pedestres no semáforo localizado no cruzamento da Rua Ingaí com a Rua Orfanato. No referido cruzamento há grande fluxo de pedestres devido ao comércio local e a regulação do tempo para a travessia de pedestres no semáforo supramencionado diminuindo o risco de acidentes. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 322/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, solicita ao Subprefeito, Marcelo Rinaldi, a colocação de duas caçambas na Rua José de Castro Lima Filho, altura do número 249. A falta de caçambas no logradouro supracitado faz com que haja acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Outrossim, o acúmulo de lixo dificulta o escoamento das águas em caso de chuva. Requer-se, pois, que sejam disponibilizadas duas caçambas para o depósito de lixo e entulho a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 323/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito, Marcelo Rinaldi, a colocação de uma caçamba no cruzamento da Rua André Francisco Xavier com a Rua Atílio Perrla, altura do número 249. A falta de uma caçamba no logradouro supracitado faz com que haja acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Outrossim, o acúmulo de lixo dificulta o escoamento das águas em caso de chuva. Requer-se, pois, que seja disponibilizada uma caçamba para o depósito de lixo e entulho a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 324/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento da Rua Planeta com a Rua Evaristo Luz, Chácara Belenzinho. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 325/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento da Avenida Luiz Ferreira da Silva com a Rua Gomes, Vila Ivone. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 326/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a regulação do tempo para travessia de pedestres no semáforo localizado no cruzamento da Avenida Sapopemba com a Rua Gomes, Vila Ivone. No referido cruzamento há grande fluxo de pedestres devido ao comércio local e a regulação do tempo para a travessia de pedestres no semáforo supramencionado diminuindo o risco de acidentes. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 327/2014-32 ºGV Solicita, ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, a limpeza e remoção de entulho na calçada do cruzamento da Rua Gomes com a Avenida Luiz Ferreira da Silva, Vila Ivone. Os moradores e frequentadores do logradouro supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 328/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Diva, solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior, pela melhoria no atendimento e contratação de ginecologista na UBS Vila Oratório, localizada na Rua João Fialho de Carvalho, número 35, Vila Diva. Vários munícipes reclamam, constantemente, a este gabinete da carência no atendimento da UBS Vila Oratório e, principalmente da falta de médico ginecologista.

Ofício n° 329/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, pela vistoria e poda de árvore localizada à Rua Fidélis Papini, ao lado do número 151, próximo ao cruzamento com Rua Marquês de Praia Grande. A árvore é de grande porte e o seu crescimento está abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção.

Ofício n° 330/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, a reconstrução das guias e sarjetas no cruzamento da Rua Fidélis Papini com a Rua Marquês de Praia Grande. Tal pleito justifica-se, pois o estado de precariedade das guias sarjetas acarreta em sérios riscos aos pedestres moradores do local, por terem que circular junto aos veículos para passarem pela via. Outrossim, nos vãos entre as sarjetas acumula-se água de esgoto e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos.

Ofício n° 332/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, a colocação de tampa no bueiro localizado na Rua Antônio Mendes, em frente ao número 465, Vila Nova Utinga. Tal pleito justifica-se pois, a falta da tampa no bueiro do referido logradouro está colocando em risco os moradores e frequentadores da região. Sabe-se que a possibilidade de haver um acidente é grande, devido ao grande número de pedestres no local.

Ofício n° 333/2014-32 ºGV – A pedido de moradores e do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, solicita ao Secretário Municipal de Governo, Francisco Macena da Silva, o retorno do nome da Rua Marquês de Praia. Os munícipes reclamam que sem consulta aos moradores do logradouro e contra as suas vontades que o trecho supracitado, com cerca de apenas 200 metros, teve o seu nome alterado de Rua Marquês de Praia Grande para Rua Salvador Fernandes Lopes. A mudança trouxe diversos transtornos aos moradores e frequentadores da região provocando confusões no trânsito e dificuldade na localização. Outrossim, o trecho que é acesso da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello a própria Rua Marquês de Praia Grande. Assim, o retorno ao nome de origem da referida rua viria ao encontro do que clama a comunidade local e não traria qualquer prejuízo à sociedade.

Ofício n° 334/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua José Freire, Vila Tolstoi. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que os capeamentos do referidos logradouros encontram-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 335/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro da Saúde, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, manutenção nas faixas de pedestre localizadas no cruzamento da Alameda Guatás com a Rua Samuel Porto e no cruzamento da Alameda Guatás com a Rua Dona Cesária Fagundes. A falta de pintura e de sinalização horizontal das faixas de pedestre supramencionadas está trazendo diversos transtornos à população. Já foram verificados acidentes e atropelamentos nos locais. Assim, se faz necessária o atendimento do referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 336/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a pedido dos moradores do bairro da Saúde, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade na Alameda Guatás, altura do número 202. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no logradouro supramencionado e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 337/2014-32 ºGV – Solicita, a pedido dos moradores do bairro de São Lucas, ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, pela realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento da Rua Herwiscom a Avenida Vila Ema, Vila Ema. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, no referido cruzamento há grande fluxo de pedestres, expondo constantemente os mesmos ao risco de acidentes.

Ofício n° 338/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, pela vistoria e poda das árvores localizadas à Praça República Lituana, Vila Zelina. Os galhos e as folhagens das árvores estão atingindo cabos da rede elétrica e prejudicando a iluminação na praça, causando transtornos e riscos à integridade das pessoas que circulam diariamente no local.

Ofício n° 339/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do distrito de Vila Prudente, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, pela readequação de iluminação pública em toda a extensão da Praça República Lituana, localizada no Largo da Vila Zelina. A Praça supramencionada encontra-se muito escura, o que causa insegurança aos seus frequentadores. A readequação da iluminação pública da mesma amenizaria os problemas decorrentes da escuridão, como, por exemplo, a atração de criminosos que se aproveitam da situação para cometer crimes e delitos.

