Transportes

tra

transporte-informativogeral

Carta do ex-presidente do Metrô de São Paulo em agradecimento à vereadora Edir Sales.

—————————————————————————–

                                                                                                   METRÔ

Todos conhecem a luta de Edir Sales para a implantação do Metrô em Vila Prudente e Região. Ainda na Assembleia Legislativa de São Paulo, como deputada estadual, atuou com muita garra e entusiasmo para concretizar o sonho de ter o Metrô nos bairros de Vila Prudente, São Lucas e Sapopemba.  Alocou verbas no orçamento, participou de todas as comissões que discutiam a matéria, fez várias indicações, trouxe para a região as lideranças do Governo, tais como o Secretário dos Transportes e o Presidente do Metrô, até que, finalmente, viu aprovado o projeto que trazia o Metrô para nossa região, bem como o início das obras, e sua conclusão.

Hoje, a região já pode contar com a Estação Vila Prudente do Metrô!

Edir Sales relembra, com muita emoção, a luta que travou para atender o sonho dos trabalhadores de terem um metrô na região. “Eu nada poderia fazer se não fosse pelo apoio irrestrito que recebi de toda a nossa população”, ressalta Edir.

Com a humildade que lhe é característica, ela assevera: “Ninguém faz nada sozinho. Sou incansável. Insisti. E aí está o resultado de tudo. O resultado da nossa luta. Agradeço a todos e, particularmente, aqueles que acreditaram em mim. Hoje comemoramos juntos a nossa vitória. Muito obrigada! Agora queremos o mototrilho!”.

MONOTRILHO

Assim como empenhou-se para ver o Metrô chegar até a Vila Prudente, Edir Sales também está acompanhando bem de perto as obras do Monotrilho, a fim de que este ágil e eficiente meio de transporte público chegue o mais rápido possível em nossa região. O Monotrilho atenderá a Vila Prudente, passando por São Lucas, Sapopemba, São Mateus e chegará até a Cidade Tiradentes, atendendo cerca de milhões de usuários do transporte público da Zona Leste da capital.

 

DUAS NOVAS ESTAÇÕES DA CPTM NA ZONA LESTE

Edir Sales, legítima representante da Zona Leste, conseguiu trazer para a nossa região mais duas novas estações de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), quais sejam: e Estação Jardim Romano e Jardim Helena/Vila Mara.

As duas novas estações possuem instalações acessíveis a pessoas portadoras de deficiências físicas, bem como passarelas abertas 24 horas por dia.

Outra conquista foi a reforma da Estação do Itaim Paulista!

Na época em que foi Deputada Estadual, Edir Sales batalhou muito para que estas estações fossem entregues. Leia a seguir parte da indicação feita por Edir Sales, enquanto deputada, ao Governador de São Paulo:

INDICAÇÃO N° 1519/2001

“INDICO, nos termos do artigo 159 da X Consolidação do Regime Interno, ao Excelentíssimo Senhor Governador, que determine à Secretaria de Transportes Metropolitanos os estudos e as providências necessárias para a implantação de mais duas estações da CPTM, sendo uma no Jardim Helena, em São Miguel Paulista e outra no Jardim Romano, em Itaim Paulista, ambos na Zona Leste da Capital.”