EMENDAS DA VEREADORA EDIR SALES 2014/2015
– Construção de CEI no Jardim São Nicolau
– Efetivas ações de apoio para contratação de 1200 novos professores do Ensino Infantil
– Apresentação de emendas visando aumento salaria para os professores
– Ações ao lado do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público do Município de São Paulo e de entidades representativas dos profissionais de educação, para a valorização da categoria.
– Capacitação profissional de Jovens na região leste de São Paulo
O Projeto de Lei 415/2012 – Plano Municipal de Educação (PME) – foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo, prevendo a criação de Planos Regionais de Educação e o fim do analfabetismo na população de 15 anos de idade ou mais, aumentando o nível de escolaridade média na cidade de São Paulo.
Projeto de Lei 351/2013, Incentiva ações cívicas na rede pública municipal de ensino.
Buscando melhorar a qualidade do ensino nas escolas municipais da capital e a fim de retratar o mais legítimo anseio de toda a comunidade, a vereadora Edir Sales solicitou e conseguiu a reforma de diversas escolas da nossa região.
Escolas Municipais reformadas:
– EMEF Álvares de Azevedo;
– EMEF Altino Arantes;
– EMEF Irineu Marinho R. Carvalho;
– EMEF Arquiteto Vilanova Artigas;
– EMEF Padre Gregório Westrupp;
– EMEF Cleomenes Campos;
– EMEF Queiroz Filho;
– EMEF General Osório;
– EMEF Flores da Cunha;
– EMEF Paulo Duarte;
– EMEF Rubens Paiva.
– EMEF na Rua Tenente Miguel Délia;
– EMEF na Rua Criúva;
– EMEF na Rua Fred Astaire;
– EMEI José Veríssimo;
– EMEI Zenaide Grandini;
– EMEI Vila Ema;
– EMEI Benjamin Constant.;
Centros de Educação Infantil reformados:
– CEI Jardim Adutora;
– CEI Sapopemba II;
– CEI Jardim Guairacá;
– CEI Padre Pacômio Maas.
– CIEJAs – Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos
Em parceria com a comunidade Edir Sales tem se empenhado para ampliar o sistema de ensino da região. Por solicitação da vereadora, duas novas instituições de ensino já estão sendo construídas Zona Leste.
Veja quais são:
*EMEI na Rua Matico com a Rua Salvador Mota (em frente ao CDM Faria Lima), no Jd. Panorama;
*CEI na Rua Arroio de São Nicolau, no Conjunto São Nicolau.
USP – ZONA LESTE
A extensão da USP na Zona Leste era reivindicação antiga de inúmeras lideranças, mas o assunto estava completamente parado. Edir Sales retomou o assunto com bastante veemência, norteando o Governador quanto à absoluta necessidade deste campus em uma região tão carente, tão distantes das regiões centrais e tão extensa, com 4 milhões e meio de habitantes.
Edir, sempre preocupada com o crescimento e desenvolvimento da Zona Leste, principalmente na área da Educação, juntamente com a comunidade e lideranças locais, tomou, então, as seguintes providências enquanto deputada estadual por São Paulo.
– Indicação oficial ao Governador, na época Geraldo Alckmin, solicitando um Campus da USP para Zona Leste e reiterou, por diversas vezes, essa solicitações;
– Oficiou o Reitor da USP, na época o Profº Dr. Adolpho José Melfi acerca desta solicitação;
– Organizou inúmeras reuniões na USP, com o Profº Dr. Adolpho José Melfi, Vice-Reitor Hélio Nogueira da Cruz, Pro-Reitora Sonia Terezinha S. Penin e com a Profª da Faculdade de Educação, Miriam Krasilchik, onde o tema foi abordado com bastante atenção;
– Ato Público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Auditório Franco Montoro – publicado em Diário Oficial, com a presença de várias Lideranças locais, Padre Ticão, Engenheiros da USP, representantes da Secretaria da Educação e do Secretário da Ciência e Tecnologia, jornalistas, dentre outros;
– Organizou e participou de Ato Público em diversos bairros da Zona Leste, inclusive no Círculo dos Trabalhadores Cristãos de Vila Prudente;
– Participou de movimentos, passeatas em Ermelino Matarazzo, com a participação de mais de 2 mil pessoas, lideranças civis, eclesiásticas, etc;
– Acompanhou o Profº Jorge Bueri e o Engº Silvio Savoya, ambos representantes da USP, quando mostrou várias regiões, como o Parque do Carmo e o Parque Ecológico do Tietê, este último escolhido para a construção do Campus da USP – Zona Leste.
Hoje nos orgulhamos de ter um campus da USP na Zona Leste da capital!
Fatec
Edir Sales sempre representou a região da Zona Leste na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e foi considerada uma das parlamentares mais atuantes do Legislativo Paulista, na época em que foi deputada.
Não é novidade para ninguém que onde um dia o próprio poder público tentou iniciar a construção de um cadeião, Edir se uniu a toda a população e, juntos, travaram uma verdadeira batalha contra aqueles que insistiram nesta história absurda. Assim, hoje, ao invés de um cadeião, encontra-se lá, em pleno vapor, a primeira Faculdade de Tecnologia da Zona Leste – a FATEC.
A tarefa foi árdua, outros tentaram vangloriar-se, mas o mérito é da própria comunidade que, unidos a Edir Sales, não se deixaram abater!
COMUNIDADE + EDIR SALES = FATEC
A população da cidade A.E.Carvalho foi às ruas para impedir a construção de um Centro de Detenção Provisória na avenida Águia de Haia. Exigiam que o Governo implantasse no local, uma escola técnica profissionalizante. Edir Sales encampou essa batalha. E foi além: lutou pela criação de uma Faculdade de Tecnologia e Pública. A união da deputada com a comunidade resultou na FATEC – a primeira faculdade pública de tecnologia da Zona Leste.