Ofício n° 340/2014-32 ºGV – Solicita ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel. PM Benedito Roberto Meira, a implantação de base comunitária móvel na Praça República Lituana, localizada no Largo de Vila Zelina. Os moradores e frequentadores do bairro da Vila Estela estão reclamando do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas, principalmente nas proximidades da Praça República Lituana. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes. Solicito, pois, por esforços da aclamada Polícia Militar do Estado de São Paulo para que as solicitações acima, constantes do ofício supramencionado sejam realizadas, devolvendo, assim, a tranquilidade aos moradores, comerciantes e trabalhadores do local.

Ofício n° 342/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, a implantação de iluminação pública na Praça e na Quadra Poliesportiva, localizadas na Rua São Caio, altura do número 380. A implantação da iluminação na referida Praça, inclusive na quadra poliesportiva, visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro. Na expectativa de contar com o empenho de Vossa Senhoria para o assunto, antecipo meus agradecimentos e renovo protestos de elevada estima e consideração.

Ofício n° 343/2014-32 ºGV – Solicita, ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública em toda a extensão da Praça Jacaraípe, localizada no cruzamento da Rua Jacaraípe com a Rua Montojó. A implantação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os frequentadores da referida Praça reclamam frequentemente da escuridão, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 344/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Alpina, solicita ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Everson Uip, o recuo do muro do hospital estadual Vila Alpina para o alargamento da calçada da Rua José Jeraissati. Tal pleito justifica-se em razão da calçada localizada na Rua José Jeraissati, que percorre o muro do hospital supracitado, ser muito estreita, fazendo com que os pedestres tenham dificuldade de locomoção e tenham que desviar pela rua arriscando a sua integridade física. Vale ressaltar, o grande movimento de pedestres no local, muitos com dificuldade de locomoção, que buscam atendimento no Hospital Estadual Vila Alpina. Logo, se faz necessário o recuo do muro do referido hospital para alargamento da calçada, trazendo maior segurança aos frequentadores do local.

Ofício n° 345/2014-32 ºGV – A pedido da Subprefeitura de Vila Prudente e do Círculo de Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente, requer ao Secretário das Relações Governamentais, Paulo Frateschi, a cessão de equipamentos para a realização da festa do aniversário dos 124 anos de fundação do bairro de Vila Prudente – Noites de Primavera, a ser realizada no dia 17 de outubro de 2014, das 20:00h às 22:30h, na Avenida do Oratório, nº 172, Jardim Independência, sede da Subprefeitura de Vila Prudente. Equipamentos solicitados: 01 Palco coberto de 8m x 6m; plotagem com o nome do evento; equipamento de som; iluminação para o palco; gerador de energia; tendas de 4m x 4m com fechamento de piso. O evento é inspirado no Festival de Inverno de Campos do Jordão, contará com decoração temática e artistas da música clássica, contribuindo para a integração da comunidade e com grande relevância sociocultural.

Ofício n° 346/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Vila Formosa, requer ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidadena Rua Gino, altura do número 397, Chácara Belenzinho. Os motoristas trafegam em alta velocidade narua supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 347/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita ao Subprefeito da região, Nereu Marcelino do Amaral, a revitalização da Praça Eugênio Aquino Pasquali, localizada entre as Ruas Leandro Bispo de Oliveira e José Joaquim, Jardim Regina. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 348/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores e frequentadores do bairro do Sacomã, solicita ao Subprefeito do Ipiranga, Alcides Gaspareto Júnior, pela limpeza, capinação e remoção de entulho em toda extensão da Rua São João Clímaco. Os moradores e frequentadores da rua supracitada passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício n° 350/2014-32 ºGV – Devido às necessidades do moradores do distrito de Sacomã, solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Tito Oliani, São João Clímaco. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que os capeamentos do referidos logradouros encontram-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 351/2014-32 ºGV – A pedido do Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Uirapuru da Mooca, solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, retirada de terra na área pública localizada na Avenida Salim Farah Maluf, 1.700. Os moradores da região reclamam do acúmulo de terra no logradouro supracitado, que oferece perigo de deslizamento em direção a Avenida Salim Farah Maluf, sendo necessária a sua remoção. Assim, solicita-se à Subprefeitura para que tome as providências de praxe para a solução do pleito.

Ofício n° 352/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Agostinha de Souza Monteiro, Vila Elze. Amanutenção da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública que tem vários postes sem lâmpadas ou com as mesmas queimadas, o que deixa o local bastante escuro.

Ofício n° 353/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de São Lucas, solicita ao Diretor Técnico remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Amador Pereira. A do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a manutenção da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública que tem vários postes sem lâmpadas ou com as mesmas queimadas, o que deixa o local bastante escuro.

Ofício n° 354/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Prudente, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, em toda a extensão da Rua André da Cunha da Fonseca, Vila Nova Utinga. A manutenção da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública que tem vários postes sem lâmpadas ou com as mesmas queimadas, o que deixa o local bastante escuro.

Ofício n° 356/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita à Inspetora Regional de Vila Prudente, Maria Aparecida Assis Meirinho, pelo reforço da ronda ostensiva na Vila Ivone, principalmente na região de entorno do E. E. Stefan Zweig, localizado na Rua Genaro Arilla Arensanz, 225. Os moradores e frequentadores da região reclamam do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes. Assim, faz-se necessário o reforço da ronda ostensiva no local, principalmente no período de entrada e saída de professores e alunos.

Ofício n° 357/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Sapopemba, solicita, ao Comandante do 21º BPM/M, Tenente Coronel Gilson Paulo Saltoratto, pelo reforço no policiamento ostensivo nas proximidades da Rua Severino Suzano, Jardim Sapopemba. Os moradores e frequentadores do bairro de Sapopemba estão reclamando do expressivo aumento da incidência de crimes nas redondezas, principalmente nas proximidades da Rua Severino Suzano. Nos últimos tempos a ocorrência de roubos, furtos e o grande consumo de drogas vêm assombrando e tirando a tranquilidade dos munícipes.

Ofício n° 358/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Formosa, solicita à Subprefeita de Aricanduva/Formosa/Carrão, Dilian Guimarães, pela instalação de um banheiro químico na Praça Doutor Sampaio Vidal. Os frequentadores da Praça supracitada reclamam da falta de banheiro de uso público no local. O logradouro é frequentado por muitas pessoas idosas que têm como único ponto de lazer a referida praça e necessitam com frequência utilizar o sanitário. Assim, pede-se o atendimento do pedido para dar mais conforto a população.

