Segurança Pública

 

seguranca-informativogeral

gcm

 

CÂMERAS NOS CEMITÉRIOS

Por solicitação da vereadora Edir Sales, câmeras de segurança foram instaladas em todos os cemitérios da capital. A medida, inicialmente adotada pelo Cemitério da Consolação, visa manter a integridade do local e a segurança e tranquilidade das famílias visitantes.

 

APOSENTADORIA ESPECIAL PARA A GUARDA CÍVIL METROPOLITANA DE SÃO PAULO 

A vereadora Edir Sales está batalhando para a valorização da GCM! Edir é co-autora do Projeto Lei Nº 16/2011, que prevê a aposentadoria especial para os membros efetivos da GCM. Com esta Lei, já aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo, os Guardas passam a ter direito à aposentadoria voluntária após 25 anos de contribuição, no caso das mulheres, e após 30 anos de contribuição, no caso dos homens. Segundo o Projeto, o valor da aposentadoria deve corresponder ao último salário registrado, bem como ser reajustado sempre que os salários da categoria o forem.

Mas não para por aí. Pensando também na segurança da população paulistana, Edir Sales quer estender  ao contingente da Guarda Civil Metropolitana a incumbência de zelar pela segurança dos munícipes da capital. O projeto de lei que trata da matéria já foi, inicialmente, aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo.                                                                           

                                                                                DESATIVAÇÃO DE CARCERAGEM

Ninguém gosta de morar perto de locais onde possam ocorrer fugas de detentos, rebeliões e tiroteios. Pensando no constante estado de preocupação em que viviam os moradores das  redondezas dos distritos policiais, que embora não tenham sido construídos para essa finalidade, abrigavam centenas de presos, Edir Sales pleiteou e conseguiu a remoção dos ocupantes das celas de vários distritos da Zona Leste.

Dentre as várias desativações, podemos citar os seguintes distritos policiais: Vila Alpina (56ºDP), São Lucas (42ºDP), Sapopemba (70ºDP), Tatuapé (30ºDP) e Cidade Tiradentes (21ºDP). Além da transferência dos presos, as grades das carceragens foram arrancadas como símbolo da desativação definitiva.

 

NÃO À ROMARIA DE CAMBURÕES

No intuito de impedir a fuga de presos, bem como a “romaria de camburões” nos centros urbanos, o que expõe toda a sociedade a um risco muito grande, Edir Sales apresentou PROJETOS DE LEI determinando a construção de cadeiões e presídios ao lado de rodovias, distantes dos perímetros urbanos, bem como Varas Criminais anexas a estes presídios, para que os detentos não tenham que ser removidos para julgamentos.

 

PELA MANUTENÇÃO DO POSTO DO CORPO DE BOMBEIROS

Uma das preocupações do bairro de Vila Prudente era a possível desativação de um posto do Corpo de Bombeiros que, além do relevante e já conhecido trabalho desenvolvido, é um eficiente instrumento de inibição da violência nas suas proximidades. A preocupação de Edir Sales com a questão, aliada à união da comunidade, resultaram na manutenção da sede na região da Vila Prudente.

 

AUMENTO DO EFETIVO

Edir Sales conseguiu para a Zona Leste e vários municípios de São Paulo o aumento do efetivo das polícias militar e civil, além de novos equipamentos, viaturas, motos, bases comunitárias móveis e, também, a implantação de postos do Corpo de Bombeiros que beneficiaram, entre outros bairros, Itaim Paulista, São Miguel, Sapopemba, Vila Prudente, Moóca e região.