Ofício n° 359/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, pela regulação do tempo nos semáforos localizados no cruzamento da Avenida Brumado de Minas com as Ruas José Jeraissati e Manhuaçu, Jardim Independência. No referido cruzamento há grande fluxo de veículos e pedestres que reclamam da sinalização insuficiente e da regulação do tempo nos semáforos supramencionados diminuindo os riscos de acidentes. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 364/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para regulamentar o embarque e desembarque de estudantes em frente à Escola Núcleo de Educação Infantil Vivência e Convivência, localizada na Avenida Padres Olivetanos, nº 475 – Vila Esperança. Devido à implantação de faixa exclusiva de ônibus na Avenida Padres Olivetanos, que passa em frente à Escola supracitada, os veículos do transporte escolar e dos responsáveis pelos alunos são privados de parar na porta da instituição de ensino para embarque e desembarque das crianças.

Ofício n° 366/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Vila Santa Teresa, solicita ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Benedito Roberto Meira, a falta de regulamentação de área de embarque e desembarque faz com que os respectivos veículos tenham que parar no outro lado da via, colocando em risco a integridade física dos alunos e dos demais motoristas, pois têm que atravessar a via pública devido ao grande movimento de veículos no local.

Ofício n° 368/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, pela vistoria e poda de árvores localizada à Rua das Giestas, em frente ao número 972, Vila Bela. A árvore é de grande porte e o seu crescimento está abalando as estruturas das casas, causando o entupimento de calhas nos telhados e criando raízes cada vez maiores, atrapalhando o passeio público, destruindo grande parte da calçada, e criando transtornos aos que possuem dificuldades de locomoção. Outrossim, devido ao tamanho das árvores muitos galhos já atingiram a rede elétrica causando alguns curtos circuitos, colocando a população local em risco.

Ofício n° 369/2014-32 ºGV – A pedido do Rotary Club São Paulo Sapopemba/Vila Industrial, solicita ao Diretor do CEL Teotônio Vilela, Carlos Roberto dos Anjos, reserva do espaço do Centro Esportivo Teotônio Vilela localizado na Rua Carlo Clausetti, nº 19, para o dia 27 de setembro de 2014 a partir das 09:30 horas. O Rotary Club São Paulo Sapopemba/Vila Industrial promove um torneio de Voleibol com times montados e representados pelas escolas e instituições da região. Trata-se de um evento de incentivo a prática de esportes, com a participação de 8 equipes e com premiação para os três primeiros colocados.

Ofício n° 370/2014-32 ºGV – A pedido do Rotary Club São Paulo Sapopemba/Vila Industrial, requer ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para implantação de estacionamento para veículos em frente ao CEL Teotônio Vilela, localizado na Rua Carlo Clausetti, nº 19. Os motoristas têm dificuldades para estacionar seus veículosno logradouro supracitado causando diversos transtornos aos moradores e frequentadores da região. Tal obra teria pequeno impacto no local e traria grandes benefícios à comunidade. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima comoa implantação de estacionamento para veículos,bem como, a implantação de sinalização horizontal e pintura de solo.

Ofício n° 371/2014-32 ºGV – Solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão daRuaBarão de Monte Santo, Mooca. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que os capeamentos do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 372/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Aricanduva, solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua João Ferreira Neves, Jardim Tango. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que os capeamentos do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 374/2014-32 ºGV – Solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Travessa Antônia Rodrigues, Vila Miami. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 375/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de Teotônio Vilela, solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nareu Marcelino do Amaral, pelo reparo nas calçadas localizadas na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, no trecho entre as Ruas Carlo Clausetti e Giovanni Nasco, em frente ao CEL Teotônio Vilela. Tal pleito justifica-se em razão da situação precária das referidas calçadas, fazendo com que alguns pedestres corram riscos de queda ou que tenham que desviar pela rua arriscando a sua integridade física. Vale ressaltar, que já aconteceram vários acidentes envolvendo pedestres no local.

Ofício n° 376/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, por remodelação da iluminação pública, com implantação de braços e colocação de luminárias no poste localizado na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, altura do número 1.071, ao lado do ponto de ônibus. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores do local reclamam frequentemente da escuridão da via pública. Há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam a rua bastante escura. A ampliação através da implantação de braço e colocação de luminárias trará maior segurança à população.

Ofício n° 377/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a revitalização da Praça Padre Baltazar Duarte, localizada na Rua Padre Baltazar Duarte, entre os números 200/300, Parque Novo Lar. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 378/2014-32 ºGV Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, pela realização de Operação Tapa Buracos, em toda a extensão da Rua Savigni, Vila Alpina. Tal pleito justifica-se em razão da existência de buracos que vêm causando transtornos aos munícipes que transitam pela região, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a integridade física de pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Ofício n° 379/2014-32 ºGV Solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico da Rua Tokuchika Miki, no trecho compreendido entre os números 103 e 715. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 380/2014-32 ºGV – Solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico da Viela localizada entre as Ruas Solar dos Pinheiros e Doutor Monteiro de Barros, Vila Elze. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 381/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Ataulfo Alves. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 382/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Abricó do Pará. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 383/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Serra Redonda. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 384/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Jardim das Oliveiras, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a regulamentação do início da permissão para regulamentação do início da permissão para estacionamento de veículos na Rua Manuel Lemes da Silva em frente ao nº 812. A placa de término da proibição de estacionamento de veículos na via pública está localizada bem em frente à área com guia rebaixada do estabelecimento comercial localizado no endereço supramencionado, conforme demonstra o documento em anexo. Tal placa oficial faz com que inúmeros veículos estacionem em frente ao comércio, impedindo a entrada e saída dos veículos de seus clientes pela guia rebaixada e consequentemente causando prejuízos e transtornos aos comerciantes. Destarte, a realocação da placa para alguns metros à frente (logo após o término da guia rebaixada) é medida coerente e razoável, uma vez que evitará as reiteradas irregularidades cometidas pelos condutores e solucionando o problema dos danos sofridos pelo estabelecimento.

Ofício n° 386/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do bairro de São Lucas, solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Travessa Beth Martins, localizada entre a Estrada Don João Nery e a Rua José Felipe Amaral, Vila Curuçá. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 388/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, a revitalização da Praça Marcelino Zonta Filho, localizada entre as Ruas Luís Gregnanin e Padre Corrado Stefani. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício n° 389/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de Vila Diva, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública em toda a extensão da Travessa do Novo Homem, Chácara Mafalda. A travessa supramencionada encontra-se muito escura, o que causa insegurança aos seus frequentadores. A implantação da iluminação pública da mesma amenizaria os problemas decorrentes da escuridão, como por exemplo, a atração de criminosos que se aproveitam da situação para cometer crimes e delitos.

Ofício n° 390/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, a flexibilização do horário de funcionamento das faixas exclusivas de ônibus na Rua Ibitirama, no trecho compreendido entre os números 260 e 860, para os horários das 6:00h às 10:00h e das 17:00 às 20:00h. Os moradores e frequentadores da via pública supracitada reclamam, que o horário de funcionamento dos “corredores de ônibus” no local, é das 6 às 20h, de forma ininterrupta. Sabe-se que o horário de funcionamento da maioria das faixas exclusivas de ônibus na cidade de São Paulo é flexibilizado das 6:00h às 10:00h e das 17:00 às 20:00h.

Ofício n° 391/2014-32 ºGV Solicita, ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Itaperima. É necessário o atendimento da presente solicitaçãouma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício n° 392/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito do Itaim Paulista, Miguel Ângelo Gianetti, a construção de ponte sobre o córrego Dom João Nery ligando a Rua Francisco Alves Pereira a Rua Gabriel Ponce Leão, Jardim Eva. Os moradores da região reclamam que a antiga ponte foi danificada pela ação do tempo causando diversos problemas estruturais no referido equipamento, colocando em risco os munícipes que transitam pelo local. Logo, se faz necessária aconstrução de uma nova ponte sobre o córrego Dom João Nery.

Ofício n° 393/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, o encaminhamento à Secretaria Saúde do Município de São Paulo no sentido de indicar a área pública compreendida entre a Rua Tokushika Miki e a Avenida Engenheiro Thomaz Magalhães para a construção de uma UBS ou UPA. A área pública supracitada, antigo Campo do Gasparzinho, encontra-se vazia e a construção de uma UBS ou UPA traria grandes benefícios à população. Sabe-se que as Unidades Básicas de Saúde localizadas na região estão sobrecarregadas e já não suportam a demanda da comunidade. Os moradores reclamam constantemente a este gabinete da demora nos atendimentos.  Assim, a construção de um novo posto de saúde no local atenderia as necessidades da população e daria uma destinação à área pública que possui mais de 21.000 m², e que se encontra constantemente sujeita a invasão.

Ofício n° 394/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidadena Rua Antônio Marques Julião, altura do número 504, Jardim Guairacá. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de lombada eletrônica para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício n° 395/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Mooca, solicita ao Subprefeito da região, Evando Reis, pela vistoria e poda de árvore localizada à Rua da Mooca, em frente ao número 2.148, esquina com a Rua Marina Crespi. A árvore é de grande porte e devido ao seu tamanho muitos galhos já atingiram a rede elétrica causando alguns curtos circuitos, colocando a população local em risco. Vale ressaltar ainda, que o seu crescimento está causando o entupimento de calhas nos telhados e invadindo o imóvel situado no local.

Ofício n° 396/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores e frequentadores do bairro do Limão, solicita ao Subprefeito de Casa Verde, Luiz Fernando Queimadelos Gomez, pela fiscalização de ambulantes aos domingos, na Avenida Inajar de Souza, na altura do nº 4.770. Tal pleito justifica-se em razão dos transtornos causados pelos ambulantes que ocupam as calçadas e vias de acesso do logradouro supramencionado. Devido ao grande número de barracas instaladas, aos domingos, na referida avenida, os moradores e frequentadores da região têm dificuldade de transitar pelo local. Assim, pede-se o apoio dos fiscais da prefeitura para que seja realizada a fiscalização dos ambulantes.

Ofício n° 399/2014-32 ºGV Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação de iluminação pública em toda a extensão da Rua Francisco de Sá Peixoto. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da rua supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício n° 400/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidadenas proximidades do cruzamento da Rua Rio do Peixe com a Rua das Roseiras. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das ruas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de lombada eletrônica ou de ondulação transversal para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 401/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Penha, solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Osvaldo Spuri, a implantação e execução de canalização em toda extensão do córrego localizado na Avenida Buenos Aires, Vila Buenos Aires. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelo afluente do referido córrego aos moradores do logradouro e região de entorno, uma vez que o mesmo está completamente poluído, trazendo doenças gravíssimas, tais como a leptospirose e inúmeras outras, já que é notória a proliferação de ratos, insetos e outras pragas. Outrossim, os moradores do local ainda têm que enfrentar as constantes enchentes do córrego, que, devido às graves consequências das mesmas, causam imensa intranquilidade à população.

Ofício nº 402/2014-32 ºGV – Solicita, ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, pela implantação de iluminação pública na praça Marcelino Zonta Filho, localizada entre as Ruas Luís Gregnanin e Padre Corrado Stefani. A implantação da iluminação no logradouro supracitado, principalmente na área da passarela, visa oferecer maior segurança à comunidade. Os frequentadores da referida Praça reclamam frequentemente da escuridão, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício nº 403/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, o encaminhamento à Secretaria Saúde do Município de São Paulo no sentido de indicar a área pública compreendida entre a Rua Tokushika Miki e a Avenida Engenheiro Thomaz Magalhães para a construção de uma UBS ou UPA. A área pública supracitada, antigo Campo do Gasparzinho, encontra-se vazia e a construção de uma UBS ou UPA traria grandes benefícios à população. Sabe-se que as Unidades Básicas de Saúde localizadas na região estão sobrecarregadas e já não suportam a demanda da comunidade. Os moradores reclamam constantemente a este gabinete da demora nos atendimentos. Assim, a construção de um novo posto de saúde no local atenderia as necessidades da população e daria uma destinação à área pública que possui mais de 21.000 m², e que se encontra constantemente sujeita a invasão.

Ofício nº 404/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessiana Rua Barena, altura do número 611. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 405/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Albardão. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da rua supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois os postes têm braços muito curtos e há a necessidade de troca das lâmpadas, que são de mercúrio, por novas de sódio. Outrossim, há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício nº 406/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para implantação de sinalização de estacionamento para veículos na Rua Lord Cockrane, na altura do número 1083. Os motoristas têm dificuldades para estacionar seus veículos no logradouro supracitado devido à falta de sinalização, causando diversos transtornos. Assim, sugere-se a implantação de sinalização horizontal e pintura de solo no local.

Ofício nº 407/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Jardim Theália, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, pela vistoria e poda de árvore localizada à Rua Lessing, em frente ao número 964. A árvore é de grande porte e devido ao seu tamanho muitos galhos já atingiram a rede elétrica causando alguns curtos circuitos, colocando a população local em risco. Vale ressaltar ainda, que o seu crescimento está causando o entupimento de calhas nos telhados e invadindo o imóvel situado no local.

Ofício nº 408/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Teotônio Vilela, solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sérgio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Rosa de Souza, travessa da Rua Esquivel Navarro. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 409/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da SP Trans, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de uma linha de ônibus com itinerário no trecho entre a Avenida Sapopemba altura do número 1.088 e a Estação de Metrô da Vila Prudente. A implantação da referida linha de ônibus atenderia as necessidades da população local, pois evitaria que diversos moradores tenham que caminhar longas distâncias até as suas casas, inclusive durante a noite, o que acarreta diversos transtornos e risco a integridade física e material dos mesmos.

Ofício nº 410/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Educação, Celso do Carmo Jatene, vistoria e reforma do CDC Geraldo José de Almeida, localizado à Rua Solar dos Pinheiros, 460. O CDC supracitado necessita de melhorias na sua estrutura de lazer, sendo de grande valor a instalação de bancos, mesas e a implantação de um playground. A comunidade conta com elevado número de praticantes do esporte na região, principalmente crianças e idosos. A reforma da referida quadra traria melhores condições de lazer no local.

Ofício nº 411/2014-32 ºGV – A pedido dos permissionários, usuários e funcionários do Mercado Municipal de Sapopemba, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de sinalização e a colocação de tachões na curva localizada dentro do estacionamento do Mercado Municipal de Sapopemba, localizado à Avenida Sapopemba, nº 7911, Jardim Adutora. Tal solicitação se faz necessária uma vez que devido a fato de a curva dentro do referido estacionamento ser muito estreita e não possuir sinalização para a divisão de sentidos para os veículos. A colocação de tachões, assim como a implantação de sinalização, facilitaria o trânsito de veículos e pedestres no local.

Ofício nº 412/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, pela vistoria e remoção de árvore, localizada em frente ao número 216 da Rua Pires Delgado, Jardim Grimaldi. A árvore está infestada por cupins e tem diversas rachaduras em seu tronco, colocando em risco os moradores. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes elétrica e telefônica locais.

Ofício nº 414/2014-32 ºGV Solicita ao Secretário dos Esportes, Lazer e Educação, Celso do Carmo Jatene, vistoria e reforma do CDC Parque Santa Madalena, localizado à Rua Doutor Paulo Colombo Pereira de Queiroz, nº 470, Parque Santa Madalena. O CDC supracitado necessita, com a máxima urgência, de melhorias na sua estrutura de lazer, sendo de grande valor a reforma do muro e o término da reforma do salão para eventos com a construção de banheiros, dentre outras obras. A comunidade conta com elevado número de praticantes do esporte na região, principalmente crianças e idosos. A reforma da referida quadra traria melhores condições de lazer.

Ofício nº 416/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário da Saúde do Município de São Paulo, José de Filippi Junior, a pedido dos moradores de São Miguel Paulista e Itaim Paulista, pela implantação de UBS ou AMA 24 horas, na área localizada entre a Rua Redenção do Gurgueia com e a Rua Paranaíba, Jardim Helena. Na área pública supracitada está localizado um campo de futebol pouco utilizado pelos munícipes e a construção de uma UBS ou AMA 24 Horas traria grandes benefícios à população. Sabe-se que as Unidades Básicas de Saúde, bem como, de Assistência Médica Ambulatorial localizadas na região estão sobrecarregadas e já não suportam a demanda da comunidade. Os moradores reclamam constantemente a este gabinete da qualidade e demora nos atendimentos.

Ofício nº 417/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Beira Rio. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 418/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Três de Outubro. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 419/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Jamaica. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 420/2014-32 ºGV Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Vitória. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 421/2014-32 ºGV Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Paranaíba. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 422/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão das Ruas Paranaíba, Beira Rio, Três de Outubro, Jamaica e Vitória. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores das ruas supracitadas reclamam frequentemente da escuridão das via públicas, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam os logradouros bastante escuros.

Ofício nº 423/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro Jardim Helena, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia e Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a implantação de semáforo e sinalização para travessia de pedestres no cruzamento da Estrada Tibúrcio de Souza com as Ruas Alfredo de Moreira Pinto e Rua Ribeiro Escobar. Os motoristas trafegam em alta velocidade e de forma desordenada no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 424/2014-32 ºGV – Solicita, a pedido dos moradores de São Lucas, ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a revitalização e a instalação de aparelhos de ginástica na Praça Mendel Hirschfeld, localizada na altura do número 668 da Rua Luís Pereira da Silva, ao lado da 70º Distrito Policial, Parque São Lucas. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros. Outrossim, a instalação de aparelhos de ginástica para idosos contribuirá imensamente para o bem estar da população da região, estabelecendo importante área de convivência comunitária no local que conta com elevado número de idosos.

Ofício nº 429/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão Rua Francisco Antônio Meira. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 430/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da AES Eletropaulo, Britaldo Pedrosa Soares, a remoção do poste localizado em frente ao número 348-B da Rua Celso Barbosa de Lima, Itaim Paulista. A moradora do referido logradouro entrou em contato com este Gabinete uma vez que o poste supramencionado está localizado em frente à garagem de sua residência. Frisa-se que o referido equipamento não possui fiação nem iluminação, logo a sua remoção não traia prejuízo à comunidade local.

Ofício nº 431/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do bairro do Belém, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, pela remodelação da iluminação pública em toda a extensão das Ruas Herval, Toledo Barbosa, Belém, Cajuru, Conselheiro Cotegipe, Fernandes Vieira, Silva Jardim, Siqueira Bueno, Dr. Clementino, Arthur Mota, Dr. João Ferraz, Júlio de Castilhos e Prof. Rodolfo São Tiago. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores das ruas supracitadas reclamam frequentemente da escuridão das via públicas, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam os logradouros bastante escuros.

Ofício nº 432/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Avenida Barão Luís Arariba. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da avenida supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação.

Ofício nº 433/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Subprefeito da região, Miguel Ângelo Gianetti, a limpeza, capinação e remoção de entulho em toda extensão do Córrego localizado na Avenida Barão Luís de Arariba. Os moradores e frequentadores do logradouro supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício nº 434/2014-32 ºGV – Solicita ao Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Osvaldo Spuri, a implantação e execução de canalização em toda extensão do córrego localizado na Avenida Barão Luís de Arariba. Tal pleito justifica-se em razão dos males e transtornos causados pelo afluente do referido córrego aos moradores do logradouro e região de entorno, uma vez que o mesmo está completamente poluído, trazendo doenças gravíssimas, tal como a leptospirose e inúmeras outras, já que é notória a proliferação de ratos, insetos e outras pragas. Outrossim, os moradores do local ainda têm que enfrentar as constantes enchentes do córrego, que, devido às graves consequências das mesmas, causam imensa intranquilidade à população.

Ofício nº 435/2014-32 ºGV Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão das Ruas João Alves de Amorim e Emerson Paes Viana, Jardim Pantanal. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento dos referidos logradouros encontram-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 436/2014-32 ºGV Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Plácido Parreira Lima. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 437/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito do Itaim Paulista, Miguel Ângelo Gianetti, a realização de Operação Tapa Buracos na altura dos números 62 e 2.456 da Estrada Dom João Nery. Tal pleito justifica-se em razão da existência de buracos que vêm causando transtornos aos munícipes que transitam pela região, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a integridade física de pedestres e motoristas que transitam pelo local.

Ofício nº 442/2014-32 ºGV Solicita ao Subprefeito do Itaim Paulista, Miguel Ângelo Gianetti, a revitalização da praça localizada em frente ao número 327 da Avenida Córrego Tijuco Preto. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício nº 443/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Presidente da SP Trans, Jilmar Augustinho Tatto, pela sinalização e implantação de abrigo de passageiros no ponto de ônibus localizado em frente ao número 1779 da Estrada Dom João Nery, Jd. Silva Teles. Salienta-se que os munícipes vêm constantemente reclamando a este gabinete da necessidade de implantação da sinalização adequada e de abrigo no ponto de ônibus supramencionado para que se ofereça maior proteção e conforto aos usuários.

Ofício nº 446/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento das Ruas Luís Juliani e Bernardino Ferraz, Vila Renato. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 448/2014-32 ºGV A pedido dos moradores de São Lucas, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, pela remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Vitória do Mearim, Cidade Ocidental. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da avenida supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação.

Ofício nº 449/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de São Lucas, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua São José das Espinharas, Vila Ivg. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da avenida supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação.

Ofício nº 450/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores de São Lucas, solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua Solar dos Pinheiros, Vila Ivg. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da avenida supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois há poucos pontos de iluminação.

Ofício nº 451/2014-32 ºGV – Solicita, ao Senhor Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Serra Redonda. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 452/2014-32 ºGV – Solicita, ao Senhor Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, pelo limpeza, capinação e remoção de entulho, em toda a extensão da Rua Serra Redonda. Os moradores e frequentadores do parque supracitado passam por problemas de mato alto, acúmulo de entulho e lixo, oferecendo riscos à saúde e integridade física de todos. Com o lixo, há a constante proliferação de ratos, pragas e insetos, o que deve ser combatido pela municipalidade.Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício nº 453/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Rosa de Souza. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 454/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores do Teotônio Vilela, solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança de travessia no cruzamento da Rua Manoel Salgado com a Rua Celestino Vidal, Vila Caraguatá. Os motoristas trafegam em alta velocidade no cruzamento das vias públicas supramencionadas e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade. Outrossim, nas proximidades do referido cruzamento está localizado o CEI Jardim Clímax II, onde há grande fluxo de pedestres, expondo-os constantemente ao risco de acidentes.

Ofício nº 455/2014-32 ºGV – A pedido da Associação dos Comerciantes Permissionários do Mercado Municipal do Sapopemba, solicita ao Senhor Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, que sejam tomadas providências quanto à limpeza dos vidros externos do Mercado de Sapopemba localizado à Avenida Sapopemba, nº 7911, Jardim Adutora. Tal solicitação se faz necessária uma vez que os vidros externos se encontram muito sujos devido à ação do tempo. A limpeza dos referidos vidros faria do mercado um ambiente mais higiênico e salubre para os comerciantes, funcionários e frequentadores do local.

Ofício nº 456/2014-32 ºGV – A pedido da Associação dos Comerciantes Permissionários do Mercado Municipal do Sapopemba, solicita ao  Subprefeito de Sapopemba, Nereu Marcelino do Amaral, a limpeza da fossa do Mercado Municipal de Sapopemba, localizado à Avenida Sapopemba, nº 7911, Jardim Adutora. A    fossa do referido mercado necessita de limpeza, pois está causando diversos transtornos aos comerciantes, funcionários e frequentadores do local. A falta de limpeza do referido equipamento fez com que a mesma ficasse cheia, causando vazamento de dejetos no local. Requer-se, pois, que seja realizada a limpeza periódica a fim de oferecer um espaço salubre para os munícipes.

Ofício nº 459/2014-32 ºGV – Consequente aos pedidos dos moradores do bairro de São Lucas, solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, a revitalização e instalação de aparelhos de ginástica na Praça José Rodrigues de Lima, localizada entre as Ruas Doutor Ludgéro de Almeida e Firmino Alves, Parque São Lucas. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros. Outrossim, a instalação de aparelhos de ginástica para idosos contribuirá imensamente para o bem estar da população da região, estabelecendo importante área de convivência comunitária no local que conta com elevado número de idosos.

Ofício nº 460/2014-32 ºGV Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Frei Antonio do Extremo, Parque dos Bancários, Sapopemba. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 461/2014-32 ºGV Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, pelo recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Manuel Lemes da Silva, Jardim das Oliveiras, Itaim Paulista. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 462/2014-32 ºGV A pedido dos moradores do Itaim Paulista, solicita ao Subprefeito da região, Miguel Ângelo Gianetti, autorização para rebaixamento de guia, localizada em frente ao número 643 da Rua Antonio João de Medeiros, Jardim Tuá, Itaim Paulista. Tal pleito justifica-se, pois no local encontra-se instalada uma farmácia e, o rebaixamento da guia facilitaria a acessibilidade de portadores de necessidades especiais e o estacionamento de veículos dos clientes do estabelecimento.

Ofício nº 463/2014-32 ºGV Vem no sentido de reiterar o pedido já realizado, solicitando ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para segurança na travessia na Avenida Antonio Manograsso, altura do número 414, Vila Formosa, Aricanduva. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, se faz necessária a realização de estudos técnicos para atender o referido pedido e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 464/2014-32 ºGV – Reiterando pedidos dos moradores e frequentadores do Itaim Paulista, solicita ao Presidente da SP Trans, Jilmar Augustinho Tatto, a realocação do ponto de ônibus localizado na Rua João Batista Santiago, em frente ao número 895, Parque Santa Rita, Itaim Paulista. O ponto de parada de ônibus está instalado em local inadequado, onde há guia rebaixada, bem em frente à garagem de uma residência situada no local, impedindo o estacionamento de veículos pelos moradores. Os próprios passageiros acabam se aglomerando na calçada por entenderem que se trata de um local de entrada e saída de veículos.

Ofício nº 466/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão da Rua César Cantu, Vila Prudente. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da rua supracitada reclamam frequentemente da escuridão da via pública, pois os postes têm braços muito curtos e há a necessidade de troca das lâmpadas, que são de mercúrio, por novas de sódio. Outrossim, há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício nº 470/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico do Departamento de Iluminação Pública, José Alberto Serra Almeida, a implantação de iluminação pública na Praça Bertelim Jesus Moreira, localizada na altura do número 1000 da Rua Moisés Alves dos Santos, Jardim das Oliveiras – Itaim Paulista. A implantação da iluminação no logradouro supracitado visa oferecer maior segurança à comunidade. Os frequentadores da referida praça reclamam frequentemente da escuridão, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local  escuro.

Ofício nº 471/2014-32 ºGV – Solicita, ao Subprefeito do Itaim Paulista, Miguel Ângelo Gianetti, revitalização e instalação de aparelhos de ginástica e playground na Praça Bertelim Jesus Moreira, localizada na altura do número 1000 da Rua Moisés Alves dos Santos, Jardim das Oliveiras – Itaim Paulista. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros. Outrossim, a instalação de aparelhos de ginástica para idosos e playground para crianças contribuirá imensamente para o bem estar da população da região, estabelecendo importante área de convivência comunitária no local que conta com elevado número de idosos e crianças.

Ofício nº 472/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da SP Trans, Jilmar Augustinho Tatto, o retorno da linha de ônibus 211R-10 com o itinerário Estação da Luz/Jardim das Oliveiras, com a manutenção do ponto de partida e retorno pela Rua Benigno Nogueira Franco, Jardim das Oliveira – Itaim Paulista. O retorno da referida linha de ônibus atenderia as necessidades da população local, pois evitaria que diversos moradores tenham que caminhar longas distâncias até as suas casas, inclusive durante a noite, o que acarreta diversos transtornos e risco a integridade física e material dos mesmos.

Ofício nº 474/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito de Vila Prudente, Marcelo Rinaldi, a revitalização e instalação de aparelhos de ginástica, playground e pista de caminhada na Praça Mendel Hirschfeld, localizada na altura do número 668 da Rua Luís Pereira da Silva, ao lado do 70º Distrito Policial, São Lucas. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros. Outrossim, a instalação de aparelhos de ginástica para idosos, playground para crianças e pista de caminhada contribuirá imensamente para o bem estar da população da região, estabelecendo importante área de convivência comunitária no local que conta com elevado número de idosos e crianças.

Ofício nº 476/2014-32 ºGV Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, Jilmar Augustinho Tatto, pela realização de estudos técnicos para segurança de travessia na Rua Itapeji, altura do número 115, Vila Libanesa – Mooca. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos pedestres. Já foram verificados acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a implantação de semáforo de travessias para pedestres, e dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 477/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da SPTrans, Jilmar Augustinho Tatto, recolocação de sinalização e implantação de abrigo de passageiro no ponto de ônibus localizado em frente ao número 767 da Rua do Oratório, Mooca. Salienta-se que os munícipes vêm constantemente reclamando a este gabinete da necessidade da recolocação da sinalização adequada e de abrigo no ponto de ônibus supramencionado para que se ofereça maior proteção e conforto aos usuários.

Ofício nº 478/2014-32 ºGV – A pedido do Rotary Club São Paulo Sapopemba/Vila Industrial, solicita ao Diretor do CEL Teotônio Vilela, Carlos Roberto dos Anjos, reserva de espaço do Centro Esportivo Teotônio Vilela, localizado na Rua Carlo Clausetti, nº 19, para o dia 06 de dezembro de 2014 das 08:00 às 14:00 horas. O Rotary Club São Paulo Sapopemba/Vila Industrial promove o “III Festival e II Torneio de Judô de Teotônio Vilela”. Trata-se de um evento de incentivo a prática de esportes, com a participação de vários judocas e com premiação para os primeiros colocados.

Ofício nº 479/2014-32 ºGV – Solicita ao Presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, Jilmar Augustinho Tatto, a realização de estudos técnicos para a adoção de medidas que coíbam o excesso de velocidade em toda a extensão da Rua Rio Imburana, Conjunto Habitacional José Bonifácio, Itaquera. Os motoristas trafegam em alta velocidade na via pública supramencionada e estão colocando em risco a integridade física dos munícipes. Já foram verificados inúmeros acidentes e atropelamentos no local. Assim, sugere-se a adoção das medidas descritas acima para dar a devida tranquilidade e segurança à comunidade.

Ofício nº 480/2014-32 ºGV – A pedido do Clube da Comunidade José Panta Alves, solicita ao Secretário de Educação, Cultura e Lazer, Celso do Carmo Jatene, a autorização para a demolição da quadra de bocha, localizada nesse CDC, à Rua Pedro de Castro Velho, nº 87, Vila Bancária – Sapopemba. Tal pleito se faz necessário devido à situação precária em que a quadra de bocha se encontra. O equipamento está com sua estrutura em péssimo estado e com o telhado desabando, não sendo possível a sua reforma. Vale ressaltar, que o clube é frequentado por muitos munícipes dentre eles crianças e idosos, que estão correndo o risco de acidentes ao circularem pelo local. Assim, para evitar que haja acidentes no referido local, pede-se que seja autorizada a demolição da referida quadra.

Ofício nº 481/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Penha, Pedro Guastaferro Junior, pela vistoria e remoção da árvore localizada na Rua Júlio Colaço, em frente ao número 147 – Vila Matilde. Os galhos e a folhagem da árvore atingiram a rede elétrica causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local, pois há a possibilidade de rompimento da fiação. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes locais.

Ofício nº 482/2014-32 ºGV – Atendendo à solicitação dos alunos da Escola Estadual República do Paraguay, requer ao Secretário Estadual de Educação de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, a cessão de 10 computadores para a sala de informática da referida escola estadual, localizada na Rua Carlos Muller, nº 21 – Vila Prudente. A escola conta com apenas 5 (cinco) computadores, que são ferramentas indispensáveis no aprendizado dos estudantes. Vale ressaltar que, o número de equipamentos não é suficiente para atender a quantidade de alunos que participam das aulas de informática, o que vem dificultando o aprendizado. Assim, pede-se a cessão de 10 (dez) computadores para atender as necessidades dos alunos e da própria escola.

Ofício nº 483/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito do Itaim Paulista, Miguel Ângelo Gianetti, a elaboração e execução de projeto para a implantação de sistema de drenagem na Estrada Dom João Nery, no trecho compreendido entre a Travessa Beth Martins e a Rua Gerônimo Barbosa da Silva, Itaim Paulista. Os moradores da referida região passam constantemente por problemas de acúmulo de águas pluviais, pois o trecho supracitado está localizado baixa do terreno, causando o alagamento de residências devido à falta de drenagem, sendo de grande importância a implantação de um sistema de escoamento de águas, como bueiros e bocas de lobo.

Ofício nº 484/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Antônio Genzini, Vila Zelina. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 485/2014-32 ºGV – Solicita ao Superintendente das Usinas de Asfalto, Sergio Antonio Alcalá, o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Padre Otto Maria, Chácara Mafalda, no bairro da Mooca. É necessário o atendimento da presente solicitação uma vez que o capeamento do referido logradouro encontra-se em situação precária, com a constante formação de buracos, causando danos aos veículos que passam pelo local e colocando em risco os pedestres.

Ofício nº 486/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, pela retirada de veículos abandonados na Rua Padre Otto Maria, Chácara Mafalda, no bairro da Mooca. Os moradores da referida rua pedem a remoção de veículos que foram abandonados e estão estacionados no local há mais de 6 (seis) meses. Tal situação prejudica o estacionamento e o trânsito no logradouro, causando diversos transtornos aos frequentadores da via pública. Assim, pede-se a retirada dos veículos abandonados ao longo da referida via pública.

Ofício nº 487/2014-32 ºGV – Solicita ao Diretor Técnico de Iluminação Pública – ILUME, José Alberto Serra Almeida, a remodelação da iluminação pública em toda a extensão do Largo Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro do Tatuapé. A remodelação da iluminação visa oferecer maior segurança à comunidade. Os moradores e frequentadores da região supracitada reclamam frequentemente da escuridão do local, pois há poucos pontos de iluminação, que são insuficientes e deixam o local bastante escuro.

Ofício nº 488/2014-32 ºGV – A pedido dos moradores da Mooca, solicita ao Subprefeito do Aricanduva/Vila Formosa, Quintino Simões Pinto, pela revitalização da Praça localizada na Rua Visconde de Balsemão, em frente ao número 130, Vila Mafra, no bairro de Vila Formosa. Os moradores da região de entorno da praça supracitada passam por problemas de acúmulo de entulho e lixo, falta de poda nas árvores, grama alta e aparelhos destruídos dentre outros, sendo de grande importância a sua revitalização para que os moradores tenham no local uma área de lazer para uso da comunidade.

Ofício nº 489/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, o reparo nas calçadas localizadas em toda a extensão da Rua Euclides Pacheco, no bairro do Tatuapé. Tal pleito justifica-se em razão da situação precária das referidas calçadas, fazendo com que alguns pedestres corram riscos de queda ou que tenham que desviar pela rua arriscando a sua integridade física. Vale ressaltar, que já aconteceram vários acidentes envolvendo pedestres no local.

Ofício nº 490/2014-32 ºGV – Solicita ao Subprefeito da Mooca, Evando Reis, pela vistoria e remoção da árvore localizada na Rua Visconde de Inhomerim, em frente ao número 995 – Mooca. Os galhos e a folhagem da árvore atingiram a rede elétrica causando riscos muito sérios à integridade das pessoas que circulam diariamente no local, pois há a possibilidade de rompimento da fiação. Ressaltasse ainda, a possibilidade de ocasionar danos maiores às redes locais.